Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

Jyne 15/10/2022

Tá legal, isso foi bom. Fui ler por impulso sem saber nada da história e me surpreendi. Não me arrependo, porque se eu tivesse lido a sinopse provavelmente não iria me interessar

Mhyarrane 11/10/2022

Você ainda está viva?
Achei fofo, curtinho, vou ler os próximos com certeza. Me surpreendeu não tava dando muito não.
Conta a história de quatro garotas entregadoras de jornal, tentando entregar tudo no Halloween enquanto vários garotos enchem o saco delas.
Erin, Mac, Kj e Tiffany entram em uma enrascada por tentar pegar algo que foi tomado delas.

FabiSaLi 03/10/2022

Instigante
A HQ é instigante e divertida. Observando as diferenças da série de tv e torcendo para ver o que vai vir nas outras edições.

Yasmin's library 01/10/2022

Incrível, no início as coisas parecem bem confusas mas no final vai ficando mais explicado e você não quer parar de ler

Carol.Scagliusi 27/09/2022

Paper girls 1
Estava curiosa a bastante tempo para ler "Paper girls", pois a série baseada na HQ foi lançada recentemente no @primevideobr

A primeira HQ, apresenta as protagonistas: quatro garotas de 12 anos (Erin, Mac, Tiff e KJ), entregadoras de jornal que acabam envolvidas em eventos "sobrenaturais".

Não vou entrar em detalhes desses eventos para não dar spoiler!

Alguns dos pontos que posso mencionar é que Erin, chamada de novata por ser a última a entrar no grupo, tem problemas de socialização. Sua única amiga é a irmã mais nova, Missy.

Mac, foi a primeira menina a trabalhar como entregadora de jornal. O pai e a madrasta foram ou são alcoólatras (não deixa claro) e tiveram algum problema com a polícia.

Achei a história interessante e com uma vibe stranger things (por serem crianças nos anos 80), porém muita coisa acontece, sem muita explicação! Terminei bastante confusa!

Mesmo assim continuarei lendo a série, que no Brasil tem publicada até o sexto volume.

aylapsb 19/09/2022

HAHSHAHA
Ascsgeggshshshhshshsbsbssgisyogskvsgssksfskcskbslsvlsgkshksgskgskfsififskfsksvosvsocsisvsogsicsosvksvkscskcsk

Flora 17/09/2022

Não é uma nota ruim !!
Olha em minha defesa eu achei muito confusa a ordem dos acontecimentos, muita informação pra acompanhar.
Tô obcecada pela K.J. e pela Mac (motivo inicial pra eu assistir à serie) e decidi ler as hqs porque eu quero ver mais delas e a produção foi cancelada.
Não vou falar muito mais porque eu só li a primeira e eu sinto que estaria avaliando a série, mas 2,5 não é uma nota ruim.

Nic 12/09/2022

bom dia
Venho aqui humildemente dizer que eu assisti a adaptação de Paper Girls da Prime Video esse final de semana, e fiquei sabendo sobre a história justamente porque repercutiu o cancelamento da série (:((((( fico muito muito triste com isso porque eu amei cada detalhe).

Eu acho que essa história tem muito potencial pra ser uma nova obsessão minha e, melhor de tudo, além de curta, tem romance sáfico!! Amo romances sáficos, por mais romances sáficos.

lavi mariani 10/09/2022

minhas meninas
Amei mt a série, então decidi ler as hq?s e eu simplesmente me apaixonei ainda mais por essa história, por essas personagens.
Uma hq incrível linda, leve e sensacional. Traço do desenho é impecável e mt gostoso de se ler.

Ewy 10/09/2022

Comecei a ler por causa da série e me surpreendi muito positivamente. É simplesmente muito cativante.

FreitasAna 09/09/2022

Comecei a ler para poder ver a série e fiquei triste em saber que a adaptação da primeira temporada abrange mais volumes da HQ, já que não irei conseguir realizar a segunda leitura por agora. Enfim. Sobre a leitura eu gostei porém achei meio confuso alguns momentos, pode ser por falta de costume em ler HQs, não sei, mas achei que aconteceu muito rápido das meninas estarem entregando jornal e do nada o role todo dos viajantes começarem a acontecer e todo mundo sumindo. Confesso que estou intrigada pra entender o que está acontecendo, o motivo dos viajantes terem ido pra lá, e o motivo da rivalidade entre os povos viajantes.
Sobre a parte de ilustração, é sempre interessante ver como diferentes artistas retratam uma história, e as técnicas usadas, acredito que vai ser uma grande aprendizagem para mim. Quero ?reler? apenas observando as ilustrações.

Taiane60 07/09/2022

O primeiro volume da HQ de "Paper Girls" é bom, porém ainda bastante confuso. A história focada em quatro meninas adolescentes, mistura ficção científica, viagem no tempo e mistérios sobrenaturais, e tudo isso em um cenário dos anos 80. Os elementos são interessantes, mas seu alto volume reunido em tão poucas páginas, deixa a história ainda um pouco confusa e sem muitas explicações. Ainda sim, fiquei curiosa de ler as sequências do quadrinhos.

Grazi 02/09/2022

Comecei a assistir a série e fiquei obcecada, então comecei a ler a hq. Tem alguns aspectos bem diferente da série, mas gostei muito da hq, tem muito potencial. Esse primeiro foi meio que uma apresentação dos personagens e o final é bem legal também. Ansiosa pra ler todas as hqs. E quero deixar bem claro aqui que amo muito a kj, comecei a ver a série por causa dela e da mac aliás.

Fernanda2477 31/08/2022

Cheguei até Paper Girls totalmente por acaso, e depois de assistir ao primeiro episódio da série, fui atrás do primeiro volume, mesmo sem ter o hábito de ler HQ, de tão empolgada que fiquei. A arte é muito bonita e apesar de a história ser diferente do que eu esperava, achei bem criativa e gostei bastante. As personagens são muito cativantes e a atmosfera construída nos faz sentir realmente imersos na história e nos mistérios que a rondam. Fiquei curiosa para ler o próximo volume e descobrir mais do que está acontecendo.

Malu 29/08/2022

Li por causa da série
Depois de assistir a série, eu fiquei desesperada para ler as hqs. Eu achava q seria idêntica à série, mas tem umas diferenças, principalmente em relação ao heck e o naldo, na hq eles participam mais que na série. Já estou ansiosa para ler a segunda hq, já que li essa em 40 minutos. Se vc quer ler por conta da série, eu recomendo dms, a essência das personagens é a mesma e a mac é mais bocuda do que na serie.