Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

Ingrid 10/01/2023

Uma vibe Stranger Things? não sei
Curiosa pra ler o vol.2, mas tô achando a história meio confusa ainda, espero que no próximo volume seja menos confuso, e que explique algumas coisas.

lua 05/01/2023

comecei a ler após assistir a série e tô gostando bastante, tem algumas coisas diferentes da série que me deixaram surpresa. fiquei meio perdida em algumas partes mas acredito que tudo vai ser explicado depois.

eris 03/01/2023

Paper Girls
Os traços e as cores da hq são lindos. Aparentemente a ambientação dos anos 1980 também tá bem legal. Muitas informações foram introduzidas e isso deixou a história muito interessante. Nada faz o menor sentido. Ansiosa pelo volume 2.

bruna1265 02/01/2023

paper girls 1
meu deus eu amei ????? eu assisti a série e fiquei muito curiosa pelas hqs e a história é >>>
vou ler o segundo já

Vanessa 28/12/2022

. .

fabb1998 25/12/2022

É o que que tá acontecendo?
No começo tava confuso e no fim parecia que estava no começo.
Quem é o maluco da Apple? O Steve Jobs? Por que os meninos adolescentes do futuro estavam desfigurados? Quem é aquele velho? Por que elas foram esquecidas? O que o jornal tem a ver?

Anix0311 30/11/2022

Amei muito
Esse livro é muito bom eu amei muito lhe em menos de uma hora é muito gostosinho de ler e eu estou amando quero terminar logo os 30 volumes

Lestat1 17/11/2022

Vim pela série
Assisti a série da Amazon e fiquei completamente alucinada, a história é tudo o que eu gosto de consumir, girl power, ciência, robos, viagem no tempo, alienígenas, garotas sáficas, representatividade, representatividade racial, feminismo, diferentes culturas e realidades.... Sou completamente apaixonada. A série foi cancelada, e eu precisava de mais, então vim atrás dos quadrinhos e amei também, já quero ler os próximos!

lis 16/11/2022

paper girls
comecei a ler paper girls ano passado e me lembro até hoje como eu fiquei apaixonada pela arte e pela paleta de cores. o primeiro volume pode sim parecer confuso mas com o desenrolar da história começa a fazer mais sentido de uma forma que prende o leitor fazendo com que ele queira mais e mais dessa hq super digna dos prêmios eisner (a maior premiação do mundo das histórias em quadrinhos )

Thaisa 16/11/2022

Uma história promissora, mas uma protagonista decepcionante
Em 1988, numa manhã após o Halloween, quatro garotas, entregadoras de jornais, se reúnem em suas bicicletas para cumprir mais um dia corriqueiro de funções: Mac, Tiff, KJ, e a mais nova adição ao grupo, Erin.
Tudo promete ser mais uma madrugada rotineira de trabalho quando pessoas bizarras cruzam o caminho das meninas; elas acreditam ser apenas alguns rapazes mais velhos pregando peças de Dia das Bruxas... Até encontrarem uma complexa máquina que parece ter saído direto de um filme de ficção científica. E como a curiosidade é grande, elas decidem investigar o exótico objeto. Mas quando elas o acionam acidentalmente, algo macabro ocorre: elas se verão em um mundo cheio de pterodáctilos e alta tecnologia. Pra piorar, se encontrarão bem no meio de uma guerra milenar!
Eu poderia continuar essa sinopse, mas tenho receio de entregar muitos spoilers. Assim, acho que isso é mais do que o suficiente para atiçar a curiosidade de muitos leitores, como foi no meu caso!
A arte de Chiang é simplesmente incrível: o que eu mais amei nesse quadrinho foi a coloração mais neon, principalmente o rosa, roxo e azul (que é meu esquema favorito de cores!). Quadro após quadro, eu fiquei obcecada com a beleza da junção de figuras cartunescas e da estética que reflete bem os anos 80.
A narrativa é ótima, colocando o leitor no meio desse grupo de garotas; e nós, assim como elas, não temos ideia do que está acontecendo, fazendo com que fiquemos instigados para saber, cada vez mais, o que está ocorrendo, quem são esses povos que estão guerreando entre si, onde ou quando elas estão...
Apesar de tudo isso, preciso pontuar algo que me decepcionou bastante na história - Mac, uma das protagonistas. Não foi só uma questão de não ter gostado da personagem, mas ser bombardeada, página após página, com tantas ofensas que ela profere às minorias me fez ter uma experiência de leitura muito menos agradável do que poderia ter sido...
Estou curiosa para acompanhar o resto da série, mas com um pé atrás por não imaginar que em uma graphic novel tão focada em girl power, teria que me deparar com preconceitos.

Rahrt 09/11/2022

A série é terrível, mas a HQ é maravilhosa!
Ok ok, se não fosse a série do Prime eu provavelmente nunca teria ouvido falar de Paper Girls, mas ela só serviu pra mostrar ao mundo que a as HQ existem e só.
As cores, os traços, as referências, a fluidez, tudo é belíssimo e funciona muito bem! Uma leitura muito rápida, com um início instigante. Vale muito a leitura!

Milena.Monteiro 20/10/2022

O que eu achei
SIMPLESMENTE AMEIIIII. Bom eu li depois de ver a série, então eu ja tinha muita base do que poderia acontecer mass uaauuuuu me surpreendeu bastante porque você acha que sabe de tudo e pequeninas coisa te surpreendem. Tem muitaaa coisa diferente mesmo mas tem a vibe da serie, se vc gosta de um vais gostar do outro. Li em outubro o que ja da o climinha de halloween kakaka. Amooo as personagens tanto que não consigo ter favorita, ate a tiffy que eu achava chata gosto dela aqui hehe. Leria de novo mil vezes rápido de ler e muito muito bom.

júlia 15/10/2022

Gostei bastante, apesar de quase não ter entendido, mas sinto que isso muda nos outros livors. As artes são lindas e a história bem interessante