The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

beeresenhas 30/10/2023

"É apenas certo e natural que encontremos as histórias delas entre as páginas dos livros. Mulheres não são coadjuvantes. Elas também são as heroínas do mundo."

No último volume da trilogia temos um final surpreendente.

A autora se consagra com o amadurecimento e desenvolvimento dos personagens em uma história instigante no estilo medieval, repleta de ação, magia e com uma pitada de romance.

Para os amantes de fantasia é uma trilogia que vale a pena ler.

Alee.Barros 29/10/2023

The Beauty of Darkness
Amei toda a trilogia, mas meu fav mesmo foi o segundo, achei esse livro aq muito bom, mas umas partes meio repetitivas e cansativas, e achei que as coisas quando estão acontecendo no final, acabaram sendo resolvidas de forma muito apressada e facil, mas um livro muito bom e uma conclusão boa de universo

juppareads 27/10/2023

Bem decepcionante.
Esse livro começou um pouco melhor do que os outros, mas se perdeu no caminho e o desenvolvimento ficou bem arrastado.

Quando o livro estava chegando no final (+80%) a merda ainda tava no auge, e a partir dai eu já sabia que o final seria um tanto apressado e consequentemente insatisfatório. O que de fato aconteceu.

Por ser o final da trilogia a gente já está com expectativas lá em cima, mas eu sinto que esse livro deixou a desejar.

Nathicf 26/10/2023

Esse livro me deixou cardíaca
EU FIQUEI COM RAIVA DE TODOS OS PERSONAGENS, mas ao mesmo tempo entendi todas as motivações deles.
Infelizmente eles não estavam num mundo ideal que pudessem simplesmente escolher o amor e a felicidade, e acabaram se sacrificando.
O desenvolvimento dos personagens com certeza é o ponto forte do livro. Foi angustiante mas incrível ver o quando eles mudaram, pra melhor ou pra pior, mas de um jeito realista com o que passaram.

Masss, não gostei de como o livro acabou, demorou muito tempo tempo pra eles resolverem algumas questões, e quando chegou na batalha final, foi resolvido tão fácil, com poucas palavras. Pensei que a Lia ia precisar se esgotar pra conseguir convencer eles. Mas não, eles simplesmente seguiram ela e mudaram num passe de mágica.

Eu gostei mto do desfecho pros personagens secundários, principalmente Kaden e Pauline, acho que fez muito mais sentido, mas fiquei com um gostinho de quero mais deles.

Lorena 16/10/2023

Alimente sua fúria, Lia. Use-a.
É um livro bem mais denso do que os outros, mas teve um fechamento impecável pra trilogia. O jogo de política, a guerra em si, os conceitos por trás da canção de Jezelia e todos os outros foram muito bem colocados e concluídos.

Amei que o livro também fechou muito bem os personagens secundários, me dando um quentinho no coração (principalmente com Kaden e Pauline).

Rafe e Lia é oooooutros 500, e só tive paz na última página.

Mas é lindo sim, foi um bom livro e uma boa experiência.
Ally 16/10/2023minha estante
AMG LEIA O PREQUEL, É SIMPLESMENTE INCRIVEL (e tem um gostinho de rafe e lia e kaden e pauline)

Lorena 16/10/2023minha estante
Já tá na minha wishlist juroooooo

Ally 16/10/2023minha estante
VIROU DOIS DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS DA VIDA SERIO

Suilla.Santana 12/10/2023

Poderia ser menor
O fim da história foi bem linear, porém achei que o dom ficou bem subjetivo, e que o livro foi inflado em excesso.

quinlanhs 12/10/2023

Trilogia muito boa, mas o final foi meio lost
Assim como o segundo livro, a leitura desse foi meio lenta (esse mais que o 2o), porém, assim que o livro esquenta, a leitura começa a fluir melhor.
É livro bom, mas um pouco decepcionante.
É um livro grande e a autora resolveu deixar o final em UM CAPÍTULO. A mulher matou uns 5 personagens DO NADA. E não vou precisar nem mencionar a simplicidade com que ela resolveu o triângulo amoroso.
Sinceramente? 3.5 estrelas por pura memória afetiva do primeiro livro e sem querer acreditar nesse final.

leiturassdadi 30/09/2023

Ápice da ação e muitas emoções! 💖
• O encerramento da saga conta com traidores que devem ser aniquilados, sacrifícios que precisam ser feitos e conflitos que terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos de Lia.

• Ainda mais do que nos dois livros anteriores, nesse volume os personagens chegam ao seu ponto máximo de desenvolvimento. Lia, Rafe e Kaden tentam tirar proveito do passado para se tornarem mais fortes e enfrentarem a batalha das suas vidas. É Lia quem tem a maior transformação de todas, deixando para trás a princesa que era para se tornar a salvadora que trará esperança para todos os povos.

• Eu devorei esse livro do começo ao fim, não apenas devido à ação e guerra eminentes, também por conter tantas incertezas acerca do relacionamento entre Lia e Rafe. Esse, definitivamente, foi o melhor volume dos livros da trilogia. O desfecho final foi de tirar o fôlego e ansiedade para descobrir o futuro do casal permaneceu até a última página!

• Para além de ser um universo incrível, os personagens são super cativantes e a escrita da autora é linda e fácil de entender. Esse facilmente se tornou uma das minhas fantasias preferidas!

• Para quem procura um livro de aventura e fantasia com personagens marcantes, errendo envolvente e narrativa muito bem estruturada, essa trilogia é a escolha perfeita!

site: https://www.instagram.com/leiturassdadi/

Erika Styles 28/09/2023

O melhor dos três
É muito bom ver como a Escritora criou uma base para tudo e como se encaixou, a fé que Lia tinha nas histórias e como ela contagiou seu povo contando cada história foi tão bonito e tocante, a forma como ela sentiu cada uma das três também foi incrível.
A única questão desse livro foi a guerra que não foi muito bem escrita a expectativa que criava sobre ela era tão grande para chegar no momento e não ser tão detalhada mas até compreendo.
Gente leiam não é um livro que só possui uma capa bonita ele tem uma escrita super fluida e uma história magnífica os três livros.
4 estrelas e meia só por conta da guerra se não ia 5 facilmente.