Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Kelly718 29/11/2021

Necessário
Gente que livro!
Ele me destruiu por completo, me fez chorar e catar os caquinhos despedaçados.. mexeu muito comigo. Acredito que seja uma escrita necessária pra cada um, porque você entende a dor do outro sabe? Tem coisas que fazemos que não imaginamos como isso afeta a vida do outro. É um livro excelente pra quem sofre com automutilação, depressão, luto?ou quem convive com alguém que está passando por isso..
Contém diversos gatilhos, por isso fique atento a isso antes de ler.
Como é um livro que estava me deixando muito triste e devastada eu li outro junto mais leve para dar uma balanceada e eu não ficar tão mal (rsrs)
Mas eu gostei muito da escrita dessa autora, achei que me envolveu muito, como se eu estivesse passando por tudo o que a Charlie estava vivendo.. É uma escrita muito fluída e envolvente e te faz acordar sabe? Esse mundo não é fácil, muitas pessoas sofrem diversas coisas e esse livro me lembrou disso. Precisamos ficar mais atentos ao nosso redor, nas pessoas. Muitas estão precisando de ajuda e podemos ajudar..
Gostei bastante e chorei horrores.

Ana Lee 07/08/2021

Cuidado com os gatilhos
Esse livro tem como tema, a automutilação. Então... Cuidado. Ele traz outros gatilhos como abandono familiar, miséria, abuso, alcoolismo, uso de drogas, problemas psicológicos...
Mas me cativou de uma maneira!
Ainda estou absorvendo... Mas o final foi o que eu esperava.

anaclarag 26/02/2022

um livro que me destruiu e juntou os pedaços de novo
Charlie Davis passou por uma infância traumática e uma juventude problemática, e por isso acaba em uma clínica psiquiátrica antes mesmo dos 18 anos. No entanto, sua estadia na clínica acaba mais cedo do que o esperado, e agora ela precisa aprender a se virar no mundo real, lidando com seus problemas internos, traumas do passado, a falta de dinheiro e o sentimento de solidão e abandono.
Esse livro me tocou do início ao fim e se tornou um dos meus favoritos, sem dúvida alguma. Logo no começo, sentimos o quão perdida a Charlie está (ou talvez seja melhor dizer o quão perdida a Charlie é), e acompanhamos o seu lento progresso, suas recaídas e crises enquanto tenta se adaptar a uma realidade nova. A autora realmente sabe como fazer o leitor se importar de verdade com a protagonista, que é uma personagem surpreendentemente forte e que luta com toda sua força para não retornar aos velhos hábitos - a automutilação.
Ao longo do livro, vários personagens nos são apresentados. Eles são desenvolvidos o bastante para personagens secundários, e costumam despertar sentimentos fortes no leitor. A trama se constrói lentamente, mas de um modo extremamente viciante, e o clímax da história é realmente forte, me fez chorar de soluçar.
Não costumo dar cinco estrelas para muitos livros, mas esse realmente merece. Obviamente, eu indico a leitura, mas apenas àqueles que conseguem lidar com os inúmeros gatilhos que a história traz - abuso sexual, automutilação, suicídio, uso de drogas.

Nick 23/01/2021

Garota em pedaços
Começo dizendo que não é um livro fácil de ler, não é um livro alegre.

É um livro muito realista, onde vc se prende e torce a cada momento para que aconteça alguma coisa boa na vida de Charlie. Uma coisa tipo muito boa, iguais a livros de princesas onde a personagem sofre mas depois ela ganha um mundo de um jeito fácil.

Apesar de tudo eu amei o livro, e foi o único livro q até nos agradecimentos me prendeu.

tata342 23/01/2021

gostei
apesar dos gatilhos, o livro tem uma mensagem bem importante pra passar pra todas as pessoas que estão passando por momentos ruins em suas vidas :)

isa bella 15/09/2022

mix de emoções
gostei muito do livro, me identifiquei com a charlie em alguns aspectos, ela é uma personagem bem triste, mas senti que a escritora desenvolveu bem sua história e eu fiquei feliz com o final!!

Vih 02/08/2021

um pouco sobre a minha experiência (sem spoiler)
Eu devorei o livro até 20%, depois disso eu comecei a cansar, não é um livro que tem muitos acontecimentos, até porque o foco é nos sentimentos da personagem, e a autora consegue mostrar exatamente o que se passa na cabeça de uma pessoa que se corta. Você sente a agonia da personagem e o foco dela pra melhorar, um livro muito lindo que deveria ser mais falado, mesmo tendo um tema bem pesado.

Lalinha 09/08/2021

Começou bom, mas terminou ruim.

Não gostei e terminei o livro mais por obrigação de não deixar o livro largado.
Mas não curti.

Tayna158 27/03/2022

Um livro pra incomodar
O tempo todo estamos torcendo para a recuperação da menina, esperando o tempo todo que ela se encontre.
Todos nós já estivemos neste lugar-Charlotte-Davis. Se você não esteve, é capaz de ainda poder estar e tudo bem. Nem tudo é um mar de rosas.
Mas é sobre isso, sobre as pequenas gentilezas, sobre o carinho inesperado, sobre as amizades que te destroem, mas que também constroem.
É sobre a luta contra si mesma, a tentativa de se encaixar e tentar não ter o coração partido por não saber como estar nesse mundo.
É sobre não deixar que os papéis se encaixem sobre você naturalmente, mas que você escolha qual deles ainda deve servir a quem você é.
É encontrar a si mesma. Se apropriar da própria história e produzir algo semelhante à riqueza, não daquelas que enchem os bolsos, mas aquelas que enchem a alma e você pense "Car****o, eu tenho isso dentro de mim?". Tem, tem sim. Todos temos.
E você é angelical pra car****.

Helo 13/04/2021

CHOREI TANTO LENDO ESSE LIVRO QUE FIQUEI DESIDRATADA???AMEII 5 ESTRELAS?kkk
(Me identifiquei muitoo com a protagonista)

?Eu me corto porque não consigo lidar com as coisas. É simples assim. O mundo se torna um oceano, o oceano cai em cima de mim, o som da água é ensurdecedor, a água afoga meu coração, meu pânico fica do tamanho do mundo. Preciso de libertação, preciso me machucar mais do que o mundo pode me machucar. Só assim posso me reconfortar.?

Lívia | @livteraria 18/04/2022

5 estrelas
Um livro completamente necessário para entendermos além dos transtornos que abalam tantas pessoas.
Apesar de super pesado, foi uma leitura tranquila e fluida, daquelas que não dá vontade de parar de ler.
Lais353 21/04/2022minha estante
Que legal! Vou colocar como Wishlist!!!