Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Kyaralima 14/03/2024

Meu Deus...
O quanto esse livro me fez suar frio e quase querer morrer é incrível.
A cada dia que passa é a cada coisa que essa menina passava eu chorava mais, a leitura parecia tão difícil (de uma maneira não tão ruim)quando a vida dela.
Um livro completamente transparente que que mostrou seus problemas de forma crua e real.

Nunca mais leio esse livro mas eu o amei de uma forma maravilhosa .

Gi 10/03/2024

Desculpadesculpadesculpa
Eu até pensei que fosse curtir o livro mas não gostei da trama e nem dos personagens.

As primeiras 30 e poucas páginas do livro são tão confusas que não dá pra entender uma palavra do que está escrito ali mas mesmo assim continuei dando um chance. Quando é possível finalmente entender um pouco do que está acontecendo, da pra perceber que a narração da trama não é tão comum, o que me deixou muito perdida. O jeito que a personagem se expressa é diferente de tudo que eu já havia lido e eu não estava entendendo nada.

Terminei o livro praticamente me arrastando, porque eu não aguentava mais. Eu achei uma história devagar, sem muitos acontecimentos, confusa, fora algumas coisas que aconteciam absolutamente do nada e eu ficava tipo ??? (o que tá acontecendo?).

Eu pensei que fosse gostar do livro porque vi boas avaliações sobre mas confesso que detestei e não recomendaria pra ninguém. Creio que existam livros melhores que envolvam os mesmos temas.

Vênus_Alice 02/03/2024

Garota em pedaços
Eis uma garota que sua voz foi tomada pelo seu passado,
uma garota com pele de escamas
de ondas que as cicatrizes lhe fizeram,
mas nem de perto,
tão dolorido quanto suas vivências.

Ela aprendeu a não confiar em ninguém
que precisa agradar para manter do lado
porque, nada mais lhe resta
do que se contentar com o pouco.

Viver com o mínimo
como um fantasma
ficando invisível sob as mangas compridas
e o silêncio.

A solidão dela não é por estar só,
mas por se sentir vazia.
Pseudo.Lucinda 04/03/2024minha estante
É bom mesmo? Tô agarrada com ele na estante

Vênus_Alice 04/03/2024minha estante
eu gostei, nas primeiras páginas não gostei, mas depois fui entendendo mais a história

Greice Kelly 29/02/2024

? Oi, oi gente! Tudo bem com vocês? ?
?#ResenhaLiteraria ?
? Garota em Padeços ?
??Kathleen Glasgow ?
? Editora Veros ?
? Aqui iremos conhecer a história de Charlie , uma garota de 17 anos que sofre com TCI (Transtornos do Controle de Impulsos), e que apesar de tão nova já passou por muitos traumas, entre eles a perda se seu pai , que se matou, e a tentativa de suicídio de sua melhor amiga, que as separou por completo. Para piorar ainda mais sua situação, o relacionamento dela com a própria mãe não era nada fácil, o que a levou a ir morar nas ruas, onde enfrentou diversas dificuldades. ?
Após um "acidente" nas ruas , Charlie é deixada ferida e inconsciente na porta de uma Clínica Psiquiátrica, onde foi acolhida e tratada , e lá ela conheceu pessoas com traumas tão grandes ou até maiores que os seus, aprendeu uma pouco sobre seu transtorno e como tentar lidar com ele, e até passou a se sentir mais segura, o que não durou muito, pois assim que seus ferimentos estavam curados, ela teve que deixar a clínica por não ter como arcar com as despesas de sua internação. ?
Ao sair da clínica Charlie recebe a ajuda de um velho amigo e então muda de cidade e vai em busca de um recomeço. Na nova cidade Charlie logo arruma um emprego e também um lugar para morar, saindo da casa de seu amigo para dar início a sua nova vida , conhece novas pessoas, um novo amor, e passa por novos desafios e muitas situações que tentam puxá-la de volta para seus antigos medos e traumas.?
?Tenho tanto para falar sobre esse livro, e ao mesmo tempo não tenho palavras que consigam expressar o que senti ao fazer essa leitura. ?
É um livro que aborda temas pesados e ao mesmo tempo muito delicados, mas que são apresentados de forma simples e bem humanizada, a escrita da autora é tão sensível que nos transporta de forma emocionante para a história e então passamos a viver e sentir tudo junto com a Charlie, em diversos momentos fiquei com o coração extremamente apertado e sofri junto com ela, por ver e sentir tudo da mesma forma que ela.?
Por trazer muitos gatilhos , não é uma leitura fácil ou para ser feita de forma irresponsável , pois aborda temas como Suicídio, Automutilação, uso abusivo de bebidas e drogas entre outros abusos. ?
Mesmo com uma carga tão pesada e diversos gatilhos é uma leitura que vale muito a pena , pois traz uma mensagem de esperança em relação ao que nos espera lá na frente, e de que, por mais difícil que esteja devemos sempre continuar, nunca desistir de nós mesmos, o mundo pode ser difícil, a vida pode ser cruel as vezes, mas sempre há um motivo pelo qual continuar e algo ou alguém que nos impulsione a isso. ?

Mrs.Maroca 27/02/2024

Eu não vou dizer desculpadesculpadesculpadesculpadesculpa
"Eu não vou dizer desculpadesculpadesculpadesculpadesculpa"

O quão reconfortante é ler essa frase, saber que agora a personagem está. Elhorar de verdade e ela está determinada a melhorar..

A autora consegui fazer co. Que sentissemos, o que a personagem sentia, mostra os momentos de altos e baixos.

Vale a pena ler
3.9

Dhel 20/02/2024

Comecei o livro de forma despretenciosa, sem, na verdade, ideia nenhuma do que me esperava. Era um dos que estavam na biblioteca virtual há tanto tempo que eu já não tinha certeza do motivo, muito menos de qual era a história por trás das linhas. E a verdade é que eu nunca me mutilei, nunca fui autodepreciativa fisicamente, mas me vi em Charlie Davis de tantas outras formas que precisei terminar esse livro para poder respirar novamente. É cruel, cru e visceral, é dolorido e áspero, mas é necessário. É preciso que esses relatos de vida sejam expostos pra que a gente pare de ouvir que "são somente para chamar atenção", e comece a dar a devida atenção, a necessária atenção que vai permitir a ajuda, a cura. Achei uma história importantíssima e nada leve, mas fluída e rápida de ler, apesar do tamanho. A experiência da autora, conforme a nota no fim, dá o peso necessário para entender todas as nuances do pensamento da Charlie, e é incrível ver a evolução da garota. Não sou uma pessoa que sabe o que é viver isso na pele, mas também acredito que possam haver gatilhos, então é importante ter uma leitura responsável e não estar sozinho.

ð lua ð 13/02/2024

Esse livro na minha opinião é bem pesado pelo fato de ele tratar sobre vários assuntos delicados com depressão, tentativa de suicídio, abuso de substâncias, solidão, abuso sexual, etc. Mas também é um livro muito bonito, pois além de tantos temas pesados ele trata sobre tentativas e erros, recomeços, autoconhecimento e conquistas.

sofiaaaaaaaaa 11/02/2024

Que leitura difícil... Não pq a escrita é ruim ou a história completamente mal desenvolvida, mas pq ele toca em feridas que talvez vc nem saiba que tinha. Eu sofro com problemas psicológicos a anos, e ler um livro que diz o que eu nunca consegui verbalizar é emocionante. Ele te cativa nas primeiras páginas, no meio faz vc perder a vontade de ler e no final joga 500 bombas em vc ao mesmo tempo. Muitas vezes durante o livro se ti que ia desabar junto com a charlie, e me vi nas palavras delas (mesmo as que não tinham a vês com automutilação.) E ver a evolução no final do livro me fez querer chorar demais..

xleticiax 07/02/2024

Quem está em pedaços sou eu
Esse livro foi um livro extremamente dificil de ler por conta de todas as dores que eu senti junto com a Charlie, e tudo isso me remeteu a varias situaçoes minha!!!! eh um livro com uma leitura facil, mas eu juro que nao estou acostumada com livros que nao sejam "felizes" ou que me façam cair num mar de pensamentos pós leitura
eh um livro que mostra que a vida nao eh um mar de rosas, e que a vida nao eh feita de romances cliches.. e me doi saber que existem muitas Charlies por ai

LetAcia1154 07/02/2024

Livro muito bom, demorei bastante pra ler por conta do andamento da leitura, parece que o enredo vai se enrolando e a leitura acaba sendo massiva demais. A história da Charlie me cativou muito e a autora conseguiu expressar muito bem os sentimentos e dificuldades que a personagem passou ao decorrer da trama. Sofri e chorei junto com ela. Não darei 5 estrelas porque a história ficou incompleta e a escritora poderia ter utilizado mais recursos para complementar a narrativa. O livro é bem longo e o final, curto.
Devo alertar também os gatilhos por conta de automutilação, uso de drogas, abuso sexual, relacionamentos abusivos e pais tóxicos. Me senti mal boa parte do livro por conta destes tópicos sensíveis, é um livro pesado.

Marie 04/02/2024

Garota em pedaços
Em 2021 tinha começado o livro mas tive que abandonar porque começou a ficar gráfico de mais e muito pesado para ler. Desde então fiquei com medo de voltar a ler esse livro kkkk e finalmente eu recomecei a leitura e terminei! O livro é MUITO BOM, prende muito e ler uma história sobre um assunto tão pesado mas de maneira tão real e aberta é uma experiência única. Não é um livro para todos, muito menos para pessoa em estados mentais ruins, mas é um livro especial e que com certeza vou lembrar para sempre :)