Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Robin Wasserman
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Dri 21/12/2021

Eu iniciei o livro achando que não ia gostar... O primeiro conto me pareceu muito "infantil", mas depois Cassandra foi desenvolvendo melhor os personagens e a ambientação como um todo. Definitivamente amo a escrita dessa autora, amo a forma como ela traz assuntos tão importantes e atuais nas suas histórias de fantasia. Ela consegue discutir temas extremamente necessários de uma forma bastante cuidadosa, "leve" e nada forçada. Amo essa sensação de terminar mais um livro da Cassie com a certeza de que ela é uma das minhas autoras favoritas, amo acompanhar suas histórias e o desenvolvimento de seus personagens.

Aqui nós somos apresentados à nova realidade de um ex-mundano, ex-vampiro/ Diurno e futuro caçador de sombras... mais que isso: um grande amigo e um homem que luta pelo que acredita e não se deixa levar pelo que a maioria pensa e diz ser o certo porque outras pessoas afirmam ser a única verdade. Simon é um dos meus personagens preferidos, amo o senso de justiça dele e a maneira como trata todos com muito respeito e gentileza, amei acompanhar sua jornada em busca não mais do velho Simon que perdeu suas memórias, mas daquele que foi crescendo pouco a pouco enquanto se preparava para a Ascenção e construía sua própria verdade.

Janie 19/12/2021

Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele. Em Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.

Tai Costa 01/01/2022minha estante
Ai amg me fala qual o propósito então porque estou arrasada... Adorava ele ?

Tai Costa 01/01/2022minha estante
Gente... Concordei com tudo... Parece que eu que escrevi Kkkkk
Tb achei muito chato o conto com o Robert narrando... Acho que é porque ele é chato mesmo... Kkkk
Tb fiquei muito ansiosa pra ler as ultimas horas... Foi um dos contos que mais gostei...
E finalmente... Tb achei muito desnecessário matar ele... Tudo bem que um mundano não sobrevivesse pra ficR mais realista... Mas logo um personagem tão carismático!?
Sofri e ainda na o aceitei... ?

Dani 01/01/2022minha estante
Simmmm esse livro é muito bom, mas ninguém fala dele?

ninacostaa 11/12/2021

A combinação perfeita
Simon sempre foi um dos meus personagens favoritos, mas esse livro conseguiu elevar o nível. Não somente a trajetória dele para se tornar um Caçador de Sombras, mas a busca dele por quem realmente era. Eu me apaixonei ainda mais por ele, e por Clary e por Isabelle. Por Catarina. Amei conhecer e amar George e Julie e Beatriz e Marisol, até mesmo Jon. Vou guardar essas histórias no meu coração até o fim, meu livro predileto da CC até hoje. Cada lágrima, seja de tristeza ou de felicidade, valeu a pena.

blackcrstars 11/12/2021

amei demais, amo muito o simon e amei todos os contos! a leitura foi meio lenta mas é culpa da cassandra que faz esses capítulos enormes.

LetAcia 10/12/2021

Simon Lovelace ??
Esse livro foi totalmente o oposto doq eu estava esperando, e eu amei isso.

Comecei a ler achando que seria mais parecido com "As Crônicas de Bane" (contos meio soltos e que não se ligavam diretamente - uma coisa que eu não gosto), mas foi o contrário.

Eu amei o fato de contar a evolução do Simon e seus novos amigos ao mesmo tempo que traz histórias de outros personagens (tudo isso em contos que fazem sentido ????).

E eu me apaixonei pelos personagens que ainda vão ser explicados (principalmente o James Herondale e a familia Blackthorn ?).

Literary Dust 08/12/2021

Perfeito
Eu dei um total de 0 expectativas para esse livro e levei um tombo tão grande que meu deus do céu. Esse livro foi simplesmente perfeito do começo ao fim, os contos foram um melhor que o outro, e o final...O FINALLLLLLL, família eu não tô bem, Cassandra Clare odeia seus leitores só pode, mds...esse final acabou comigo ;-; Pelo amor do Anjo Raziel, leiam esse livro perfeito lindo e maravilhoso.

Cory 04/12/2021

dor dor dor do começo ao fim
esse livro doeu tanto, Cassandra Clare tu não tinha esse direito não viu!! mas foi muito bom, valeu a pena.

Beatrice 30/11/2021

PERFEITO!
Eu demorei praticamente um mês para ler, mas porque foi meu primeiro livro completo em inglês. Mesmo em outra lingua, eu entendi a graça do personagem de Simon, as piadas nerds dele...

É um livro ótimo, complementa muito para entender como Simon Lewis, mundano sem memória, se tornou Simon L. de Os artifícios das trevas.

Muito engraçado, legal de ler. Se demorei, foi por conta da língua e da ressaca literária, mas é um ótimo livro.

Confesso que esse final, minha alma estava sentindo sabe... era bem a cara da Cassandra Clare fazer isso, e ela fez. Chorei? chorei. Superei? não!!!!! E TA TUDO BEM (ou não)

recomendo.

@cakecyrusz 29/11/2021

Uma trajetória extremamente linda, emocionante e mt mágica!!
??e ele é o Simon que um dia foi, o Simon que ele então se tornou e o Simon que agora vai ser, ele suporta e renasce, ele é sangue, carne e uma faísca do divino.?

Cams 26/11/2021

Comecei felizinha e terminei devastada e chorando ai ai Cassandra Clare.

Eu adorei todos os contos do livro! Honestamente achei eles mais dinâmicos e interessantes do que a maioria de As Crônicas de Bane (mesmo o Magnus sendo o meu personagem favorito). Só me irritou o fato de eu ter ficado com preguiça de ler esse livro muito antes e ter lido a trilogia Os Artefatos das Trevas antes kk.