Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

Mel 21/09/2022

chorei muito nota 10
sem dúvidas, um dos melhores livros que li na vida inteira. está facilmente no top 3. sensível e que nos causa coisas inimagináveis. chorei em cada capítulo, incrível mesmo.

Camila 12/09/2022

Surpreendente!
Um livro que você espera uma narrativa investigativa sobre a morte que ocorre logo no começo, e se depara com todas as problemáticas da família e suas vulnerabilidades.
Os personagens são muito bem trabalhados.
Super recomendo!

Carolina941 06/09/2022

À medida que a leitura do livro vai sendo feita ele vai te deixando cada vez mais pesado e os sentimentos dos personagens cada vez mais palpáveis, a vontade de Marylin e James de viver a vida que sempre desejaram através da filha, o sentimento de negligência de Nath e Hannah e a sensação de sufocamento de Lydia.
De fato, não é um livro que será devorado pelo leitor por te deixar com um nó na garganta, mas com certeza é um livro que devora o leitor.

wileninha 02/09/2022

bom mas esperava mais
oq eu mais gostei desse livro foi que a escrita eh super fluida. a autora nao se demora em detalhes inuteis (odeio quando o livro eh assim). poremmmm a história em si eh? morna ? sei la.. eh basicamente uma família mto problemática um mais problematico q o outro e eh isso. sem muitas revelações nem surpresas. mas foi bom pq li rapido.

Larissa 27/08/2022

Esperava por um pilot melhor
Por mais que o final já fosse previsível eu senti falta de mais detalhes, foi como se fosse tudo meio raso ... o livro me prendeu bastante, a história foi muito bem trabalhada, basicamente voltando no tempo pra tudo ser entendido, porém não sei, sinto que faltou algo, que alguns personagens poderiam ter sido mais trabalhados e que as coisas fossem um pouco menos subentendidas. É isso.

Mari Doroteu 22/08/2022

Comecei achando que seria uma história sobre a investigação da morte da Lydia. Mas, nossa, me enganei profundamente. A investigação não é o foco principal do livro.

O tema central é mostrar os problemas familiares e aspectos psicológicos dos personagens.

A autora mostrou como as frustrações da vida e desistência de sonhos podem fazer com que as pessoas vivam infelizes e procurem projetar seus anseios e desejos nos outros, quase como uma forma de viver por meio de outros e como isso pode ser tóxico.

Além disso, a história toca também na questão do casamento interracial, entre uma americana branca e um chinês e mostra como havia discriminações da sociedade com relação a isso, e a dor que o parceiro e os filhos sentiam por se sentirem ?diferentes?, não pertencentes à sociedade, excluídos, e como isso os afetava.

É muito louco vermos como algumas pessoas fazem de tudo para serem iguais às outras, para sentirem que se encaixam e pertencem, terem a mesma aparência, os mesmos interesses, enquanto outras são justamente o contrário, fazem de tudo para não serem iguais às outras, anseiam pelo diferente em suas vidas e em si mesmas. E como geralmente é a pessoa que não pertence que quer pertencer, e a pessoa que já se encaixa é a que não quer se encaixar.

Enfim, é uma história bem forte e profunda que me deixou muito reflexiva, e eu definitivamente não estava esperando essa explosão de pensamentos. Achei que seria só mais um livro típico de investigação e no final acabou se provando algo muito maior. Me surpreendeu demais.

Thabi.Almeida 12/08/2022

Marcante
Não espere um livro de suspense policial, a história trata de um drama profundo e de grandes reflexões sobre família, atitudes ou falta delas. Pressões e como isso abala a si mesmo e as pessoas ao seu redor.
Uma riqueza de emoções e delicadeza com assuntos tão sério e complexos.

plmddsilvia 11/08/2022

Comecei o livro JURANDO que era investigação policial e me surpreendi quando percebi que não. E não foi algo que me desagradou. O livro é um drama fantástico sobre relações familiares. Eu adorei.

Arin 09/08/2022

O final de uma vida é o começo de outras
Só tem uma palavra pra definir o que eu senti lendo esse livro: lágrimas.
A Celeste amarra tão bem todos os assuntos, é impossível de largar história.

Jully 03/08/2022

Que livro foi esse? parece ser um simples livro de "caso criminal", mas vai bem além disso. Com um drama que te comove e te envolve de um modo intrigante, bom, pelo menos foi o que achei.

recomendo demais

Aline.Souza 30/07/2022

Me deixou com o coração apertado
Celeste Ng consegue te fazer entender todos os personagens que cria. Eu me senti na pele de todo mundo. Esse livro me fez sentir várias coisas, me deixou com o coração apertado muitas vezes. Principalmente o fatídico momento, que mesmo já sabendo o que acontece, me fez muito triste. É estranho dizer que recomendo, mas apesar das tristezas que causa, é um livro muito bom.

Duda 29/07/2022

Bom mas nada demais
Nesse livro vejo apenas uma família que pelos problemas dos pais (principalmente o pai) com a relação a "ser diferente" das demais pessoas da sociedade criaram seus filhos de uma forma que todos são egoístas todos sentem invejam como cada um é tratado dentro de casa, logo cada um faz mal ao outro e só é nítido o quanto é prejudicial a falta de comunicação verdadeira. E também muito dos detalhes beira o desnecessário é bom saber como tudo chegou até aquele ponto mas tem muitas coisas que são descritas que não interfere em absolutamente nada na historia.

Rafaela.Braciak 28/07/2022

MASSANTE DEMAIS
Eu comecei a ler o livro com uma expectativa e ela foi totalmente quebrada, o livro é muito massante, não da vontade de ler, não me prendeu de jeito nenhum.
Deise.Maria 28/07/2022minha estante
Concordo plenamente