Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

Iohana11 02/12/2020

Fãs de Stranger Things corram aqui.
Lido em 2 horas, Paper Girls me surpreendeu em quesitos de arte (a arte é linda, vai por mim) e história (que se mostrou bem interessante). Estou ansiosa parar adquirir os próximos volumes!

Iohana11 02/12/2020

Fãs de Stranger Things corram aqui.

milena. 25/11/2020

perfeito, ilustrações maravilhosas? acabou num piscar de olhos, li em no máximo 2h ?
duda 27/11/2020minha estante
nossa to doidaa pra ler essa hq, parece ser boa dmss

Bea 24/11/2020

A história não me prendeu totalmente, mas gostei mesmo assim. É uma HQ curtinha e divertida.

My 05/11/2020

Simplesmente incrível.
Essa HQ é simplesmente sensacional. Com protagonismo feminino, amizade, mistério e seres alienígenas. Vou devorar todos os volumes logo logo.

Paulo 23/09/2020

Paper Girls é uma HQ para fãs de Stranger Things, Garotos Perdidos, Conta Comigo, Os Goonies... Ou seja: um grupo de amigos que se juntam pra enfrentar seres sobrenaturais, com a mesma pegada das obras dos anos 80, e que nos trazem diversas lembranças da infância, e principalmente de antigas amizades. Porém, Paper Girls é protagonizado por um grupo de garotas, o que traz outros pontos de vista pra esse tipo de história. Ah, e antes que digam que o quadrinho surfa na onda criada pela série da Netflix, Paper Girls foi lançado em 2015, muito antes do seriado.

Enfim, Paper Girls é isso: uma história sobre quatro meninas investigando um dos acontecimentos mais importantes de todos os tempos, em uma alucinante aventura com diversos mistérios sobrenaturais (ainda que o apelo seja mais sci-fy e menos terror e sobrenatural, como Stranger Things). Sem dúvidas é um sci-fi instigante, simples e gostoso de ler, que prende desde a primeira página, nos deixando muito curiosos pelo desfecho.

Neste primeiro volume temos basicamente a apresentação das quatro meninas e a primeira aparição da dita ameaça, com a introdução de vários mistérios e dos futuros elementos que estão por vir, que serão desenvolvidos em futuras edições.

Por ser um Young Adult, a história também busca retratar algumas dúvidas e medos típicos da adolescência. Porém, Vaughan também trabalha vários temas dentro da trama principal, como questões sociais, familiares, preconceitos, sexualidade, principalmente através da representatividade feminina nos quadrinhos, que estabelece inúmeras críticas sociais que são expostas de forma natural durante os capítulos. E talvez, Vaughan use desta história para trazer algumas discussões muito interessantes, de pano de fundo, pois tudo parece fazer parte de um contexto ainda maior, por conta da grande guerra entre os “velhotes” e os “adolescentes”. Primeiros empregos, últimos dias da infância, moralidade, identidade e conflitos de geração.

No fim, Paper Girls é uma aventura criativa com um toque de nostalgia, mas que vai além, trazendo novos elementos. São muitas perguntas, muitos elementos, e ficamos com muitas coisas a serem respondidas. Terminei a HQ sem saber o rumo que a história iria tomar. No fim, o enigma de tudo é o que de fato de faz seguir em frente. Recomendadíssimo! Tem muito potencial.

gabenreis 01/09/2020

Sobrenatural, Cultura Pop e Protagonismo Feminino
Demorei tanto para começar a ler, que fiquei com receio de ter idealizado a história na minha cabeça. Mas não, essa história cumpre tudo que promete e até um pouquinho mais.

Com diversas referências de cultura pop dos anos 80, Paper Girls traz o protagonismo feminino para uma época em que essa visibilidade não eram muito apreciada, ainda mais no formato de HQ.

Mac, Tiff, Kj e Erin, são entregadoras de jornal e acabam se juntando em uma noite de Halloween para se protegerem dos malucos fantasiados que ainda estão pelas ruas.

É ai que a história começa a se desenrolar, entre um encontro com pessoas esquisitas falando uma língua desconhecida, e uma máquina de aparência alienígena, as meninas tentam sobreviver a noite mais louca de suas vidas.

É importante ter em mente que esse volume é apenas de apresentação e ambientação. Muitas perguntas rondam a mente, mesmo depois que ler a última página. No entanto a leitura é muito gostosa, e a arte é perfeita.

Aconselho a quem quiser ler, a comprar vários volumes de uma vez, ou então vai ficar com gostinho de quero mais.
Pipoca Nerd 01/09/2020minha estante
Eu adorei a capa! Parece ser incrível.

Brunna Brasil 26/08/2020

Já quero todas!
Achei essa HQ bem instigante, acabou num piscar de olhos! Já coloquei as próximas na minha meta de leitura.

Letticia 21/08/2020

Top dos top
Tão bonitos, eu amei as cores e esse final meus jesus, foi uma leitura tão rápida que achei até estranho porém amei cada segundo.

Estou ansiosa para ler as outras e ter uma edição física pois necessito de uma.

Lótus 13/08/2020

To apaixonada por essa HQ! Já quero muito os próximos volumes!! Muito gostosa de ler, cheia de referências oitentista que dão um quentinho no coração e a arte... é linda demais!! Fiquei hipnotizada pelas cores e pelo traço.. eu ficava voltando para olhar as páginas mais de uma vez!

Priscilla 06/08/2020

Parece bom
Tem a união de um grupo de meninas para se defender de rapazes perigosos e seres estranhos, estilo stranger things talvez? Não sei, to confusa, vou ler o #2 e volto depois

Hanns 04/08/2020

Stranger Things???
O tema apesar de velho é bem teen e traz personagens muito bem destacadas, a Hq é bem bonita e dá vontade de continuar lendo as outras edições.

Mariana 20/07/2020

O que foi isso!?
Primeiramente, esta HQ me salvou de uma iminente ressaca literária, que estava me rondando há uns 15 dias, o que por si só já fez eu ter um apresso por ela. Não há forma melhor de descrever a HQ se não como "Stranger Things antes de Stranger Things, com protagonismo feminino, viagens no tempo e mistério", como já disse uma vez a Flávia Gasi, editora do Garotas Geek. O primeiro volume da saga é muito introdutório, tudo muito confuso, o que faz nós, leitores, nos sentirmos exatamente como as protagonistas, com um enorme ponto de interrogação na cabeça e eu amei isso! Diversas questões estão rondando o meu pensamento no momento e eu não vejo a hora delas serem respondidas nos próximos volumes. Erin e Tiffany contem comigo para tudo!