Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

giulia_a 25/04/2023

Garota em pedaços
Gosto muito desse livro, porém aborda temas bem pesados, não é pra qualquer um pois contém bastante gatilhos, li do início ao final sem parar, a história prende demais.

Dih 25/04/2023

Pesado!!
Um livro muito pesado porém verdadeiro. Trata da história da Charlie, uma garota que é ?prostituta? e sofre com problemas de automutilação. Mostra como é a vida desse tipo de criança, do pq ela estar assim, mostra como fica a cabeça de uma criança assim.

Tati- Leitora 22/04/2023

MUITOS GATILHOS
O livro tem muitos temas sensíveis e por esse motivo eu não o recomendo a todo mundo porém, que livro maravilhoso!!!
Eu me prendi muito a história e aos personagens, juro que sofri cada segundo junto com a Charlie na jornada dela, a leitura é muito fluida e se torna muito fácil simplesmente se deixar levar por ela, tem algumas coisa que foram deixados abertos e poderia ser melhor porém, passo o meu pano pra tudo já que estou apaixonada pelo livro.

Gabi 15/04/2023

O livro tem um conteúdo muito sensível, você se comove pela história da personagem principal e das pessoas ao seu redor.
recomendo a leitura.

llooaw 14/04/2023

"eu queria que ele me amasse"
"quando digo tristeza,o que quero mesmo dizer é um buraco dentro de mim cheio de pregos e pedras e vidro quebrando e de palavras que não tenho mais"

Esse livro com ctz nn é pra qualquer um,ele é bem pesado,em vários momentos eu parei pra pegar um ar e dps retomava a leitura,mas eu particularmente gosto bastante disso,me faz sentir mais conectada com o livro.

A Charlie é mto bem desenvolvida durante o livro,as relações e td q ela passa da pra ver ela mudando mesmo que em coisas pequenas.
Fiquei com medo de ser tipo Collen Hoover o romance do livro mas ele me surpreendeu até q positivamente(poderia ser melhor mas da pra entender).
A ligação dela com a arte como um escape é simplesmente pft na minha visao.

Acho q é só isso msm.

Taisa.Freire 08/04/2023

Sensível
Acho que existem várias formas de uma garota estar em pedaços, de forma literal e metaforicamente, mas todas se cruzam em uma determinada linha, aquela do "não estar bem e sentir que não tem controle nenhum sobre si e sobre sua vida". Isso realmente dói absurdamente.
A autora descreveu isso da forma dela, provavelmente tentando descrever os sentimentos que ela teve em situações semelhantes as da personagem, o que torna o livro impossível de julgamentos. Realmente é estranho ler um livro com a história completamente diferente da nossa, mas saber exatamente o que a personagem sente. - Quantas "garotas em pedaços" será que já leram esse livro? - Perguntei para mim, dentro da minha cabeça.

Jess.silv0 07/04/2023

A história da Charlie é muito difícil de se lê, principalmente quando chega nas notas da autora e você entende o verdadeiro significado do livro.
Apesar de ser uma leitura dolorida existem muitos ensinamentos por trás dela que te faz enxerga a vida de outra forma e te faz ter esperança de dias melhores.
Sem dúvidas é um livro que ficará marcado na minha vida.

Fernanda 07/04/2023

Ok... Que livro pesado. Cheio de gatilhos, cheio de situações reais que acontecem no dia a dia.
Mas que livro lindo ao mesmo tempo!!! MDS que maravilhoso, eu me identifico muito com a Charlie. E MDS eu já tive um Riley kkk não é engraçado, mas eu me identifico e MUITO pqp.

idkvixo 05/04/2023

Tenho algumas críticas pra esse aqui pq ele me decepcionou bastante.
Acho que só de ler a sinopse já dá pra entender que é um livro super pesado, cheio de gatilhos e com uma escrita bem gráfica e detalhada desses acontecimentos mais fortes.
O começo me prendeu super e eu realmente achei que fosse gostar muito, mas o desenvolvimento foi ficando cada vez mais fraco. O que pensei que seria super forte e marcante se transformou em bobo e monótono e, sinceramente, depois disso acontecer não tem mais como voltar atrás, o livro não tem como voltar a ser bom.
Eu gostei dos personagens, achei que uma coisa boa desse livro é que eles realmente são bem explorados e aprofundados.

annamp 04/04/2023

Pessoas reais
Eu consegui me identificar na personagem, não só por já ter tentado suicídio como já ter me cortado por anos. E é "bonito" de ver ela tentando levar depois de tantas quedas e finalmente escolher ela mesma.
Acho que isso que o livro mais transmitiu o fato de que precisamos nos escolher e escolher em qual caminho nós iremos seguir. Gostei muito

lav lav 03/04/2023

Depois que o crucial se vai, demora para recolher seus pedaços...
Esse é um dos livros que mais me ensinou sobre a vida,justamente por contar uma historia de uma garota que se automotila, algo que nunca tive contato. Eu sou garota, nao me corto, mas ele me tocou tão profundamente, e em partes, me identifiquei. Isso me chamou atenção, a autora conseguiu transmitir paar todos os sentimentos e tragetória de Charlie, Louisa, Blue, Riley, Ellis, tantas pessoas que se perderam em lagum momento, que participaram dos moemntos cruciais de Charlie,e que contam suas próprias histórias.
Cada fase desse livro me trouxe sentimentos diferentes. A primeira parte me deixou ansiosa, as palavras me trouxeram euforia, foi surreal.
A segunda parte, me trouxe alivio e raiva, aos poucos ela ia conquistando o seu, mas algo atrapalhava. Parecia um ciclo.
Ate que esse ciclo se encerra. A terceira parte: o ciclo se encerra de um jeito mais brutal impossível. Brutal, mas necessário.
O final foi indescritivel. As páginas terminaram, mas eu sinto que a história ainda tem muito o que viver. Não senti que foi um fim, senti apenas que Charlie finalizou seu sofrimento que foi contínuo por anos.

5 estrelas sem duvida, recomendo para todos os apaixonados por historias profundas.

Priscilla139 02/04/2023

Sensível e profundo!
Minha primeira leitura do ano e não poderia ter sido melhor. Esse livro apresenta uma narrativa muito importante e construiu a história de uma maneira sensível e profunda. Vários pontos do livro me fizeram refletir, me colocar no lugar dos personagens. Sem sombras de dúvidas um livro que vou recomendar pra todos.

DéboraMP 31/03/2023

Adorei esta leitura
Essa não foi a melhor leitura da minha vida, mas foi uma das melhores dentre as que fiz ultimamente.

É uma história profunda e difícil. Senti tanta coisa, senti na pele o que Charlotte sentia, mesmo sem me automutilar.

Foi escrito com muito sentimento e propriedade. Essa foi a sensação que tive.

Essa leitura me tocou muito, eu queria abraçar e ajudar a Charlie, assim como tento abraçar as pessoas que eu conheço e que sei que fazem isso consigo mesmas.

Agora entendo um pouco mais sobre como elas se sentem.

A nota da autora foi delicada e bonita. Ao final do livro tem várias indicações de locais para pedir ajuda.

Nem todos os livros que abordam temas delicados tem esse cuidado. Por isso, gostei ainda mais desta leitura.

maIuquinha 31/03/2023

Mt bom pra qm se automultila ou se automultilava e p qm quer saber mais sobre isso mas eu particularmente me irritei demais com a protagonista otaria
Wevilla.Desiree 31/03/2023minha estante
Eu também tive várias raivas com ela.