Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

RaquelFerlim 30/05/2023

? bom não sei pq falar a respeito, esse livro desde já aborda temas muito sensíveis, e eu vejo que a autora soube colocar eles muito bem, o início foi bem desenvolvido a cada frase vc conseguiu sentir a dor da Charlie, vc sentia o sofrimento que ela estava passando, porém no meio sinto que se perdeu um pouco, ficou uma leitura mas arrastada porém, com algumas partes bem interessante, fiquei realmente surpresa de como a autora soube fazer aquele final, que final perfeito exatamente como a Charlie merecia, realmente um livro muito bom.

evy 19/11/2021

Escarificação da alma.
Eu pensei muito no que colocar nessa resenha mas não encontrei nada suficiente: só sei sentir.
O livro é triste. É uma história triste.
Você consegue sentir cada centímetro das emoções.
E se você tem o mesmo histórico que Charlie, você consegue sentir tudo o que acontece como se fosse com você.
Você sabe como pode doer.
Charlie é real. E humana.
Riley também.
Foi mais do que eu esperava.

Luana 22/11/2021

um livro sobre cicatrizes...
Garota em pedaços é sem dúvidas um dos meus livros favoritos,e um dos melhores que li em 2021.
Falar sobre a temática da @utomutil@ção sem ser algo superficial é extremamente nescessário. Eu consegui me ligar com a Charlie (protagonista) de uma forma sensacional,tentando entender suas dores,traumas e problemas.
Esse livro mostra a real face,e tudo que o autoflagemento pode ocasionar.
Lud 22/11/2021minha estante
O livro tem muito gatilho?

Luana 22/11/2021minha estante
tem gatilho sim,acho que a classificação e +16

Lud 23/11/2021minha estante
Mais para frente quero ler

Franciele.Oliveira 27/04/2021

O livro contém gatilhos, então, cuidado!
No geral eu gostei muito da história apesar de ter curtido mais as primeiras páginas acho que no meio da história, o livro fica um pouco cansativo com os romances, que estão na cara que são uma má escolha, mas dá para sentir a dor da protagonista e ter empatia por todo o sofrimento dela, mas chegou em um ponto que fico com um pouquinho de ranço pelas as escolhas que ela toma, e quando ela culpa a vida por atitudes que ela mesmo tomou, porém da para compreender que todas suas decisões foram feitas de acordo com tudo que ela passou e sofreu.

Palloma :) 09/04/2021

História fantástica!!
?? Cada aberração na minha pele é uma música. Encoste a boca em mim. Você vai ouvir uma infinita cantoria?.

Charlie é uma adolescente que sofre de depressão e autoflagelação.
Ela perdeu o pai muito cedo, e a mãe expulsou-a de casa, sem ter para onde ir Charlie começa a morar na rua e passa por muitas dificuldades. Cansada de se sentir vazia ela tenta suicídio e acaba parando em uma clínica psiquiátrica...

Conta uma história de superação e amadurecimento incrível!
Vale muito a pena a ler.

rwinbowlight 10/02/2022

Bom, eu comecei esse livro dia 26 de janeiro e só terminei agora (10/2) porque eu cansei. É uma história pesada, mas é repetitivo. Abandonei é só consegui terminar escutando o audiobook, não tinha mais saco pra ficar lendo as mesmas coisas, talvez foi o momento em que li e tudo parecia repetido.... valeu a leitura, mas foi indiferente

Pasklan 06/12/2022

Interessante
É uma história bem narrada com altos e baixos de uma garota que precisa enfrentar seus traumas desde a infância.

Lu Labella 20/02/2022

Vale a pena
Muito bom, com histórias interessantes e intrigantes. Vale a leitura. A história sobre suicidio assunto tão importante é recorrente.

sosodecampos 29/12/2022

fazendo jus ao título
que livro, e sim, definitivamente uma garota em pedaços, quando eu comecei, jurava que não ia me prender, mas depois fui sendo envolvida pelo enredo, experiência incrível. foi surpreendente. foi mágico, intenso, gosto de pessoas intensas.

Eduarda 25/01/2023

Decadente
A história é profunda, pobre menina Charlotte. Mas chega a ficar chato pela metade do livro e você começa a contar, alegremente, as páginas que faltam para o livro acabar. Odeio dropar, me obrigo a ler tudo e juro, esse foi pior de aturar do que "mil parte do meu coração". Pior mesmo.

Gigis 21/08/2021

esperava mais, porém foi bom.
Oiie.

Primeiramente gostaria de falar que eu gostei do livro. É um livro único. Nunca li e acredito que nunca irei ler, nenhum outro livro como esse.

A escrita da autora é PERFEITA. A história de Charlie é triste de acompanhar, e mais triste ainda ao sabermos que milhares de pessoas compartilham dessa mesma história.

Eu amei, de coração mesmo, mas eu esperava que a autora fosse seguir outro caminho, que ela focaria mais na personagem, e não no romance tóxico entre ela e o outro lá. Eu estava esperando mais desenvolvimento em
relação a Charlie, isso foi o que me decepcionou um pouco. Mas isso não fez a minha experiência com o livro ter sido ruim, porque não foi.

SPOILER: e o que me
irritou um pouco foi a romantização entre Charlie e Riley no final. A autora fez parecer que a relação só não funcionou pq os dois estavam precisando de ajuda, então não conseguiriam ?salvar um ao outro?, e por isso eles se desgastavam, e se machucavam e etc. O que não foi. (Ou eu interpretei errado, oq pode ter sido, então pretendo ler de novo pra ver se continuo vendo da mesma forma.)

E TEM VARIOS GATILHOS, ENTÃO SE VOCÊ PRETENDE LER, PROCURE ANTES.

Recomendo, bjos

Lívia 09/12/2021

Eu amei esse livro do começo ao fim, nem tenho palavras para descrever. Me emocionei muito (uma mistura de sentimentos), alguns aprendizados que levarei para a vida. Esse livro para mim é perfeito.

P.S.:Chorei bastante.

Julia 13/12/2022

Garota em pedaços
"A automutilação não é uma tentativa de obter atenção. Não quer dizer que você é suicida. Quer dizer que você está lutando para resistir a uma confusão muito destrutiva guardada na cabeça e no coração, e que esse é seu mecanismo para lidar com isso. Quer dizer que você ocupa um pequeno espaço no grande cânion real de pessoas que sofrem de depressão ou doenças mentais."
Juju 28/12/2022minha estante
Em que página que fica essa frase?? Vc sabe?

Julia 28/12/2022minha estante
Oi amor fica nós agradecimentos

Juju 29/12/2022minha estante
Acabei achando quando terminei, mas obrigada mesmo assim

Rillary - @salgadorillary 28/07/2020

Impactante.
É uma história impactante, de como a vida pode ser dura com as pessoas e nós nunca iremos imaginar, já que não olhamos da perspectiva da outra pessoa. Me mostrou que não podemos julgar ninguém, nunca saberemos onde doí mais no outro.
Tenho que ser sincera que fiquei uma pouco confusa (talvez indignada) com as decisões tomadas pela personagem principal em alguns momentos, mas a verdade é... "Será que eu também não tomaria as mesmas decisões, estando na pele dela?"
Um livro com bastante gatilhos, se você for sensível, não indicaria a leitura, porém uma das minhas leituras favoritas até o momento.