The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

marialuiza1 14/02/2024

Favoritado com força
Comprei a triologia inteira em 2021, mas eu não tinha nenhuma esperança da história ser TÃO boa assim.
eu to apaixonada por quase todos os personagens disso daqui, esse último livro foi excelente no quesito construção da personalidade de cada um deles!
a lia se mostrou digna de um reinado, ela é uma heroína tão legal, nada de ser chata como muitas outras personagens principais que posso citar!
claro que nem tudo são flores, o maior problema da história é que a autora vem nos preparando pra guerra final desde o fim do 2° livro, mas quando finalmente chega a hora são 15 páginas de batalha kkkkkkk, um exército quase imbatível como o dos vendanos foi derrotado em 15 páginas com muitas facilidade!?
mas tirando isso, o apego emocional que eu peguei dessa série foi gigantesco! eu simplesmente estou obcecada pelo RAFE pqp que homem gostosoooo, queria um igualzinho pra mim sério!
o kaden é um querido, mas deveria ter um final melhor!
apesar de tuuudo, vou levar esse livro no coração pra sempre! recomendo demaiss ?

Tatiana.GonAalves 13/02/2024

A beleza da escuridão
A fuga de Venda tramada por Rafe, seus amigos e Lia foi bem difícil e muita coisa não saiu como o planejado.
Esse terceiro e último livro da jornada de Jezélia é um misto de esperança e medo.
O livro inicia com a recuperação das suas feridas e o caminho de volta a um posto militar seguro de Dalbreck. Ali, Rafe descobre que seu pai está morto e ele passar a carregar o título de Rei. Até então, o amor entre Lia e Rafe que era fofo e desejado por nós leitores, começa a se dissolver porque nem tudo são flores nessa saga, a maioria são espinhos, então Lia e Rafe começam a perceber que seus interesses estão divergindo e eles tomam caminhos diferentes, cada um rumo a seu reino. Lia porém é uma fugitiva e não será bem vinda a sua terra natal e ainda terá que enfrentar muitos perigos pela frente. Mas ela se tornou mais esperta, sagaz e estrategista.
Enfim ela consegue expor todos os traidores de Morrighan, salva o seu pai e consegue liderar junto com Rafe e Kaden o enorme exército que enfrentará o exercito do impiedoso Komizar.
A batalha é difícil e muitos personagens importantes são perdidos. Mas, por fim, Komizar cai e as palavras de esperança que Lia canta para os vendanos traz a promessa de dias melhores para esse reino esquecido e negligenciado.
Por fim, por mais que eu tenha ficado com um sentimento de quero mais dentro de mim, fiquei satisfeita com a possibilidade que a autora deixou de podermos imaginar que Lia e Rafe puderam ter o final feliz deles.
As crônicas de amor e ódio é uma saga que valeu muito a pena ler. Gostei demais!

Helena 11/02/2024

Entregou o que prometeu
Impecável, ótimos desfechos, a evolução dos personagens são incríveis de acompanhar! Com certeza um livro muito bem desenvolvido, superando as expectativas, me comovi bastante. O final poderia ter sido um pouco menos corrido, mas não é nada que atrapalhe a leitura, o livro foi finalizado da melhor forma.

ssteL 09/02/2024

Estou sem rumo
Amei a leitura e simplesmente agira que terminei não sei se vou achar um livro tão bom quanto essa série kkkk
To refém da Lia, socorroooo

Julia G. 07/02/2024

Finalmente chegou ao fim
Li a trilogia na força do ódio pq não abandono livros, mas esse livro foi arrastado demais, livro grande e pouca coisa acontecendo, autora não sabe escrever guerras e tudo acaba muito rápido e fácil, da pra ver que a autora nunca estudou o mínimo sobre guerras, final forçado como toda a trilogia.

Priscila.Nunes 07/02/2024

Final perfeito
O final foi muito bom, amei o desfecho de cada personagens. A leitura foi super fluida e me prendeu.

Maree 05/02/2024

4/5
Leitura muito fluida, bem escrito, bem elaborado e organizado a história? falo organizado por que não é fácil escrever um livro de fantasia e esse fico muito bom?
Fico muito feliz com a construção da história e o desenvolvimento dos personagens?
E finalizo o livro dizendo: Paviamma

Juju 03/02/2024

Ótimo encerramento
Esse livro encerra bem a trilogia. A construção dos confrontos e batalhas é bem feita e você percebe o encadeamento dos fatos que culminam no belo fim. A autora mantém a história num bom ritmo (não tão fluido quanto o primeiro, mas não tão lento quanto alguns trechos do segundo), tal coisa deixa a experiência muito gostosinha.
Algumas coisas poderiam ser um pouco melhor desenvolvidas, mas nada que atrapalhe a leitura.

Dudib 31/01/2024

Amo essa trilogia, amo essa história, amo a Lia e amei ver seu crescimento como personagem ao decorrer dos livros. Incrível, só isso que tenho a dizer, Incrível.

Hellen Santos 28/01/2024

Não conseguia largar as últimas 100 páginas!
Bom vamos lá, não achei o livro parado como alguns dizem, muito pelo contrário as últimas páginas eu simplesmente não consegui parar de ler! Gostei muito do desenrolar dos personagens e da guerra em si, a protagonista é muito forte e cresceu bastante no decorrer da história. Fiquei feliz meu casal vivíssimo e gostei do fim do Kaden também. Foi o meu favorito da triologia sem duvidas!

sandim_steh 26/01/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Havia muitas formas de uma vida ser sacrificada, e nem sempre era morrendo.?

{RESENHA: ?The Beauty of Darkness - Mary E. Pearson?}

E enfim chegamos ao terceiro e último livro da trilogia das ?Crônicas de Amor e Ódio?, onde tudo se completa e finaliza.

Neste último livro vamos acompanhar Lia sobrevivendo a Venda, mas o que ela não sabe é que não foi só ela que sobreviveu, um grande mal está vindo para destruir Morrighan e apenas ela poderá parar.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH