Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

ju alves 15/03/2023

Bem nerd ?
Primeira hq que eu li, achei q n ia gostar desse tipo de livro pq não tô acostumada, mas eu gostei bastante!! peguei amor por livro de ficção científica

roses 22/03/2022

eu gostei. lembra um pouco stranger things. a arte é incrível! os tons chamam muito atenção e é tudo muito bem feito. estou curiosa pra continuar.

Lucas Bronze 01/04/2022

Ai, eu achei tão bobo, achei tão sem graça, tão batido...
Prometeu tudo e entregou quase nada, eu sinceramente não gostei muito de Paper Girls, amei a viagem no tempo e essa vibe caótica, mas... Eu achei que as coisas aconteceram muito rápido sem nenhuma explicação. A arte dessa hq é MA RA VI LHO SA, o plot é até que bom, mas eu acho que eu só vou realmente gostar se eu ler as sequencias. Eu acho que faltou um tchan na história, ela é bem superficial.

sofecchio 28/07/2022

Nada demais. É uma leitura interessante por conta dos milhões de acontecimentos e ilustrações realmente muito bem feitas, mas por conta das diferentes linguagens, da grande quantidade de personagens e da rapidez com que entram e saem de cena, é fácil se perder. No fim nada tem muito nexo, mas é divertido e realmente lembra muito Stranger Things em uma versão feminina.

Mavi 29/07/2022

Chato
A leitura é rápida. Acabaram os aspectos positivos desse livro.
Por ser uma série de HQ's eu acredito que, com mais desenvolvimento e acontecimentos, os próximos volumes sejam melhores como muitas vezes acontece. Porém isso não significa que continuarei lendo.
Os acontecimentos são sem nexo, é fácil parar de entender o que está acontecendo simplesmente virando a página e as abreviações utilizadas como "a linguagem do futuro" ou de outro planeta/ realidade, me irritaram bastante em certos pontos.

Yas 01/08/2022

É bem legal e tudo mais, mas metade do tenho eu não tava entendendo 🤬 #$%!& nenhuma, meu único consolo era que elas tbm não tavam entendendo nada KKKKKK

Marcos 02/08/2022

Um início instigante
Peguei o meu primeiro volume de Paper Girls momentos depois de terminar os dois primeiros episódios da adaptação que chegou semana passada ao Prime Video.

Já tinha feito a leitura uma vez, mas com o lançamento da série, resolvi ler novamente para comparar as obras.

A história pode parecer um tanto familiar a leitores que tiveram algum contato com Stranger Things, mas as semelhanças com a série vão diminuindo no decorrer da leitura.

O primeiro volume começa apresentantando Erin, uma pré adolescente de 12 anos que inicia seus serviços como entregadora de jornal. Logo nas primeiras páginas, somos apresentados ao resto das nossas protagonistas. Em poucos diálogos notamos a postura e a sagacidade das personagens.

Apesar do encontro acontecer numa manhã pós dia das bruxas, os eventos rapidamente escalonam pra algo muito além dos perigos corriqueiros que um dia como aquele poderia oferecer.

Brian K Vaughan entrega um texto interessante e a arte sempre competente de Cliff Chiang é aprimorada pelo ótimo trabalho de cores feito por Matt Wilson. O encadernado da Devir ficou bem bonito.

Curti a história e pretendo continuar colecionando.

nicoledrt 03/08/2022

li pq quero ver a série
começo meio confuso, lembra um pouco stanger things
é interessante e divertida, e com ótimas ilustrações
eu gostei

laura1598 13/02/2023

Perfeito nunca errou lindo lindo
Vi a série de tv antes e fiquei muito abalada porque foi cancelada. quando vi que existia as hqs, fiquei maluca! e antes de ler vi muitas pessoas falando que a série era melhor que a hq e fiquei um pouco receosa mas decidi ler por conta própria e na real eu discordo. as duas são igualmente boas de jeitos diferentes. não tem como não comparar, as poucas coisas que eles mudaram na série que aconteceu nas hqs foram coisas grandes, mas com o orçamento de um pastel e um caldo de cana foi o que deu pra fazer, né? eu estou muito feliz que eu gostei dessa hq, eu amo essas meninas, os desenhos são super lindos, e a história é de encher os olhos, fiquei encantada! tem muito potencial e espero que os próximos volumes continuem bons. também torço pra mais pessoas descobrirem paper girls e assim quem sabe não rola uma adaptação muito melhor nas mãos de quem sabe fazer? JUSTIÇA POR PAPER GIRLS

oliver 02/06/2023

Juro que não dei nada pra esse livro
Cara, de verde, isso aqui foi muito bom. Começou e eu não esperei muita coisa, mesmo já ouvido falar bem da HQ... mas as pessoas tendem a me recomendar livros ruins.

Entretanto, em menos de 200 páginas eu acabei me surpreendendo e me ligado as personagens. AGORA EU SÓ QUERO SABER QUE 🤬 #$%!& TA ACONTECENDO!!

Enfim, pra quem tá interessado numa leitura leve, mas instigante e tem curiosidade e paciência pra começar e terminar uma série de livros... nem sei se a série realmente terminou de ser publicada... recomendo.

kesmi 21/08/2022

Ultimamente uma das minhas paixões é ler quadrinhos e esse eu já estava namorando faz MUITO tempo. Mas sempre estava caro pra comprar, até que consegui comprar na promoção. A leitura é super rápida e divertida. Os desenhos de todas as coisas fantasiosas são bem bonitos.

Nic 12/09/2022

bom dia
Venho aqui humildemente dizer que eu assisti a adaptação de Paper Girls da Prime Video esse final de semana, e fiquei sabendo sobre a história justamente porque repercutiu o cancelamento da série (:((((( fico muito muito triste com isso porque eu amei cada detalhe).

Eu acho que essa história tem muito potencial pra ser uma nova obsessão minha e, melhor de tudo, além de curta, tem romance sáfico!! Amo romances sáficos, por mais romances sáficos.

Flora 17/09/2022

Não é uma nota ruim !!
Olha em minha defesa eu achei muito confusa a ordem dos acontecimentos, muita informação pra acompanhar.
Tô obcecada pela K.J. e pela Mac (motivo inicial pra eu assistir à serie) e decidi ler as hqs porque eu quero ver mais delas e a produção foi cancelada.
Não vou falar muito mais porque eu só li a primeira e eu sinto que estaria avaliando a série, mas 2,5 não é uma nota ruim.

aylapsb 19/09/2022

HAHSHAHA
Ascsgeggshshshhshshsbsbssgisyogskvsgssksfskcskbslsvlsgkshksgskgskfsififskfsksvosvsocsisvsogsicsosvksvkscskcsk

isabela 05/07/2023

Simplesmente tudo pra mim, já sou apaixonada por essas garotas porque já vi a série e esse primeiro volume é tão leve e envolvente que nem vi o tempo passando até estranhei que já havia acabado, já quero ler os próximos!!!! recomendo demais as hq e a série.