Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Cinthya_freires 30/03/2023

"?É assim que os corações se quebram, sabia? Quando você acredita em promessas."
Um livro que quebrou meu coração em mil pedacinhos e que mudou a química do meu cabelo, simplesmente incrível e em cada página lida deixei lágrimas por me identificar com a Charles.??

LKely 25/03/2023

A garota e seus pedaços
Não é uma leitura fácil. Charlie é nossa protagonista angustiante. Tudo em Charlie e nas pessoas a sua volta, na sua história e nas suas tragédias são como pequenos cortes na nossa própria ferida. Mesmo que nada do que tenha acontecido com ela tenha acontecido com você, você não sente menos dor ou empatia por isso. Até mesmo raiva e ódio e nem sei bem se pelos motivos certos. A vida é um caminho tortuoso e essa história é um abismo no Cânion. Verifique os gatilhos antes de pular.
Mas estou feliz que li o mundo de uma garota em pedaços. Ela mesma se remendou, ela fracassou e caiu e se machucou e chorou e fez amigos leais e gentis. E no fim é isso que a fez levantar e tentar de novo. Não é sobre uma "garota estranha" que salva o cara bêbado e viciado, e muito menos sobre o cara bêbado perigosamente atraente que salva a "a garota estranha". Ninguém salva ninguém. Todos se afundam. Nadam por si mesmos. Ainda que demore, porque sim, a escrita as vezes se estende sem necessidade o que me fez querer largar o livro em alguns momentos. Mas eu já estava tão dentro dessa ferida que continue até o fim. E apesar de tudo, valeu a pena.

Para todas as garotas em pedaços que leram esse livro vocês são "angelicais pra 🤬 #$%!& "

Julia2877 23/03/2023

Graças a Deus teve final feliz
Eu tô tão feliz que acabou bem pra charlie, to apaixonada por essa personagem , ao contrário de alguns comentários eu achei q o livro terminou com um final muito bom e se tornou um dos meus favoritos

Lívi 22/03/2023

GAROTA EM PEDAÇOS
Esse livro é simplesmente incrível !! Não tenho muito o que reclamar dele, na minha opinião as personagens são incríveis e a escrita da autora é muito boa !! No meio do livro achei meio chatinho mas a partir da página 200 o livro tava tão bom que não parava de ler, eu gostei muito da história da Charlie porque a história fala de um assunto que aconteçe com bastante pessoas que é a automutilação.Eu acho que todo mundo deveria ler esse livro mas com noção que este livro contém muitos gatilhos mas enfim essa é a minha opinião sobre o livro, com certeza esta nos meus favoritados !!! 5?

Lilimak 21/03/2023

Gostei muito de como os livro abordou o problema de automutilação da charlie, os ataques de panico, nada foi caracterizado como frescura como alguns livros retratam transtornos mentais e isso me ganhou.
Uma coisa que achei muito nada a ver foi que algumas coisas ficaram sem explicação e sem contexto mas fora isso eu simplesmente amei o livro, chorei horrores.

Nay 17/03/2023

Não sei, mas valeu a pena
Fiquei confusa com os sentimentos que tive com esse livro. Ele trás questões muito fortes e importantes que deixam nossos sentimentos bagunçados

Eduarda 13/03/2023

Boriiing
Entendi a mensagem do livro, gostei bastante do final mas?. muito chatinho!
a escrita é bem parada e maçante, mas gostei bastante dos personagens

kkkkkkkathleen 12/03/2023

Angelical pra 🤬 #$%!&
Eu sai de uma clínica psiquiátrica não faz nem três semanas, e a primeira parte do livro é a que mais tem marcações minhas e post-its, porque é impressionante como toda clinica é igual, é uma experiência única e ao mesmo tempo universal.
eu li em alguma outra resenha alguém reclamando que o livro se perde quando começa a focar muito na relação de charlie com riley, mas 🤬 #$%!& , charlie acredita que tudo vai se tornar mais fácil com o mínimo de afeto que ele dava pra ela, porque era o único afeto que ela recebia, mesmo precisando demais naquele momento.
o livro é cheio de personagens reais. gente que erra e que acerta, sem preto no branco, e charlie e riley são os que mais erram. são os personagens que eu mais gosto.
ao ler a nota da autora, kathleen glasgow (minha xará) fala que também é uma garota com cicatrizes, e eu concordo, é muito difícil ser uma garota com cicatrizes nesse mundo. é dificil pra charlie, pra blue, pra louisa, pras meninas que eu conheci nas minhas duas internações, é dificil pra mim. ler charlie passando pelas coisas que eu estou passando, lidando com ?o coração partido por estar no mundo quando não sabe como estar nele?, com a solidão e medo de ficar sozinha pra sempre, me deu um pouquinho de esperança, porque chega um momento em que ela se arranja. ela teve que tentar se matar, mas ela se arranja, encontra pessoas, cria vinculos, a coisa mais dificil pra se fazer quando você sai de uma clinica.
charlie me da esperança de que eu tambem, algum dia, vou fazer amizades que perdurem, e vou poder escolher meu próximo crucial. uma esperança angelical pra 🤬 #$%!& .

luanilis 12/03/2023

Não é bom mas não é ruim
é um livro pesado, cansativo, os capítulos enormes deixam a leitura exaustiva. tem vários gatilhos, charlie é não ironicamente uma garota em pedaços...

feitadeazul0 10/03/2023

Impressionante, achei o livro extremamente pesado e sensível mas entendi totalmente no final com a nota da autora.

Por ser uma mulher com ansiedade entendo vários pontos e inseguras da Charlie, mas não vivenciei a realidade e que bom, pq faz a gente se sentir vivendo a triste vida dela e depois fechar o livro e soltar um suspiro de alívio.

Acho que é realmente pra alertar e reconhecer no nosso dia a dia pessoas com intenções de automutilação e interferir e ajudar. As vezes a gente só precisa de um toque físico, uma atenção, um cuidado.

Desejo um abraço e esperanças a todas as Charlies.

Se você tem gatilhos com assuntos sobre automutilação, depressão e vícios, não leia.

Viih 04/03/2023

Ele aborda temas delicados
Conta a história de uma adolescente que não tem uma relação muito estável com a família, sofria bullying e perdeu a melhor amiga e isso acaba fodendo muitos aspectos da vida dela e é simplesmente maravilhoso, PORÉM tem muitos gatilhos, então pesquisem antes de ler.

ana 02/03/2023

O livro é muito bom e aborda realmente assuntos que deveriam ser mais falados pois são coisas que realmente acontecem. Mas a romantização do relacionamento da Charlie com o Riley, ainda mais pelos 10 anos de diferença e as drogas são uma parte bem tensa do livro. Mas muito bom e vale a pena ler

isa 01/03/2023

Uma garota nasce, que garota triste ela é.
Comecei o livro sem muita expectativa, estranhei bastante no começo pois não tinha nem lido a sinopse antes de começar a ler então fui sem saber que seria sobre uma garota literalmente em pedaços. Não tenho problema em ler esses assuntos mais pesados então consegui seguir a leitura normalmente, mas pra quem é mais sensível é bom ver todos gatilhos que tem no livro porque tem vários.
Gostei da forma que as partes do livro foram divididas, realmente da pra ver essas diferentes fases na vida da Charlie então é bem interessante. Charlie é uma personagem muito bem escrita na minha opinião, ela passou por muita coisa muito nova então ver como ela se desenvolve e se integra novamente na sociedade é interessante. Não consegui sentir raiva dela mesmo quando ela cometia erros absurdos, que iam prejudicar ela, a autora faz você entender ela, você sabe que é errado mas você sente a dor da Charlie e entende como ela chegou nesse estado. O livro mostra ela lutando contra os vícios para conseguir viver, viver de verdade, enfrentando os obstáculos da vida que estão sempre prontos pra puxar seu pé e te derrubar no mesmo lugar que você estava antes.
A leitura é um pouco arrastada, difícil, mais pelos assuntos do livro em si, principalmente dado que é fácil se imergir na história da Charlie e sentir as dores dela, mas também pelo ritmo da história durante a maior parte da parte 2, que é um pouco monótona.
Acredito que para qualquer um que já passou por algum tipo de trauma, perda, depressão, a própria automutilação, consegue se ver na Charlie e nos medos delas várias e várias vezes, o que deixa o livro mais real e triste. Foi com certeza uma leitura pesada e me fez pensar bastante lá pelo final do livro, mas é interessante, devastadora e muito bem escrita.

" A vida de uma garota é a pior vida do mundo. A vida de uma garota é: você nasce, sangra e queima."