Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Bia Pelegrini 22/01/2022

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Comecei o livro muito empolgada, pois como uma grande fã de Cassandra Clare e do mundo das sombras, estava para ler esse livro tem anos. No começo achei meio parado, mas acho que o livro e os capítulos foram crescendo junto e tornando a história envolvente. Cada lição que o Simon aprendeu foi importante para quem ele será após ascender.
Foi incrível. Uma viagem por vários personagens. Cativante.

Yasmin 21/01/2022

Mais um conto da Cassandra, amo esses contos pois eles preenchem lacunas vazias, e a gente entende como tudo aconteceu, achei incrível ela ter escrito um livro só pro Simon com histórias adicionais maravilhosas de personagens que amamos, ansiosa pro próximo.

Juliana (Ju/Jubs) 14/01/2022

Este livro com certeza é muito importante para o universo da Cassandra, ela introduz muita coisa para os próximos livros e acontece muita coisa relevante e importante na Academia.

Apesar de ser um livro de contos, ele tem uma organização de continuidade, o que gostei bastante. Achei todos os contos bem consistentes, mas os dois últimos me surpreenderam demais, eu amei.

O que não gostei no livro foi a repetição. Simon fala demais das coisas que incomodam ele no geral, com o tempo isso ficou cansativo. Outra coisa que me incomodou foi a descrição da Isabelle. Ela é uma mulher foda, fato, mas a descrição dela tava muito exagerada, parecia que ela tinha pego o lugar do Jace. Não consegui não revirar os olhos a cada descrição dela.

Demorei para terminar, mas estou feliz de ter acabado. Ainda tenho muitos livros da Cassandra pela frente.

Carla_let 14/01/2022

Perfeito
Adoro acompanhar a reabertura da Academia e conhecer melhor esse Simon 2.0. Esse livro como tudo que a cassie escreve, é incrível e perfeito para quem como eu é apaixonada pelo universo que ela criou.

Literaris 08/01/2022

Superou minhas expectativas, apesar de amar as series da cassandra estou tendo problemas em ler contos, mas achei a dinâmica das histórias que foram abordadas aqui. A academia é completamente diferente do que eu esperava, amei ver os personagens de outras séries. Achei o que aconteceu no fim desnecessário mas ainda assim achei massa demais no geral

Nessa_Abr 04/01/2022

É um bom livro, muito bom na verdade, os personagens de todas as 3 coleções são citados ou aparecem e isso me deixou feliz, ver a mistura desse universo é lindo. No começo de Instrumentos Mortais eu não gostava tanto do Simon mas com o passar da história comecei a amá-lo, então esse livro foi muito importante para mim, fechou vários pontos que tinham me deixado em dúvida, esclareceu muitas coisas necessárias e o mais importante, foi leve e divertido, passei a conhecer mais o Simon e a amar ainda mais esse universo.
Foi muito interessante ver o desenvolvimento e as mudanças de Simon (e de George) durante a história, fiquei muito orgulhosa de todo o crescimento do personagem e de como ele mudou a Academia e os alunos, como todos conseguiram sair pelo menos um pouquinho melhor do que entraram.
Cassandra Clare é minha autora preferida desde que comecei a ler os livros dela, em todos os livros tem momentos intensos que me deixam feliz, triste, com raiva e empolgada, além disso todos os livros me fizeram chorar pelo menos uma vez e obviamente este não seria diferente, mesmo assim eu gostei e recomendo muito, esse livro não faz parte de nenhuma das coleções mas é tão importante quanto, tão lindo, incrível e intenso quanto, eu amei apesar de ele ter me deixado um pouco triste. Recomendo.

Mia 01/01/2022

Lindo
É simplesmente lindo!! É lindo, engraçado (de um jeito muito peculiar que só Simon sabe ser) e emocionante? emocionante em muitas histórias!!!

Tai Costa 31/12/2021

A Hogwarts/Acampamento meio sangue dos Caçadores de Sombras
Esse livro me surpreendeu muito. É muito mais que simplesmente um livro de contos!
Que gostoso esse clima de escola da Academia dos caçadores!
Viajamos com histórias antigas... Herondale antepassados...
Voltamos à Londres com Will, Tessa, Jem, Gabriel e Cecy...
Viajamos à epoca de Jack o Estripador!
Conhecemos alguns personagens de As últimas horas e acompanhamos eles pela primeira vez na Academia.
Voltamos à epoca do Ciclo de Valentim...
Acompanhamos o sofrimento de Helen e Mark... A cerimonia de parabatai de Julian e Emma...
A familia Malec!!!!
E tudo acompanhado pelo Simon que é um dos personagens da Cassandra que mais gosto.
Fiquei tentada a tirar uma estrela pelo final... Achei desnecessário... Nunca imaginei que ia chorar assim com esse livro... Muito triste... Um personagem incrível e que merecia muito mais.... ?
Mais pelo conjunto, merece as 5 estrelas.
Livro incrível e essencial pra quem acompanha o universo das Sombras!

Lagado:) 30/12/2021

Contos de como acabou meu psicológico
Eu ainda não processei tudo que aconteceu nessaa história, o desenvolvimento de personagens foi incrivel, eu amei cada personagem(menos o jon obvio Kk) e eu estou órfão dessa história agora, A cassandra clare trouxe muitas histórias do passado lá dos personagens de peças que eu achei incrivel, eu nao tenho palavras pra descrever o quão incrível é esse livro e quão incrível é o Simon Lewis, com certeza agora o meu personagem favorito, finalmente ele está tendo um "final" feliz e eu estou muito ansioso pra ver a história dele depois da academia dos caçadores de sombras, ainda tem arcos que precisam se encerrar e espero que a cassandra mostre nos outros livros.

Jujuba 29/12/2021

Simon?
O Simon sempre foi meu personagem favorito então sou um pouco suspeita para falar sobre esse livro, mas eu achei maravilhoso.
Os conto foram maiores do que eu esperava, mas foram muito bem escritos.
O desenvolvimento dos personagens e relacionamentos nesse livro são incríveis.
Galadhrim 29/12/2021minha estante
Simon Lovelace >>>>>>>

Mari 27/12/2021

Nota mil
? ????? ?
Favoritadissimo......
Eu sempre amei o Simon e ler um livro sobre ele e maravilhoso, tomara que nos próximos livros ele aparece, quero saber mais e mais sobre ele..
Amooooooooo

solaceway 25/12/2021

Gostei bastante do livro e de ver as coisas pelo lado do Simon, no começo dos livros eu não gostava dele mas ver essa narração por ele me fez perceber coisas novas e me fez gostar muito dele. Fora que todos os acontecimentos anteriores e os desse livro mudam ele pra uma pessoa nova, mais madura apesar de todas as piadas nerds. Muito bem desenvolvido.

manu423 24/12/2021

Simon, meu comfort character
Desde instrumentos mortais eu sempre adorei o Simon ele sempre foi um dos meus personagens favoritos e com esse livro meu amor por ele só aumentou. Ver a perspectiva deles é simplesmente uma experiência maravilhosa com todos os comentários nerd e piadas ?sem graça?.

Outro ponto que gostei foi a maneira que o livro foi escrito, dividido em vários contos, eu amei isso. Cada um tratava de um tema diferente muito importante para o desenvolvimento do personagem e do mundo em si, depois da Guerra. Foi um livro que eu acredito ser essencial para se começar a ler a próxima saga do universo, Artifícios das trevas.

Por fim digo apenas que por ser um extra isso não significa que deva ser pulado. Acredito que todos os livros do universo de Shc se complementam bem e sejam relevantes para a história em si.