Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Bruna 12/03/2022

Estou.... Extasiada!
Charlie é o tipo de personagem que a gente só quer abraçar e cuidar...

Ela passa por tanta coisa!
Ela é tão forte...
Ela é tão triste...

Você sente a verdade a cada capítulo, quando as coisas vão ficando claras você sente! Não é apenas uma garota fictícia, é uma garota fictícia dentro de um livro relatando coisas brutais que acontecem na realidade, coisas que não vemos. Coisas que não damos atenção por diversos motivos.

"Blue disse que temos que escolher quem queremos ser, não deixar que a situação nos escolha.
"Crucial" disse Félix certa vez.
Estou escolhendo meu próximo crucial."

Nick 23/01/2021

Garota em pedaços
Começo dizendo que não é um livro fácil de ler, não é um livro alegre.

É um livro muito realista, onde vc se prende e torce a cada momento para que aconteça alguma coisa boa na vida de Charlie. Uma coisa tipo muito boa, iguais a livros de princesas onde a personagem sofre mas depois ela ganha um mundo de um jeito fácil.

Apesar de tudo eu amei o livro, e foi o único livro q até nos agradecimentos me prendeu.

tata342 23/01/2021

gostei
apesar dos gatilhos, o livro tem uma mensagem bem importante pra passar pra todas as pessoas que estão passando por momentos ruins em suas vidas :)

Tayna158 27/03/2022

Um livro pra incomodar
O tempo todo estamos torcendo para a recuperação da menina, esperando o tempo todo que ela se encontre.
Todos nós já estivemos neste lugar-Charlotte-Davis. Se você não esteve, é capaz de ainda poder estar e tudo bem. Nem tudo é um mar de rosas.
Mas é sobre isso, sobre as pequenas gentilezas, sobre o carinho inesperado, sobre as amizades que te destroem, mas que também constroem.
É sobre a luta contra si mesma, a tentativa de se encaixar e tentar não ter o coração partido por não saber como estar nesse mundo.
É sobre não deixar que os papéis se encaixem sobre você naturalmente, mas que você escolha qual deles ainda deve servir a quem você é.
É encontrar a si mesma. Se apropriar da própria história e produzir algo semelhante à riqueza, não daquelas que enchem os bolsos, mas aquelas que enchem a alma e você pense "Car****o, eu tenho isso dentro de mim?". Tem, tem sim. Todos temos.
E você é angelical pra car****.

Taisa.Freire 08/04/2023

Sensível
Acho que existem várias formas de uma garota estar em pedaços, de forma literal e metaforicamente, mas todas se cruzam em uma determinada linha, aquela do "não estar bem e sentir que não tem controle nenhum sobre si e sobre sua vida". Isso realmente dói absurdamente.
A autora descreveu isso da forma dela, provavelmente tentando descrever os sentimentos que ela teve em situações semelhantes as da personagem, o que torna o livro impossível de julgamentos. Realmente é estranho ler um livro com a história completamente diferente da nossa, mas saber exatamente o que a personagem sente. - Quantas "garotas em pedaços" será que já leram esse livro? - Perguntei para mim, dentro da minha cabeça.

kkkkkkkathleen 12/03/2023

Angelical pra 🤬 #$%!&
Eu sai de uma clínica psiquiátrica não faz nem três semanas, e a primeira parte do livro é a que mais tem marcações minhas e post-its, porque é impressionante como toda clinica é igual, é uma experiência única e ao mesmo tempo universal.
eu li em alguma outra resenha alguém reclamando que o livro se perde quando começa a focar muito na relação de charlie com riley, mas 🤬 #$%!& , charlie acredita que tudo vai se tornar mais fácil com o mínimo de afeto que ele dava pra ela, porque era o único afeto que ela recebia, mesmo precisando demais naquele momento.
o livro é cheio de personagens reais. gente que erra e que acerta, sem preto no branco, e charlie e riley são os que mais erram. são os personagens que eu mais gosto.
ao ler a nota da autora, kathleen glasgow (minha xará) fala que também é uma garota com cicatrizes, e eu concordo, é muito difícil ser uma garota com cicatrizes nesse mundo. é dificil pra charlie, pra blue, pra louisa, pras meninas que eu conheci nas minhas duas internações, é dificil pra mim. ler charlie passando pelas coisas que eu estou passando, lidando com ?o coração partido por estar no mundo quando não sabe como estar nele?, com a solidão e medo de ficar sozinha pra sempre, me deu um pouquinho de esperança, porque chega um momento em que ela se arranja. ela teve que tentar se matar, mas ela se arranja, encontra pessoas, cria vinculos, a coisa mais dificil pra se fazer quando você sai de uma clinica.
charlie me da esperança de que eu tambem, algum dia, vou fazer amizades que perdurem, e vou poder escolher meu próximo crucial. uma esperança angelical pra 🤬 #$%!& .

Helo 13/04/2021

CHOREI TANTO LENDO ESSE LIVRO QUE FIQUEI DESIDRATADA???AMEII 5 ESTRELAS?kkk
(Me identifiquei muitoo com a protagonista)

?Eu me corto porque não consigo lidar com as coisas. É simples assim. O mundo se torna um oceano, o oceano cai em cima de mim, o som da água é ensurdecedor, a água afoga meu coração, meu pânico fica do tamanho do mundo. Preciso de libertação, preciso me machucar mais do que o mundo pode me machucar. Só assim posso me reconfortar.?

Izabella 21/04/2022

Todo mundo que você conhece é um pequeno espelho seu.
Uma leitura pesada e difícil. Não por ser truncado, é até fluida. Mas pelo teor mesmo. A leitura toda com um sentimento triste pela Charlie. Ainda bem que o final nos traz esperança.

giulia_a 25/04/2023

Garota em pedaços
Gosto muito desse livro, porém aborda temas bem pesados, não é pra qualquer um pois contém bastante gatilhos, li do início ao final sem parar, a história prende demais.

Carol Coutinho 11/05/2021

Todos que convivem com alguém com transtornos deveriam ler
O livro é dividido em 3 partes. A parte 1 é meio lenta e tem uma estrutura diferente das outras, mas ao decorrer do livro a gente vê como ela é essencial. As partes são diferente pois o estado de espírito de Charlie é diferente.
Quando a gente está no fundo do poço nossos pensamentos são o maior perigo, a automutilação ajuda a sentir algo. É como uma música que diz "Eu prefiro sentir dor a não sentir nada". As vezes ela ajuda a substituir uma dor por outra, por uma que você tem controle. Charlie, Blue, Louisa, e tantas outras são reais, elas podem estar ao seu lado sem que você saiba.

Fer 14/05/2021

garota em pedaços
eu não sei oq exatamente esperava desse livro mas é bem diferente do que eu imaginava, é um bom livro com uma leitura fácil que flui bem mas certas partes parava por gatilho ou raiva da personagem principal

Malu 15/05/2021

Um livro surpreendente! Existem muitos gatilhos no que se referem a doenças psicológicas, consumo de drogas e automutilação, ou seja, não é um livro com uma leitura fácil. Mas trás um entendimento e compreensão do que uma pessoa depressiva pode fazer consigo mesma, é uma tristeza avassaladora, uma autodestruição profunda. Um livro emocionante e triste.