Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman

Resenhas - Mitologia nórdica

Mateus764 20/08/2023

Mitologia Nórdica - Neil Gaiman
Uma leitura leve, simples e não enjoativa. Se você acha que a genuína Mitologia Nórdica é aquela dos filmes da Marvel, vão se surpreender bastante com a autentica história dos deuses nórdicos. Os deuses são sádicos, enganadores e impiedosos. O verdadeiro Loki é muito pior do que o da Marvel, Thor só quer "Esmagar", Odin é o que mais se parece com o da Marvel. Diferenças entre Marvel e a história verdade: Loki não é filho de Odin, e sim irmão por jura de sangue; Hel é apresentada como Hela na Marvel, Hel é filha de Loki, assim como o lobo Fenrir, apresentada como Fenris no filme; O gigante de fogo é Surtur, enquanto o verdadeiro se chama Surt; Heimdall o guardião dos deuses e da Bifrost, é na verdade filho de Odin; Apenas deuses conseguem caminhar na Bifrost e o Ragnarok não é o fim dos deuses.

Cris01 11/08/2023

Recomendo
Leitura gostosa e rápida pois a leitura fluí. Se dá muitas risadas e algumas vezes se irrita com as atitudes dos deuses. Enfim recomendo e também dá um bom conhecimento

Renata 08/08/2023

Agora sei oq é mitologia nórdica
Achei um tanto resumido, mas como o proprio Gaimen disse, é uma obra adaptada. A leitura é fluida e confortavel, proncipalmente pelos capitulos curtos/medios. Mas minha maior felicidade é saber q LOKI TEVE O QUE MERECEU!!

MaitA12 04/08/2023

Conhecendo a mitologia nórdica
Primeira vez que li um livro com esse contexto, gostei muito. Leitura leve e divertida, o segredo é deixar a imaginação fluir e fica tudo melhor. Recomendo.

Deza Farias 01/08/2023

@???????????????????
?????????????????
????????? ???????? | Neil Gaiman | p. 288 | 4/5 ?
???????????????????
"?? ???? ??????? ????? ?????? ?? ????? ??????"

Eu gostei bastante desse livrinho, fiquei receosa de não gostar pelo fato de entender tão pouco sobre a mitologia nórdica. Porém era um desafio do skoob ler um livro sobre mitologia nórdica e eu escolhi esse. Também é o livro do primeiro desafio da #mli2022x

O livro conta a origens dos deuses nórdicos e alguns dos seus feitos. É bem interessante conhecer Thor, Loki e Odin por esse prisma.
O livro é bem didático, o autor nos apresenta os Nove Reinos de uma forma bem expansiva, então para os leigos como eu é bem fácil entender sobre mitologia nórdica.

Eu gostei muito de Loki, amei ele ser tão sarcástico e maldoso. A trolagem das cabras de Thor, muita maldade. Assim... eu não gostei muito da personalidade de Thor, mas amo ele nos filmes da Marvel. E a maioria dos deuses são uns bestas, riem de tudo, parece que não levam nada sério. Pra mim o mais inteligente é Loki, amei as tiradas dele.

O livro aponta muitos pontos importantes sobre a mitologia; origem dos deuses, como Thor ganhou o martelo, como se tornou irmão de Loki por um pacto de sangue. E claro o Ragnarok; os eventos catastrófico que serão protagonizados pelo Lobo Fenrir e a serpente de Midgard, e os deuses, obviamente.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Gaiman e eu amei. Escrita leve e fluida e com bastante humor. A narrativa dele é muito efetiva, não tem como não se sentir dentro da estória. Simplesmente maravilhosa a forma como ele inclui o leitor.
Gostei do livro ser dividido em pequenos contos. E de todo o cuidado que ele teve em apresentar os personagem e lugares do enredo.
Eu amo bastante essa capa, acho ela linda. O livro é um prato cheio pra quem ama mitologia.

Marina 30/07/2023

Um ótimo livro do Neil Gaiman
Uma ótima coletânea de contos e histórias sobre mitologia nórdica, leitura fluida e com uma linha de tempo que conecta as histórias, muito bom

Doug 27/07/2023

Enfim, o Ragnarock...??
Cara... Surpreendente eu devorei esse livro, tirava pra ler e pensar que não: Pãn! 100 páginas hahaha Bom... Gostei do livro até (primeiro livro que leio do Neil Gaiman), é mitologia nórdica contada com suas palavras, não alterando a verdade ou o sentido... Mas pensamos que seja ele "contando" as historinhas hahaha Gostei, gostei... Descobri algumas coisas que não sabia (maldita marvel ) mas Loki, não é irmão de Thor, e sim do próprio Odin. Loki foi um personagem cônico em todas as histórias! Kakaka Como o próprio Neil diz: Tanto salva os deuses quanto os colocam em perigo. Gostei como o autor foi contando as histórias e não ficou naquele estilo didático, sabe? Pegada um pouco chata... Recomendo. ??

Sofidajaca 25/07/2023

Ainda não sei pronunciar os nomes kskfkdkvkk
"Mitologia Nordica" de Neil Gaiman é um ótimo exemplar de como é possível explicar mitologia de maneira divertida e didática. A leitura é simplesmente viciante com uma história mais diferente que a outra.
Não estava esperando muito e recebi total dedicação, ainda não sei como se pronuncia o nome das coisas, mas dá para sentir a entrega e o fascinio do autor nas páginas.
Se fosse para descrever a mitologia nórdica em uma palavra, com certeza seria inusitado.
Muito bom 5 estrelas ?????
? (o martalo do Thor skkckskc)

ITZPADAWANBR 23/07/2023

Nil Gayman (Neil gaiman)
Como assim o Thor é ruivo? Marvel me enganou????

Os cara jogando xadrez dps do Ragnarök kkkkkkkkkkkkk

Livro legalzinho vaai, uma boa porta de entrada pra quem nunca pegou nada do Neil gaiman

cass.brandAo 23/07/2023

Maravilhoso!!!
Eu gosto muito da mitologia nórdica desde que vi a série Vikings, então quando vi o desafio da MLI 2023 de ler um livro com folclore e mitologias, decidi que pegaria este e já conseguiria desencalhá-lo da minha estante. e foi uma das melhores escolhas literárias que fiz!

neil gaiman constrói com maestria diversos contos da mitologia nórdica, e resgata a história dos deuses para nós, desde sua criação até o seu fim - o Ragnarok. eu amei a maior parte dos contos, e com certeza meu personagem favorito é Loki, o deus da trapaça. passei pano pra tudo que ele fez, então sou meio psycho? talvez.

nas histórias nós também vemos que os deuses não são bonzinhos, muito menos misericordiosos. em Mitologia Nórdica, Neil Gaiman frisa bastante a dualidade de cada deus, suas forças e fraquezas, e principalmente seu senso de vingança. Thor, Odin, Freya, Frigga, Bader, enfim; nenhum deles é necessariamente mais bonzinho que Loki. principalmente Odin.

enfim pessoal, eu amei essa leitura, e acho que pra começar a entender um pouco dessas lendas nórdicas, é uma pedida excelente!!! leitura fluida, escrita de milhões, alívios cômicos e um Ragnarok muito digno da construção de todos os personagens ??

Mateuxs23 18/07/2023

Maginifico
Esse livro é incrível, ele conta muito bem sobre toda a mitologia, eu como um grande fã, me ajudou muito em entender como a mitologia funciona.

Myllena 16/07/2023

Eu gostei, a escrita faz com que a gente se se envolva e se sinta dentro do universo o que torna tudo mais intenso.
Com as histórias eu terminei gostando menos do Odin e do Thor e vendo que eles nem são tão melhores que o Loki, aliás todos os deuses são meio malucos. Só gosto do Frey.

Karime 16/07/2023

Fluido, cativante e viciante.
A leitura é fluida e envolvente, as histórias se interligam de uma forma inteligência e necessária.

Os personagens cativam as suas próprias maneiras, tornando a leitura rápida e leve ainda que alguns acontecimentos sejam normais para a natureza dos Deuses Nórdicos.

Primeiro livro do autor e pretendo ir atrás de outros, gostei da escrita e dos diálogos.