The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson




Resenhas - The Beauty of Darkness


1422 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fran 02/08/2023

Final merecido
Achei o terceiro o livro mais lento da trilogia. Mas gosto do quanto a Lia e os personagens principais cresceram ao longo desse desfecho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz.Torres 29/07/2023

Fim ?
A trilogia começou boa e terminou melhor ainda!
Mesmo sendo uma fantasia para o público mais jovem e sabendo desde o começo que iria acabar tudo bem pra lia, me surpreendi muito com a história e amei o final.
É isso, não tenho muito mais o que dizer sobre sem ser que recomendo demais a história e que essa realmente não é uma princesa que precisa ser salva! É uma rainha incrível e que pode ensinar muito mesmo na vida real?
comentários(0)comente



Martfulstay 27/07/2023

Perfeito
Finalmente terminei essa trilogia maravilhosa e posso dizer o quão encantada por ela eu sou. Simplesmente incríveis esses livros e toda a história por trás, só achei que poderiam ter investido mais no universo e explicado mais algumas coisas, mas é um livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Livrendo 26/07/2023

Super indico
The Beauty of Darkness encerra a história de Lia como princesa e abre as portas para o futuro dessa protagonista que me conquistou desde a primeira página. O livro começa do ponto em que o segundo terminou, com Lia e Rafe fugindo de Venda e das garras do Komizar. Apesar de parecer que o pior ficou para trás, Lia percebe precisa reconquistar seu reino de nascença e salvar o reino que aprendeu a amar. Ela precisa ser mais forte do que nunca para tentar unir povos que vivem em conflito há séculos e liderá-los em busca de esperança e um futuro mais justo para todos.
Mais do que nos dois livros anteriores, em The Beauty of Darkness os personagens chegam ao seu ponto máximo de desenvolvimento. Tanto Lia quanto Rafe e Kaden precisam tirar proveito do passado para se tornarem mais fortes e enfrentarem a batalha de suas vidas. Kaden precisa superar seu passado, principalmente sua infância em um ambiente hostil, e entender quem é e a qual reino ele pertence. Rafe é confrontado com o fardo de gerações inteiras em seus ombros e, mais do que nunca, deve se tornar o líder que nasceu para ser. E é Lia quem tem a maior transformação de todas deixando para trás a princesa que era para se tornar a salvadora que trará esperança para todos os povos.



“A praça estava cheia. Todos vieram ver a princesa Arabella ser enforcada. Em vez disso, eu precisava dizer a eles que os lideraria na luta de suas vidas. "

O livro tem quase 600 páginas e consegue ser envolvente do começo ao fim. Mary E. Pearson escreveu uma história tão apaixonante que é impossível não devorar o livro. Em nenhum momento a leitura se torna maçante ou cansativa porque cada diálogo, cada descrição e cada momento são decisivos para construir a narrativa como um todo. Mesmo as canções ou os Textos Antigos são encaixados de maneira precisa ao longo da história. É aquele livro em que cada página se completa perfeitamente.

Mary E. Pearson me conquistou de vez com sua escrita incrível. Em três livros fantásticos a autora conseguiu criar um mundo extremamente interessante e muito bem estruturado. Gosto de histórias trabalhadas nos detalhes e Pearson faz isso com excelência. Desde o idioma vendano e suas tradições bárbaras, as histórias centenárias do surgimento dos três grandes reinos até as canções das três irmãs e as profecias dos Textos Sagrados, Mary E. Pearson constrói uma narrativa extremamente crível e elaborada. É uma história fundamentada em uma mitologia própria que cresce ao longo das páginas do livro de forma impressionante e cativante.

“Naquele submundo, eu ouvia palavras trilhando atrás de mim, como lobos perseguindo a presa, esperando que ela ficasse fraca e caísse, cadeias de palavras de ataque. Como pode não entender? E, talvez o pior de tudo, a dor das palavras nunca ditas."


The Beauty of Darkness é, definitivamente, o melhor dos livros da trilogia. Tanto do ponto de vista do desenvolvimento dos personagens quanto da construção da narrativa, o terceiro volume consegue mesclar de maneira impecável a trajetória da profecia de uma salvadora com os desafios apaixonantes de Lia.
Preciso ressaltar que Lia é uma personagem extremamente marcante. Gosto de livros com protagonistas fortes e Lia é, de longe, uma das que mais me cativaram. No primeiro livro da série ela já mostra sua personalidade independente e decidida, mas é nesse último volume que ela mostra a guerreira e líder que escondia debaixo da pele. Mesmo sendo extremamente bondosa e humilde, ela não se deixa abalar por homem nenhum, mesmo o mais cruel e inescrupuloso deles. Lia consegue conquistar povos sem erguer uma espada, apenas com o dom que é seu direito de nascença. Um exemplo de poder e força feminina num mundo machista e impiedoso.
Como leitora, gosto de ter toda a experiência do livro físico, então em toda resenha me sinto na obrigação de mencionar a diagramação dos livros da Darkside. The Beauty of Darkness tem a capa dura e em soft touch, vem com aquele marcador típico do próprio livro, têm mapas de todos os reinos mencionados na história na contracapa e a divisão dos capítulos é ilustrada e decorada com as canções dos Textos Antigos. É um livro lindo que dá prazer de folhear.
Para quem procura um livro de aventura e fantasia com personagens marcantes, enredo envolvente e narrativa bem estruturada, essa trilogia é a escolha perfeita! Desde The Kiss of Deception até The Beauty of Darkness, você vai se apaixonar, sofrer e mergulhar num mundo de batalhas e, sobretudo, esperança. A pedida perfeita para todo bom leitor

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/
comentários(0)comente



Carol 25/07/2023

Adeus Lia!
Um misto de sensações acompanha o final do terceiro livro!
Um final lindo, completamente coerente e digno da história que foi construída com tanto esmero em três livros. Eu estava muito preocupada, pois achei que o encerramento seria algo óbvio e que trairia o arco da protagonista, porém me surpreendi bastante.
Chorei rios de lágrimas (e ainda choro nesse momento), não por algo triste que tenha acontecido, mas por me despedir dessa história que me acompanhou por quatro anos e meio. Quando li o primeiro livro eu tinha apenas 14 anos, a sensação que tenho é de ter crescido e amadurecido junto com a Lia, e até dói me despedir dela hoje (a palavra FIM que me levou às lágrimas). Ela foi uma personagem muito importante na minha trajetória como e leitora - e escritora, e terá para sempre um lugar no meu coração
A história é muito descritiva, razão para eu ter levado quatro anos para concluir (além da demora para concluir os livros, eu dava uma pausa entre eles para absorver a história e descansar da escrita cansativa da autora) porém cada capítulo vale.
Obrigada por tudoo!??
comentários(0)comente



biblioteclara 24/07/2023

Eu gostei bastante até, mas o primeiro livro me prendeu muito mais. Vendem esse livro como um triângulo amoroso mas a Lia deixa bem claro que sempre foi o Rafe, o Kaden se iludia sozinho coitado
comentários(0)comente



Jaqueline 18/07/2023

Confesso que dos três livros gosto muito mais do primeiro
Fiquei muito tempo enrolando pra ler esse livro com o único pensamento de que eu estava odiando o começo e como as coisas que terminaram tão tempestuosa e com tudo pra dar errado no segundo foi perdido quando esse começou
Enquanto que todos os diálogos problemáticos que deveriam acontecer no segundo livro aconteceram nesse todo o restante sobre os dons foi perdido e não falado
Enquanto no segundo a gente tinha um rafe que viu a força que a lia tinha aqui isso se perdeu e ele virou apenas um príncipe que pensa que sua princesa é frágil e desprotegida .
Fora o kaden que perdeu todo o seu brilho de assassino e ainda me criaram um insta love pra ele que pra mim foi só pra ele não ficar perdido no final da história
Apartir do meio do livro consegui voltar a gostar do livro e rever naqueles personagens aqueles que conheci lá no primeiro livro, que estavam lutando por algo que pra eles era certo e que era maior do que eles mesmos.
O jeito que ela resolveu narrar a famigerada guerra pra mim foi muito bom pois tivemos um panorama geral e não apenas de uma personagem
Fora que o jeito que ela escreve é muito bom e a forma que ela te prende na história é incrível.
O fina eu gostei por que abre para o leitor o pensamento de que foi tudo finalizado mais que se a autora quiser voltar pra esse universo e incluir mais alguma coisa vai fazer sentido.
No fim voltamos ao começo uma lia forte e mostrando que mesmo sendo jovem e inexperiente para o mundo que a cerca ainda tem sonhos e ambições de um mundo bem melhor que o que vive e tendo junto a ela pessoas que acreditam nela e a ajudam a alcançar esses objetivos .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Vitória 27/07/2023minha estante
Kanden era um assassino que sequestrou a menina e fez ela passar por um inferno, merecia "um final feliz". Agora o cara que tinha um reino inteiro pra governar e continuava indo atrás da mulher não....ok né




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Francielle 16/07/2023

Ninguém é grande de mais para cair
Eu amei essa série, e o último livro fechou com maestria tudo que foi construído durante a história. Alguns livros quando lidos no momento certo criam na gente uma sensação de acolhimento e pertecimento e foi isso o que esse livro fez comigo. Eu me apaixonei pelos personagens sofri, sorri e me agustiei com eles. Vou sentir muitas saudades da história da rainha Jazelia. Gostaria que tivesse mais livros, e estou louca para ler a Dance of Thieves que se passa em Venda durante o reinado de lia. O empoderamento feminino nesse livro é muito forte e o crescimentos das personagens mulheres me tocou muito a forma como se impunham, faziam ser ouvidas e ocupavam seus lugares de poder era sensacional.

Confesso, que eu realmente não esperava que o Rafe e a Lia terminassem juntos, aquele final realmente corou o livro. Kaden e a Pauline eu achei muito fofinho isso prova que o amor entre ele e Lia era amizade e não romântico, e desde o início sempre foi diferente.

Eu achei que poderia ter tido alguns POVs do Komizar para termos a visão do vilão também e ele não aparecer apenas para a batalha. Eu gosto muito de livros nesse estilo com estratégias e tensões até o momento final, então para mim não achei que foi cansativo ou parado, muito pelo contrário.

Foi um prazer ter chegado ao final dessa história, espero muito que vire uma série de TV para eu poder assistir várias vezes.
Miguel 16/07/2023minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 15 anos e publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso você tenha vontade de ler, está disponível gratuitamente até dia 20. é bem rápido e curto, tem só 20 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???


Francielle 16/07/2023minha estante
Ei miguel tudo bem? Onde ele está disponível? Tenho interesse sim


Miguel 16/07/2023minha estante
você pode baixá-lo grátis na amazon até dia 20, caso não tenha a assinatura do kindle unlimited ?


Francielle 17/07/2023minha estante
Vou baixar, e deixo um comentário depois que ler!!




Yasfelix 16/07/2023

Gostei de grande parte deste livro, mas achei o final um pouco corrido, acho que se tivesse sido mais desenvolvido seria melhor. Os personagens evoluíram bastante e me apeguei bem mais, principalmente no Kaden... É uma boa conclusão e a escrita da autora está melhor.
comentários(0)comente



1422 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR