Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Tayanne0 18/06/2023

Sempre quis ler esse livro.
Sempre quis ler esse livro pelo título, não vi a sinopse e nem nada para não perder a graça.

Demorei de fazer a resenha porque estava procurando as palavras adequadas para eu poder escrever.

Fui com muitas expectativas e me decepcionou de certa maneira. De início achei a leitura arrastada: isso explica por eu demorar na faixa de um mês para terminar.
Só foi ficando boa para mim quando chegou em 60%.
Tem gatilhos,para ter uma certa noção tem gatilhos de: Automutilação, estrupo, abuso sexual, suicídio, mãe tóxica e etc. Então muito cuidado!!

Charlie é uma jovem que tem 17 anos, ela tinha uma amiga que se (matou) e só piorou o problema que ela já tinha depois dessa situação.
O livro basicamente vai mostrar Charlie tentando lidar com esses problemas depois que sai da clínica psiquiátrica.

Gostei do final.

SPOILER:

Eu sabia que o relacionamento com Riley não iria dá certo, Charlie não estava boa para entrar em um relacionamento e nem Riley, iriam fazer mal um para o outro se ficassem juntos e foi isso que rolou enquanto o relacionamento deles estavam em pé. A verdade é que Charlie, ela se contentou com o pouco que ele deu e isso não foi amor e nem é! O bom é que ela finalmente se valorizou e abriu os olhos.

Metsi Moon 17/06/2023

Gostei do livro, mas confesso que a leitura foi muito chata na começo, e foi difícil engajar de verdade no livro.

Someone 17/06/2023

3ª de muitas
Minha terceira vez lendo esse livro. As primeiras duas vezes, eu li quando tinha uns 12 anos. Naquela idade ele já me tocou e se tornou meu livro favorito. Hoje, aos 17, reafirmo minha classificação.

Esse tipo de livro é aquela que todo mundo deveria ler uma vez na vida. É aquele livro que te faz refletir sobre a vida, te faz entender a bagunça mental de cada personagem, te mostra o quão "angelical para 🤬 #$%!& " é viver, mas o quão imperfeita a vida também pode ser.

É uma leitura pesada, rodeada de gatilhos de depressão, automutilação, vícios... Mas acho que que compensa muito para aqueles que têm emocional para encarar o intenso enredo.

"Por isso: vá. Vá ser absoluta e positivamente angelical para 🤬 #$%!& ." - Kathleen Glasgow

Opal 16/06/2023

Esse livro simplesmente me destruiu e reconstruiu de forma rápida e dolorosa. Amo como todas as relações são descritas e até o fim que algumas tiveram.
Mas de forma alguma é um livro para todos, foram tantos gatilhos que apesar de amar o livro não conseguiria recomendá-lo levianamente

zombi3 12/06/2023

Muitooo tenso
Acho que a leitura ficou mais pesada ainda por eu me identificar em várias partes do que a personagem relatava como se estivessem narrando um pouco da minha vida

Thay 11/06/2023

...
Só consigo dizer que foi difícil ler esse livro. Tem muitos gatilhos e tem cenas absurdamente doloridas.
Fico feliz por Charlie no fim ter vencidos seus demônios e ido atrás do melhor para ela.

Aline 09/06/2023

Crescimento
A leitura é bem fluida, porém cheia de gatilhos! Senti um aperto no peito ao ler algumas partes. Comecei a ler desacreditada que fosse um bom livro, mas a história me prendeu de tal forma, só larguei quando acabou. Você começa a conhecer Charlotte e o que levou ela ao limite. Cada personagem é muito importante para o crescimento de Charlie, fazendo com que se conheça cada vez mais, podendo reunir forças e seguir em frente, mesmo sofrendo por amor, mas ela percebe que eles não eram saudáveis um para o outro. Cansada de alimentar sofrimento, Charlie decide viver e não sobreviver. Focando em sua arte e crescimento.

airallis 05/06/2023

Tinha potencial
O livro começou maravilhoso, nos trazendo uma enxurrada de emoções a cada capítulo. No entanto, pouco antes da metade da história, a autora deixa de nos contar a jornada da protagonista em relação à automutilação e passa a focar em romances com diferentes meninos.

A proposta do livro é excelente, eu estava super envolvida, mas é broxante demais continuar lendo e não encontrar mais da temática que tanto quis acompanhar. Não consegui finalizar a leitura.

clara 02/06/2023

Eu ODEIO esse livro foi um INFERNO ler essa bosta se eu pudesse voltar no tempo nem teria colocado na minha lista

Anderson668 01/06/2023

Forte, pesado e essencial
Que livro incrivelmente sensacional. ,exemplo muito comigo, principalmente no momento da vida no qual me encontro hoje. Sem fornecer spoiler, falando brevemente do livro, vale super a pena ler, sentir, compreender e entender as dificuldades da vida, o sentimento é a sensação de passar próximo da escolha da morte.

RaquelFerlim 30/05/2023

? bom não sei pq falar a respeito, esse livro desde já aborda temas muito sensíveis, e eu vejo que a autora soube colocar eles muito bem, o início foi bem desenvolvido a cada frase vc conseguiu sentir a dor da Charlie, vc sentia o sofrimento que ela estava passando, porém no meio sinto que se perdeu um pouco, ficou uma leitura mas arrastada porém, com algumas partes bem interessante, fiquei realmente surpresa de como a autora soube fazer aquele final, que final perfeito exatamente como a Charlie merecia, realmente um livro muito bom.

sabri 30/05/2023

Eu estava querendo ler esse livro há muito tempo já, eu tinha expectativas bem altas sobre ele, ele começou muito bem, porém ele foi se tornando um pouco cansativo na metade, parecia que não terminava nunca, e depois de mais da metade do livro ele me prendeu novamente, esse é o motivo pelo qual não darei nota máxima, mas no início ele tinha muito potencial pra isso.
Mesmo com esse fator ele não deixa de ser um bom livro