The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Fer WF 05/03/2023

Cadê o tempero?
Essa trilogia me deixou com uma grande mistura de amo e odeio.

Sobre o universo, é estranho.
Apesar de o mundo fantasioso ser bem formado e explicado eu não consegui compreende-lo completamente ao longo dos livros, tem muitos furos que me deixavam louca.

Os personagens.
Ah sim, esse ponto foi o meu total desespero.
Todos extremamente irritantes, além do amadurecimento pobre.

Mas, no geral não é ruim.
Teve momentos encantadores, a contrução das aventuras é boa...

Só não é cativante.

No bom e velho português: bem meia boca.

Daphne 04/03/2023

Favoritado
Eu ainda estou em completo êxtase com tudo que li. Não prometeu nada e entregou absolutamente tudo.
No início da trilogia jurava que viria mais do mesmo, o clichê de um triângulo amoroso e uma menina adolescente indecisa. Porém a guinada que esse história dá, é simplesmente surreal! Que universo bem escrito e desenvolvido. Me surpreendeu por ser algo totalmente e completamento novo e, ainda sim, super bem elaborado e sustentado. Não tem pontas soltas e nem mesmo contradições. Tudo tem um propósito e uma linha a ser seguida.
A força e representatividade feminina nesse livro é algo incrível. Todas elas sendo bem trabalhadas e construídas.
O romance de cortar o coração, de se apaixonar, de te levar a altos e baixos. Mostra o quão imperfeito podemos ser e, mesmo assim, amar incondicionalmente uma pessoa. Nada garantido até o final. E mesmo no final, sem garantias. Eu achei isso sensacional.
Simplesmente amei! Mesmo tendo partes arrastadas nos primeiros livros, vale a pena a leitura.
Virou queridinho.

Raquel48 25/02/2023

INCRÍVEL DEMAIS.
O crescimento da Lia, Pauline e do Kadem nesse livro em relação aos dois primeiros é gigante. Amei demais!
Os últimos capítulos são os melhores.
Queria muito um epílogo, mais o final é muito bom e ler essa trilogia foi demais!!
Deysiane 25/02/2023minha estante
Uma das minhas trilogias favoritas ?

Raquel48 25/02/2023minha estante
Eu amei muito!

Luiza1139 24/02/2023

Paviamma
Que livro maravilhoso, foi muito melhor que o segundo livro e o final não poderia ter sido diferente. Pensando seriamente em reler o spin off só pra ter um pouco mais da lia e do rafe?

Erika315 22/02/2023

Nossas expectativas já eram baixas, mas puta merda
Confesso que esperava mais com relação a parte romântica.
adorei o amadurecimento de Lia? sim, demais! assim como o de Kaden e Rafe.
mas achei que faltou algo mais palpável no relacionamento de Lia e Rafe. não gostei do final romântico do Kaden também, blé ? nada a ver.
enfim, pelo tanto que gostei do primeiro livro, imaginei que gostaria mais do final da história.

Kab 21/02/2023

Muito bom!
Esse terceiro livro das crônicas de amor e ódio, me fez pensar na série inteira, e buscar fundo o que eu sentia por todos os livros juntos. Mas vamos falar desse por hora.

Neste livro vemos o desenrolar de Lia e Rafe enfrentando a morte e tendo que lidar com seus reinos. Vemos uma breve guerra e o desenrolar do romance.

Lia sem sombra de dúvidas é uma das minhas personagens favoritas da vida!
Se impondo de maneira certeira, mesmo sendo uma personagem bem jovem, ela é forte, destemida e sensata. Me fez admirar ela desde primeiro livro.

A construção de personagem nesse livro é muito boa, todos. Porém, Rafe foi de longe o destaque desse livro, se tivesse que resumir ele em uma palavra diria que ele é real!
Com erros reais, medos reais e defeitos reais.
Eu amei de verdade, que construção de personagem foi essa?! ???
Achei que Kaden teve um papel um tanto simplório durante o livro e desnecessário, senti falta dele o livro todo, mesmo ele estando ali.
Amei os demais personagens e o quanto eles também evoluíram no livro e se fizeram importante, cada um ganhou meu coração.
Senti sim falta de mais treta. Achei o final muito facinho e corrido, acho que se tivesse acrescentado mais páginas para criar uma guerra épica, viraria o melhor livro, porém deixou muito a desejar nesse quesito. A parte política apesar de ter tido bastante destaque, achei fraca, poderia ter tido mais, ter sido mais falada e tramada ,e não tiraria nenhuma página, aliás acrescentaria mais.
O livro em si me agradou até 90% depois me deixou frustada. Então pra mim 4 estrelas para esse terceiro livro.

Porém a série, gente se tornou favorita. Mesmo quando penso em toda trajetória dos 3 personagens principal, meu coração se enche daquele sentimento de " leria mais histórias de Lia, Kaden e Rafe"
Enfim para a série num geral favorita!

ju santos 21/02/2023

The Beauty of Darkness
QUE LIVROS MEU QUERIDOS IRMÃOS
Irmãos do meu sangue e irmãos da minha carne.
Que desfecho sensacional.
Minha série favorita a partir de hoje.
Jamais vou me esquecer.

Gabriela 21/02/2023

Amor de todas as formas...
Muito bom, algumas vezes e bem parado mas vale muito apena ler esse livro, a força da Lia e linda, a crença dela em algo que não consegue ver e muito descrever para as demais pessoas é sem sombra de dúvidas um dons ponto forte desse livro.
O amor dela pela a família e por pela a família que ela adotou ao longo da história, tudo na Lia e muito intenso e verdadeiro. Gostei muito do Kaden com a Pauline , eles dois merecia um amor de verdade achei muito fofo eles como casal.
Lia e Rafe ainda bem que vão dá um jeito de ficarem juntos, não estava aguentando a aflição de vocês separados. Então e isso, fim para essa história linda ?

Sakuragome 21/02/2023

Adorei
Simplesmente maravilhoso. A história se desenvolve bem os protagonistas, mesmo sofrendo, fazem o que é necessário e os últimos capítulos (referente a luta) são fantásticos, a forma que passa do ponto de vista de cada um tornou tudo mais fluído pra mim. Foi perfeito, uma das minhas trilogias favoritas ?

Junior 15/02/2023

Adorei a trilogia, a conclusão fecha bem a história, amarra pontas soltas e deixa tudo em seu devido lugar. A parte final pode ser um pouco corrida, mas longe de comprometer a história como um todo. Acabo com um quentinho no coração e querendo mais desse mundo.

Gaby 12/02/2023

Oque dizer sobre essa trilogia?
É tragédias atrás de tragédias, batalhas atrás de batalhas.
É uma delícia acompanhar a evolução da personagem principal, sem dúvida umas das melhores trilogias que eu já li, confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, esparava um pouco mais, mas sem sombra de dúvidas não imaginaria um final diferente.
Realmente faz jus ao nome crônicas de AMOR E ÓDIO.