Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Estelaa 22/05/2023

"É importante apenas existir, Charlie, de tempos em tempos."
Que livro maravilhoso! Necessário, sério mesmo. Eu amei, muito bom, tem gatilhos bem fortes mas é muito bom mesmo! No começo do livro, pensei que não ia gostar mas foi uma experiência muito boa. Adorei a protagonista mas achei ela meio burrinha.

amanda.oliveira 21/05/2023

Me vi em Charlie diversas e diversas vezes durante a leitura, me imaginando tendo um mesmo final feliz que o dela, e comemorando o fim de tudo que ela passou.
Garota em pedaços é um livro com diversos gatilhos, e eu li sem saber de nenhum deles, e fui surpreendida muitas vezes, mas não fiquei assustada, já passei por eles.
Angelical, completamente angelical, deprimente e complicado, tudo brilha e queima, como o kit de amor, a relação de Ryle e Charlie, as drogas, a automutilação, Ellis, os medos, Blue, o álcool, tudo.
É extremo, revoltante, verdadeiro e necessário.

Maria 16/05/2023

Em vários momentos da narrativa eu me emocionei, todos nós temos um pouco de charlie dentro de si, as coisas que fazemos pelo mínimo de reconhecimento e amor, quem são as pessoas que agregamos ao longo da nossa jornada e que só no final descobrimos que não são bons agregados.

apesar do livro ter um final muito corrido e um desfecho um pouco diferente do que eu aguardava, charlie me deixou orgulhosa pelas escolhas que fez, e a autopreservação do corpo e da mente com a nova jornada dela.

Mary 15/05/2023

"Tudo e todos que estão estragados têm conserto"
"Tenho que encontrar uma maneira de aquietar a escuridão dentro de mim"

É disso que fala esse livro, sobre a escuridão que há em nós, como ela nos consome e todo o estrago que ela nos causa.
É uma estória muito triste e sensível, é pesada e me tocou de uma forma muito profunda. Eu sofri junto com a Charlie, e mesmo não passando pelo mesmo problema que ela, eu me identiquei em vários momentos, como ela se sente diante do mundo... A necessidade de ser amada, esse sentimento de incapacidade e solidão foram abordados de forma muito profunda e realmente me tocou bastante.
Esse livro nos mostra que a vida pode ser muito cruel, mas tbm pode ser angelical pra car@lh*! Só depende da nossa força e persistência, de nos reerguer, aceitar quem somos e seguir em frente!

judas2 15/05/2023

Acho que fui enganado. O primeiro capítulo me encantou de uma forma inimaginável, mas conforme a história foi avançando, fui perdendo o interesse. O romance entre a Charlie e o Riley é sinceramente tediante. O personagem dele é horrível. Gostei de algumas coisas que foram abordadas, mas no geral achei bem mais ou menos.

GodVincesz 15/05/2023

Livro certo na hora errada
Na minha opinião, a depressão foi muito bem retratada no livro, de modo muito sensível. Podemos sentir a solidão e a dor da Charlie conforme nós lemos, quando me dei conta eu me sentia como parte da estória. Mas vale lembrar que é um livro cheio de gatilhos sobre automutilação; toda a vivência da protagonista é muito difícil e no livro essas vivências são muito bem retratadas. Eu tenho problemas com automutilação e ao ler esse livro eu esperava me identificar e me sentir acolhido, mas acabou que apenas me engatilhei ? por isso deixo aqui meu aviso, não leiam se não estiverem bem resolvidos com seus próprios problemas psicológicos, beijos e boa leitura ?

pamelinha 09/05/2023

Ameiii
Esse livro é incrível, aborda temas muito sensíveis por isso não recomendo pra geral ler, pode ser gatilho pra uma galera.
mas no geral, amei o desenvolvimento da história e como consegue demonstrar a evolução da charlie mas também seus momentos de fraqueza e recaída.
me conectei mt com a charlie e torci mt pra que ela tivesse um final feliz.
admiro tbm como a arte foi retratada como um meio de reabilitação para a charlie, isso é lindo.

Claudia 07/05/2023

Esse livro me ensinou muitas coisas uma delas foi o quanto quanto a dependência emocional e uma base familiar ruim pode fazer com o psicológico das pessoas. Mesmo sendo algo literario te faz refletir que isso acontece na vida real

Stephanie.Moraes 02/05/2023

Pesado e realista
Ler uma história difícil, do ponto sofrido da personagem principal faz com que a gente pense muito nos desafios do próximo e como cada um tem seu jeito único de receber e agir perante cada problema da vida.
Achei tão verdadeiro e emocionante que precisei para em alguns momentos para recuperar o ar.
Faz você entender cada pensamento da personagem principal e torcer por ela, e se orgulhar dela no final.

BArbara 02/05/2023

Com um nó na garganta.
Esse livro tocou em uma parte não cicatrizada e ainda sensível. não consigo descrever o quanto me identifiquei com Charlie e seus traumas, o quanto a minha vida anda colada na dela. chorei muito, fiquei com um nó na garganta e com uma vontade de gritar a cada capítulo, a cada sofrimento. termino o livro não leve, mas ciente de que a parte difícil é decolar, lá no céu a gente cede.

Nic66 27/04/2023

Estou simplesmente destruída com este livro. a história de Charlie é triste e infelizmente acontece na realidade de muitas pessoas mas felizmente ela conseguiu melhorar e voltar a viver e espero que muitas pessoas como ela consigam o mesmo que ela. o livro mostra de forma realista e não romantizada como é viver assim e como muitas pessoas não conseguem lidar com o que sentem e não entendemos mas o livro mostra que mesmo com o vazio e sofrimento que temos por dentro ainda podemos encontrar algo que nos faça ver o lado bom da vida e nos faça querer viver. apesar da dor não devemos desistir e mesmo que seja difícil o caminho, podemos recuperar e viver a vida

Paloma55 27/04/2023

Um livro de muitas camadas
SOBRE OS TEMAS ABORDADOS, NÃO SEI SE É SPOILER
esse livro fala sobre a automutilação e a forma como as pessoas se sentem em relação a si mesmas, apesar da protagonista se cortar é possível relacionar a vivência com milhões de formas da automutilação. é um livro difícil pra quem vive / viveu, é um livro fundamental pra quem conhece pessoas nessa situação e é um livro sobre amor, dependências, necessidades e acima de tudo sobre a vida.