Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Xoxofana 29/06/2021

Leiam esse livro!!!!
Esse livro me deixou alternando entre: amo isso, quero matar ela e por favor não fica assim que eu choro com você. Foi um livro muito necessário para mim, eu consegui ler e sentir o que a personagem passava, seu desespero, sua ansiedade, sua necessidade de se descobrir, necessidade de ser aceita. Todas essas coisas me pegaram e me racharam um pouco. Senti dor junto com ela e em muitos momentos pensei em largar o livro, porque tudo parecia muito real. Esse livro mexeu comigo e me mudou. Recomendo ele para todas as pessoas que queiram entender uma mente confusa, uma busca por aprovação e principalmente: por quem você é e quem que ser.

Paula Zawatski | @paulazawatski 18/03/2021

Impactante!
Avaliação: 4,5 estrelas (no meu coração é 4,8 - quase perfeito)

"Porque quando digo “tristeza”, o que quero mesmo dizer é “um buraco negro dentro de mim cheio de pregos e pedras e vidro quebrado e de palavras que não tenho mais”."

* O livro possuí vários gatilhos, então as pessoas sensíveis devem tomar cuidado. Por mais que não seja nada explicito pode causar desconforto. Temas abordados como: depressão e automutilação.

"Eu só queria me sentir melhor. Meu corpo é meu maior inimigo. Ele quer, ele quer, ele quer, e quando não consegue, grita e grita, e eu o castigo. Como se pode viver com medo de si mesma?"

-> Charlie é uma garota emocionalmente instável, internada em um hospital psiquiátrico para garotas que praticam automutilação. Ela sofre as consequências de perder o pai cedo, e com isso sua mãe se torna agressiva, fazendo com que Charlie more na rua, onde fica propensa as piores coisas, doenças, drogas, prostituição e depressão. E carrega uma grande dor e culpa sobre o que aconteceu com sua melhor amiga.
-> O livro tem uma narrativa intensa e mais aberta, fazendo com que descobrimos aos poucos o passado da personagem.

-> O livro tem uma trama que desenrola uma jornada principalmente de reconciliação consigo mesma, a chance de se curar a partir da arte e oportunidades, quando Charlie se vê fora do hospital, e precisa de uma rede de apoio.

-> O livro fala muito mais do que cura e reconstrução da vida, mostra que o caminho não é simples, que existem fatores externos, pessoas, recaídas, mas que há sim possibilidade de refazer a vida se irmos pelo caminho certo e desviarmos dos obstáculos.

-> O livro fala muito sobre apoio, mas que quem vive e luta pela sua vida é apenas você, você que faz as escolhas.

"Seguir em frente. Continuar a batalha. Estou ficando cansada de todo mundo pensar que é tão fácil viver. Não é. Nem um pouco."

diulianad 05/10/2021

05/10/2021
O livrinho difícil de entender viu, eu achei muito boa a história real mas eu achei o livro todo confuso, sla se foi os capítulos ou algo do tipo enfim mas eu gostei

Bia 24/09/2020

Eu não conseguiria passar nem pela metade do que a Charlie passou. Uma história extremamente perturbadora e crua, mas não de um jeito ruim

Lelly 28/03/2022

Garota em Pedaços
O que dizer sobre esse livro?? Tipo, não vou mentir que eu lia e ficava - nossa que gatilho :'). Umas partes eu sentia até os braços pesados de dor.
Mas é uma leitura tão gostosa que vai te levando e você não consegue parar...
Eu tava precisando desse livro, gostei do fim não clichê e os personagens ? amorzinhos...

cecii 04/07/2022

fav??
esperava nada e entregou tudo!
o livro é extremamente importante para quem lida com automutilação de diferente formas
aborda MUITO bem o lado "feio" disso e mostra como é possível se recuperar.
tem muitos gatilhos, muito mesmo.
tive que parar a leitura varias vezes pq me senti mt representada e doeu meu coraçãozinho
porém vale a pena demais.
muito. mesmo.

w.keyth 14/12/2022

Chorei.
Geeeeeeeeeeente, como eu chorei.

Esse foi o primeiro livro que li no meu kindle, estava disponível no Prime Reading e logo o abri para ver como funcionava... A partir da terceira página fui obrigada a devorar a história.

Daredevil<3 19/01/2022

Garota em pedaços
Que livro!
Primeiro de tudo eu gostaria de falar, que se você quiser ler esse livro esteja por favor na idade da classificação, é um livro extrema pesado e complexo, e saiba também dos gatilhos que o livro contém.
O livro em si é muito bom, além de informativo. O motivo de eu não ter dado uma nota maior, foi que pra mim, a leitura foi extremamente parada e os capítulos gigantes atrapalharam ainda mais.
A única coisa que eu digo para os personagens desse livro é terapia.
É isso, leiam essa perfeição, se vc puder.

MarianaCota 14/01/2021

Livro muito interessante, ver a vontade de superar, os erro cometidos tentando acertar. Muito legal principalmente pra quem trabalha em psicologia com adolescentes.

lia 05/02/2022

muito bom mas...
a história é muito boa mas sinto que se perdeu em alguns pontos, principalmente no final da história... achei o final fraco, com várias lacunas abertas.
Edu 05/02/2022minha estante
tbm acho

Ana Paula 08/04/2020

"A vida de uma garota é a pior vida do mundo. A vida de uma garota é: você nasce, sangra e queima"

Amanda Barboza 10/03/2021

Não tenho palavras para descrever o que foi esse livro pra mim. Ainda estou chorando, muito, enquanto tento escrever isso.
Mesmo que tento todos os meus problemas, nem chego perto de imaginar como é viver na pele de Charlie. Me identifiquei em tanta coisa com ela, briguei, quis abraçá-la, cuidar dela, sermos problemáticas juntas. A real, é que é tão difícil viver nessa pele quanto estar do lado de alguém assim.

luanilis 12/03/2023

Não é bom mas não é ruim
é um livro pesado, cansativo, os capítulos enormes deixam a leitura exaustiva. tem vários gatilhos, charlie é não ironicamente uma garota em pedaços...

liaramoss 18/02/2022

MEU FAVORITO DA VIDA.
Lotado de gatilhos, surtos, drogas, caos, depressão, sofrimento, dor, tristeza, e nada de paz. Kathleen Glasgow conseguiu entregar tudo de ruim que pode acontecer na vida de alguém e ganhou todo o meu coração.

Li em 2017, quando minha vida não estava tão ruim, e se tornou meu livro favorito. Li novamente em 2019, quando eu estava em um dos meus piores momentos e esse livro meio que me fez pensar sobre mim mesma, entendi muita coisa do que eu tava passando, mas, de certa forma, me incentivou a fazer coisas (que eu ja fazia, mas me mostrou jeitos diferentes, enfim momento horrível) então MUITA ATENÇÃO ESSE LIVO NÃO É PRA QUALQUER PESSOA, SE VOCÊ PRECISA DE AJUDA LIGA PRA TERAPIA PQ ESSE LIVRO NÃO É PRA SE LER DE QUALQUER JEITO.

Charlotte Davis está numa clinica de reabilitação para automutilação/tentativas de su1cidio, junto com outras tantas garotas que passam pela mesma condição, na fria cidade de Minneapolis. Durante as reuniões em grupo, Charlie é uma garota quieta que está sempre desenhando, como forma de colocar seus sentimentos para fora e algumas garotas implicam com ela por isso, mas elas tem uma boa convivência. O problema é que quem banca a clínica é o seguro de vida e chega uma hora que a mãe dela não tem mais dinheiro para pagar ele e Charlie acaba tendo que sair da clínica, mas não quer voltar a viver com sua mãe problemática, então, ela dá um jeito e vai para a quente Arizona, tentando recomeçar a vida, onde ela arranja um emprego e conhece novas pessoas, como Riley, o "chefe" dela na cafeteria. A vida dela simplesmente vira de ponta cabeça.

Charlie é muito forte, ela é uma personagem incrível, com uma profundidade e complexidade que só quem passa pela sua situação, ou por um pouco dela, entende. Uma história sobre se entender, se superar, entender mais sobre sua história, sobre você mesma, um incentivo em achar seu lugar no mundo, seguir seu coração e buscar o que é melhor para si mesma.

Esther 14/07/2021

EU CARREGO A VERDADE DO MEU PASSADO NO MEU PRÓPRIO CORPO
Apesar de ser um livro pesado e carregado de gatilhos, a leitura dele é bastante fluída e nem um pouco entediante.

Gostei muito de acompanhar a vida da Charlie e passar por todas as merdas junto com ela, gostei até mesmo de me identificar com alguns sentimentos dela. Amei o desenvolvimento dos personagens, de todos eles! Tudo parece se encaixar perfeitamente.

Confesso que no início me perguntei ?como a autora sabe que é exatamente assim que uma pessoa que se corta se sente??, e nas notas finais tudo fez sentido (foi onde me emocionei).