Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

sentineila 14/01/2024

"O seu fim é o seu fim, aconteça o que acontecer."
O volume 1 de "Paper Girls" é cheio de mistérios e confusão. Não entendi quase nada do que estava acontecendo na história porque, afinal, ainda estou no início dela. A história gira em torno de quatro entregadoras de jornal adolescentes, na década de 1980, que acabam se metendo em viagens no tempo e coisas dignas de um filme de ficção científica.

Achei as personagens muito carismáticas e fáceis de se gostar. Amei a parceria quase que imediata da Max, KJ e Tiff criaram com a Erin, e a personalidade da Mac (apesar da homofobia da gata).

Os eventos sobrenaturais e as reviravoltas me deixaram muito intrigada e com vontade de ler mais.

Kcobucci 09/01/2024

Tão Bom Quanto A Série
Assisti a série paper girls a um tempo e fiquei decepcionada quando foi cancelada. Depois que descobri que ela foi baseada em HQs, tiver que ler pra descobrir o que acontece.
A história é muito interessante. Assim como na adaptação, várias eventos estranhos começam a acontecer e um grupo de quatro jovens entregadoras de jornal se vê no meio de uma coisa de outro mundo. No começo você fica sem entender quase nada, sem saber o que tá acontecendo, o que deve ser explorado e explicado nas continuações.
Essa primeira HQ serviu pra fazer o leitor querer saber mais, querer descobrir o que mais vem por aí. E além de tudo, a arte é incrível.

Mariana 05/01/2024

Bem curto
Eu tava bem animada para ler esse livro antes por causa da arte e afins então botei expectativa que iria ser bom, mas no fim só serviu para me decepcionar.
A arte é bonita no geral, isso é um ponto ótimo, é uma hq relativamente curta para dar início a sequência, o final não te prende nem dá vontade de continuar lendo.. parece que as coisas só são jogadas no meio da história e quando você finalmente acha que vai acontecer algo interessante ou explicar algo o livro acaba.
Eu não pretendo ler os próximos a não ser que eu esteja muito atoa, mas talvez se eu assistir o live action do prime video isso me anime (não assisti, não sei se é bom)

SabatiniR 05/01/2024

Li depois de assistir a série e foi muito bom pois eu ficava imaginando as cenas na cabeça, e foi mt legal ver as diferenças da hq pro audiovisual. ansiosa pra ler as próximas

ttorturepoet 31/12/2023

??. p?per g?rls 1 - br??n k. v?ugh?n

? ? ? ? ?

? st?rt: 31/12
? end: 31/12

?to? contente de voce? est?r ?qu??, m?c, t?po ?ss?m, voce? ?br?u um? port? pr? tod?s no?s.?

Lavinia 27/12/2023

Legal, mais não entendi quase nada, acho que a história deve ficar mais clara nos próximos volumes ?????

gabs.0 26/12/2023

A forma como esse autor escreve é muito viciante!! Espero que eu possa me aprofundar mais no seu universo de escritor.

analu_ 19/12/2023

Maneiro
Essa HQ é bem legal! eu vi a série um tempo atrás e ler esse volume 1 fez relembrar bastante coisa! por ter uma pegada meio científica eu fiquei confusa em algumas partes, mas li super rápido e gostei

Lis 25/11/2023

Muito bom, final instigante eu amei, estou ansiosa para os próximos que aliás eu já tenho?????????..

Pel/Pri 21/11/2023

Ficção científica com crianças plurais e complexas? A gente gosta disso por aqui.
Eu conheci a saga por acaso num anúncio, fui pesquisar e gostei da premissa, comprei o box completo e devorei as Hqs num piscar de olhos.
A história é muito boa, conceitos científicos bem aplicados, personagens incríveis e bem construídas, bem desenvolvidas, reviravoltas de fritar o cérebro e um final digno de cinema.

Alessandra 02/11/2023

Conheci a HQ pela serie e depois que soube que não ia ter segunda temporada fiquei curiosa pelo desfecho da trama. Eu tava muito receosa em comprar uma HQ que foi escrita e desenhada por homens, mas com variaaas personagens do gênero feminino. No fim, a curiosidade falou mais alto e eu investi nos 6 volumes. Sem arrependimento, as personagens são cativantes, (da vontade de ter uma HQ especial pra cada uma ;( o enredo é bem amarrado quanto a passagem de tempo, as brincadeiras e sacadas de refs de cada espaço temporal são bacanas e me renderam boas risadas; fora as ilustrações que são belíssimas, e da muita vontade de ter visto a segunda temporada da serie poxaa
Maria15099 02/11/2023minha estante
Eu daria absolutamente TUDO pela continuação da adaptação

riit.xa 29/10/2023

Maravilhoso
Fui ler a HQ depois de ter visto a série do prime video, claro que tem suas diferenças nas história, mas nada que comprometa ela, no fim das contas eu gostei bastante de como adaptaram pra série, prime video pq você foi cancelar essa serie??? era tão perfeita, deixaram o gancho perfeito pra segunda temporada...

Laura 22/10/2023

Paper girls
Comprei o box já que a Amazon cancelou a série. É uma leitura bem divertida e rápida, eu li em uns 30 minutos!! É basicamente Stranger things só que numa versão boa e com garotas protagonizando (Stranger things é horrível)

Carolfreitasnf 16/10/2023

Paper Girls
Essa HQ está no meu radar de interesse tem bastante tempo, alguns anos pra ser muito honesta. E que bom que finalmente eu li.

A história se passa na década de 80 e eu amo muito essa década, então isso já é um ponto positivo. Fora isso as ilustrações são muito bem feitas e a paleta de cores da HQ também é muito bonita.

Sobre a história, são 4 garotas que entregam jornal e acabam de metendo em um mistério na época do halloween. A história flui bem e achei bem interessante.

Estou animada pra continuar os outros volumes.

Yaya 14/10/2023

Confuso mas Promissor
Primeiramente que design incrível, dá pra formar um wallpaper com cada página dessa HQ
Segundamente eu fiquei meio confusa com a conversa além-tempo mas acredito que irá ser explicada conforme os volumes forem avançando.
E sim, foi uma HOMOFOBIA a Prime ter cancelado a série!