The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Clara2694 15/07/2023

Crônicas de amor e ódio
Finalizei esse trilogia muito rápido, porque não consegui parar de ler esses livros eles tem uma escrita muito viciante que faz você se encantar pelos personagens, nesse 3° livro com Lia saindo de Venda e voltando para o seu reino de novo enfrentando todos os seus medos mostrou novamente como a Lia tem muita força e como ela amadureceu ao longo dessa história.
As partes das guerras também foram muito descritas parecia que eu estava lá guerreando junto com eles e o final foi perfeito eu quase chorei.

Vitti 11/07/2023

Livro interessante
Uma bela conclusão, o ritmo desse livro é bem mais frenético que o dos outros. Alguns detalhes como estratégias podem não ser do agrado de muitos leitores, eu achei super legal. Uma coisa que eu achei insossa foi o final que é muito rápido, sei que o livro já estava por volta de 450 páginas +-, mas acho que aumentar as últimas 100 para umas 150 poderiam dar mais tempo para que os conflitos finais fossem resolvidos, afinal estão em um último volume, queremos conflitos bem desenvolvidos e desafios empolgantes, algo que faltou nesse livro. Nos primeiros livros ela enrolou horrores e nesse ela apressou muito.

sirlani.lopes 08/07/2023

Enfim terminei
Apesar de ter sido uma leitura muito demorada e massante pra mim, consegui terminar a trilogia e até que gostei do final mesmo sendo do jeito que foi

Fernanda631 05/07/2023

The Beauty of Darkness (Crônicas de Amor e Ódio #3)
The Beauty of Darkness (Crônicas de Amor e Ódio #3) escrito por Mary E. Pearson é o terceiro volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio.
A última "ação" do livro anterior que era a fuga de Lia, Rafe e seus soldados de Venda. O grupo consegue fugir de Venda, mas feridos e com o objetivo de chegar a um dos postos avançados de Dalbreck e Rafe poder, efetivamente, salvar Lia e torná-la sua rainha. Só que no meio da trajetória Kaden e Griz se encontram com eles que vem perseguindo a trilha de Lia, já que a ordem do Komizar foi pegarem a princesa viva ou morta.
Após todos os acontecimentos marcantes dos livros anteriores, Lia sobreviveu a Venda, mas ela não foi a única. Porém, um grande mal pretende destruir todo o reino de Morrighan, e somente ela pode impedir que isso aconteça. Contudo, ela não tem escolha a não ser assumir o seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira.
Mas essa não é a única luta da qual ela terá que enfrentar: Lia também precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos que estão conflituosos entre Rafa e Kaden. E para que tudo isso aconteça, ela precisará aniquilar traidores e sacrificar algumas coisas. Ela precisará doar-se por completo.
Lia, mais do que nunca, percebe que precisa voltar à Morrighan, pois teme que a cidade e a população seja massacrada pelo exército do Komizar, no entanto, quando chegam ao posto avançado de Dalbreck, Rafe e todo o seu grupo são surpreendidos pela notícia de que ele não é mais príncipe e sim rei. Uma enxurrada e com vários problemas que caem sobre sua cabeça e ele não concorda com a vontade de Lia voltar para Morrighan, onde é vista como traidora e seria enforcada.
Generais de Dalbreck encontram-se divididos diante do novo rei, pois eles achavam que ele não valorizava o reino já que passou tantos meses sumido, uma série de outros fatos dispostos no livro nos revelam uma situação caótica em todos os reinos e que algo grande e que estava escrito em profecias estava por vir.
Mesmo contra a vontade de Rafe, Lia volta para Morrighan com Kaden e se encontra com suas amigas e tentam descobrir toda a teia de traição e traidores do reino. Nada é fácil e todos estão em constante perigo. Por outro lado Rafe voltou para Dalbreck, mas encontra-se com os pensamentos em Lia e sabe que se algo acontecer com Morrighan, logo aconteceria com Dalbreck também.
O fato é que tudo se conecta no final e tem uma grande e fenomenal guerra, rica em detalhes e sob a perspectiva de Lia, Rafe, Kaden e Pauline. Este último volume é que ele é narrado por quatro personagens: Lia, Rafe, Kaden e Pauline. Isso tornou tudo mais dinâmico, e ver a história por tantos pontos de vista é ótimo, pois há muito para se resolver.
O que mais gostei nessa trama foi a forma que conhecemos mais a fundo os personagens, suas histórias e o que levou a tomar determinadas atitudes. A forma como Lia cresceu e amadureceu ao longo da trilogia, é inexplicável. Tem toda uma questão de empoderamento feminino.
A trilogia Crônicas de Amor e Ódio vai além do triângulo amoroso. Vemos o empoderamento feminino da personagem principal em lutar e reivindicar pelos seus direitos, assim como as personagens secundárias. E é perfeito para quem ama universo de lendas e mitologia, pois conhecemos passado e presente, criando um reino com lendas, canções e profecias.

Bijuu 04/07/2023

Uma Boa História
O que dizer ?
O primeiro livro foi totalmente viciante
O segundo era impossível de largar
Mas o terceiro, foi um pouco mais chato, pois envolvia questões de leis e preparação para a batalha e tudo mais.
Teve muitos momentos bons, principalmente o final.
Mas confesso que fiquei semanas sem ler por achar o meio muito chato.

Someone_Reading 01/07/2023

Que trilogia maravilhosa, linda, cativante; me senti levada para aquela época, como uma viagem no tempo. Embora eu achei a última batalha bem fraca, achei que ia ser mais difícil para a Lia, é uma história de amor e aventuras muito bem escrita.

Alvv 01/07/2023

Cheguei ao fim dessa trilogia e que sabor em, simplesmente magnifico todo o final. Amarrou todas as pontas soltas

Camila 30/06/2023

U a u ! !
Esse livro me tirou do chão. Essa trilogia foi impecável do início ao fim, a escrita é maravilhosa e o enredo ainda mais. Estou extremamente triste por ter terminado, mas nao me arrependo de ter começado a ler essa trilogia, se tornou uma das minhas favoritas??

Maira81 28/06/2023

Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira ? e líder.

jubileu 25/06/2023

Esperava mais, pra ser sincera.
O final do livro não é ruim, chega ser fofo, até, porém, tem questões ao longo do livro que me prenderem 0% e acabava por ter picos bem curtos de momentos interessantes, o que fazia com que eu torcesse para que acabasse logo. indicaria pra alguém? talvez o primeiro livro, porque esse é o que eu mais gostei. mas leitura não é consenso, então pode haver pessoas que gostem sim.

Thais.Gabriely 24/06/2023

Não é o melhor da trilogia
Na minha opinião, esse livro não é nem de longe tão bom quanto o primeiro e o segundo.
O livro me fez gostar e admirar mais ainda a Lia, e um pouco depois da metade acabei "aceitando" o romance entre ela e o Rafe.

Mas o que mais me decepcionou foi o final.
Eles ficaram boa parte do livro temendo o ataque e se planejando para a guerra, para no final ser uma coisa super corrida e mal descrita, que realmente ficou a desejar. O final dela com o Rafe nem se fala, achei bem ruinzinho. MAS, tirando o final eu gostei sim do livro, a Lia se provou uma ótima líder e conseguimos ver claramente a evolução dela desde o primeiro livro. Sem contar que alguns personagens nos prendem ao livro (Kaden).

Agora quero muito ler Dance of Thieves, que é da mesma saga e se passa em Venda depois dos acontecimentos dessa trilogia.