Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Beatrice 30/11/2021

PERFEITO!
Eu demorei praticamente um mês para ler, mas porque foi meu primeiro livro completo em inglês. Mesmo em outra lingua, eu entendi a graça do personagem de Simon, as piadas nerds dele...

É um livro ótimo, complementa muito para entender como Simon Lewis, mundano sem memória, se tornou Simon L. de Os artifícios das trevas.

Muito engraçado, legal de ler. Se demorei, foi por conta da língua e da ressaca literária, mas é um ótimo livro.

Confesso que esse final, minha alma estava sentindo sabe... era bem a cara da Cassandra Clare fazer isso, e ela fez. Chorei? chorei. Superei? não!!!!! E TA TUDO BEM (ou não)

recomendo.

@cakecyrusz 29/11/2021

Uma trajetória extremamente linda, emocionante e mt mágica!!
??e ele é o Simon que um dia foi, o Simon que ele então se tornou e o Simon que agora vai ser, ele suporta e renasce, ele é sangue, carne e uma faísca do divino.?

Cams 26/11/2021

Comecei felizinha e terminei devastada e chorando ai ai Cassandra Clare.

Eu adorei todos os contos do livro! Honestamente achei eles mais dinâmicos e interessantes do que a maioria de As Crônicas de Bane (mesmo o Magnus sendo o meu personagem favorito). Só me irritou o fato de eu ter ficado com preguiça de ler esse livro muito antes e ter lido a trilogia Os Artefatos das Trevas antes kk.

soph 25/11/2021

?simon lovelace?
eu tenho MUITAS reclamações desse livro so pelo fato de eu ter demorado 3 meses pra ler ele, e eu me emocionei, ri, e chorei em muitas partes, com os pov e principalmente no final, preguiça de fzr resenha mas eu ia dar 1 estrela, mas o final me fez rever isso

FeFa 24/11/2021

Durante o treinamento do Simon na Academia dos Cassadores e de Sombras, podemos acompanhar como ele vem lidando com a perda de memória demoníaca, como ele influencia as pessoas, conquista respeito e faz a diferença sem precisar ser vampiro ou ter a marca de Cain.

Mas não apenas acompanhamos a jornada de Simon para se tornar um Cassador de Sombras, mas vemos histórias de Tessa, do Herondale perdido, do James, do Magnus e Alec, da família Blacktoor. O livro trás preparações para próximas trilogias e nostalgia com personagens que já amamos.

O livro também nos mostra o clima do pós Guerra Maligna e início da Paz Fria. Em mais de um momento é explicitamente comparado algumas atitudes com o Nazismo. Também tras a complexidade de um pós guerra e como não há soluções simples.

Linara.Chaves 24/11/2021

O poder da mudança
Começo dizendo que esse livro não é apenas um livro de contos, que você pode optar por ler ou não, depois que conclui a série dos instrumentos mortais. Pois ele traz uma história completa e marcante do Simon, de toda a trajetória dele depois de perder a memória, até se tornar um dos melhores caçadores de sombras que já existiu (minha humilde opinião).
Simon durante o livro, não só aprende a conviver com as pessoas que eram importantes para ele antes de perder a memória, como também se vê imerso em um universo repleto de preconceitos e intolerância, tanto por parte dos alunos da academia, como dos professores.
Mas através da sua visão como mundano e ex integrante do submundo, ele consegue mudar a concepção de muitos outros alunos, que se inspiram nas suas atitudes e na sua maneira de pensar.
Também somos presenteados com um personagem novo, o George Lovelace, que acaba se tornando um irmão para o Simon, e é muito lindo ver a amizade que eles construíram juntos.
Enfim, um livro maravilhoso e que todos os fãs da Cassandra, precisam ler! ?

dafinycaetano 18/11/2021

Não só a história de Simon foi contada
Simon não é meu personagem preferido e se o livro tivesse focado muito nele com certeza eu não teria gostado tanto, mas não foi o caso. O surgimento de diversos personagens das outras histórias e também a explicação dos acontecimentos foi o que me fez amar a leitura. É inegável que é um livro importante, Cassandra acertou em não focar só na academia. Achei um tédio no começo, mas o que aconteceu no final me deixou em choque (e me roubou algumas lágrimas inesperadas).

Bia 16/11/2021

9- O mal que amamos
10- O Demônio de Whitechapel

Clarice 12/11/2021

Perfeito!
Amei demais esse livro, amo muito o Simon é um dos meus personagens favoritos de tmi. O livro começa muito engraçado mas o final me deixou triste,mas típico da dona Cassandra Clare nos fazer chorar, né?

lana!¡ 08/11/2021

estou obcecada por simon lewis
gostei bastante desse livro e de tudo que ele mostrou (ou quase), ele é dividido entre flashbacks e o que acontece no presente na academia então foi bem legal ver esse contraste por que deu para ver mais uns personagens que na linha do tempo de tmi já faleceram. e por deus, eu sinceramente nem tenho mais oque falar sobre o desenvolvimento do personagem do simon, simplesmente ele é sensacional e até quando erra é tentando acertar (hehehehe) sizzy meus amor um dos melhores casais sim viu? na minha cabeça eles vão se fantasiar de han e leia no próximo halloween, confia!

e o final me deixou triste af impressionante como a cassandra odeia felicidade

Dani 08/11/2021

Para ler antes de Artifícios das Trevas!!!
Começo frisando isso, pois ao meu ver é fundamental a leitura desse livro antes de ler artifícios das trevas. Veja bem, artifícios já é primordial, mas lê-lo com os entendimentos e noções de Academia irá agregar ainda mais sua leitura. Será mais incrível ainda, o que é muito louco, pois não consigo imaginar como artifícios pode ficar ainda mais incrível do que por si só já é.

Falando de Academia em si? UAU, Cassandra nunca erra. Maravilhoso!! SIMON EU TE AMO, não é atoa que era o meu neném de instrumentos ??
Me perguntando como, ainda, consigo me chocar ou sair mais apaixonada por esse universo. Veja bem, leio Cassie desde 2014, logo não era para nada mais me surpreender ou ficar mais encantada pelo universo e personagens. Mas aparentemente é sempre o que acontece, Cassandra é de uma potência! Ela não deixa passar nada, há detalhes dentro de detalhes!!!
Você lê lê lê lê lê e pensa ?bom acho que já sei de tudo, nada mais vai me chocar nesse universo? e boom vem Cassie e rir da sua cara!! ELA É GENIAL! G.E.N.I.A.L

Ademais, gostaria de ter o poder de fazer todo mundo compreender o que significa os livros de contos da Cassie. Pois, vejo muita gente não lendo por, simplesmente, erroneamente pensarem que são livros de cunho normal quando se fala de livros de contos. E bom, esse não é o caso dos livros de contos da Cassie. Lendo só as histórias principais é sim possível entender tudo, mas quando se ler os contos? PELO ANJO! Você fica de cara!! A sensação é puramente essa ?nossa eu nem sabia que precisava saber disso até saber disso?, eu fico assustada de como a cabeça dessa mulher funciona, de verdade. Os contos não são meramente para matar a saudade dos personagens ou universo, para ficar com coração quentinho (tendo em vista que é essa impressão que todos os demais livros de contos de outros universos passam), bom é óbvio que os contos da Cassie passam isso. Todavia, vão muito mais além disso, agregam descobertas que enriquecem ainda mais as histórias principais. A partir do conto é que se percebe como Cassie é brilhante. Te mostram mais percepções, ligações as quais você não fazia ideia que existia ou até mesmo que seria capaz de existir. Ao mesmo tempo que te evidencia coisas que você nem imagina que rolava, o famoso nossa nem sabia que PRECISAVA saber até saber daquilo. Galera, é sério por favor leiam os livros de contos da Cassie. Juro que vocês não fazem a mínima ideia do que estão perdendo, e mesmo que você não goste de livros de contos no geral? por favor deem uma chance para os da Cassie, ela vai te surpreender.

Ahh ahh ahh Percebe como eu amo essa mulher né? Então, é isso Cassie deusa do meu viver. Tem o meu coração, ahh e no geral eu amo pra caramba, mas as vezes nossa como quero matá-la hahhahaha

????
Dani 08/11/2021minha estante
Eu mesma nunca li os de contos dela, amiga. Tenho que ler ?

Dani 08/11/2021minha estante
Ahhh pois é; já sabe né antes de artifícios leia Academia e seria ótimo se lesse o livro do Magnus tbm antes?. TÃO TÃO INCRÍVEL, DANI

Dani 08/11/2021minha estante
preciso de tu lendo artifícios para ONTEM

Line 07/11/2021

Muito engraçado e emocionante
É incrível que mesmo apesar de anos lendo Cassandra eu ainda consigo me emocionar e surpreender com a história sobre SHC. Eu li esse livro após ler todos os outros mas mesmo assim a experiência foi ótima, todas as histórias me fazendo ficar mais próxima de todos os personagens regulares, acompanhar a trajetória do Simon até virar um Caçador, os relacionamentos que ele esqueceu sendo reconquistados, as novas amizades,...todas as histórias foram ótimas, engraçadas e emocionantes de acompanhar. Cassie novamente arrasando.

voracious 03/11/2021

meu favorito sem esforço nenhum
eu não fazia ideia do quanto esse livro ia me destruir, eu chorei tanto em diversas páginas, e mesmo assim não conseguia parar de ler
perfeito 10/10

Vall 01/11/2021

Simon
Cassandra Clare e sua incrível capacidade de fazer a gente ir do choro ao riso de uma página pra outra. Que coisa maravilhosa ver a trajetória do Simon. Esse final me fez chorar feito uma condenada. Recomendo muito