Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Robin Wasserman
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Jess 02/03/2022

"Todas as decisões que você toma, fazem de você o que você é. Nunca deixe que outros escolham quem você vai ser."

Depois de salvar o mundo ao lado dos Caçadores de Sombras e perder parte da memória no processo, Simon Lewis decide ir para a Academia dos Caçadores de Sombras para tentar se transformar no herói que todos dizem que ele é - embora não se lembre de ser.

Assim que chega lá Simon se depara com instalações precárias, uma rotina de aulas extenuante, uma barreira de arrogância aparentemente intransponível que separa os mundanos daqueles nascidos Caçadores e muito preconceito relacionado aos integrantes do Submundo.

Inúmeras vezes Simon pensa em desistir e voltar para a sua vida mundana no Brooklyn, mas, sem perceber, um propósito maior que Ascender surge em seu caminho.

Comecei a ler esse livro com as expectativas no subsolo, já que não sou muito fã do Simon e o último livro de contos do universo dos Shadowhunters que eu li não curti muito, mas fui positivamente surpreendida.

Adorei acompanhar o amadurecimento do Simon e a sua jornada na Academia. Mas sobretudo, o que mais gostei foi da forma como temas importantes foram abordados em cada conto. A questão do preconceito, da intolerância, de não saber qual é o seu lugar no mundo e a jornada para se encontrar, o perdão, o luto, a aceitação... enfim, assuntos relevantes que foram trazidos de forma natural para a trama e foram muito bem desenvolvidos.

Karol Cardozo 01/03/2022

Por que eu iria querer ser um Caçador de Sombras?
Aiai Simon, aiai.
Um livro com um ponto de vista bem questionador sobre o universo dos caçadores de sombras, afinal, será que eles são tão importantes e honrados quanto eles próprios se qualificam?
Este livro introduz personagens novos muito divertidos que virão a ser mencionados em outros livros, e traz os personagens famosos que tanto estamos acostumados a acompanhar.

Fato curioso, ler os contos alternados com os do livro "As crônicas de Bane" super combina.

sadprose 22/02/2022

Várias emoções!!
Não imaginava que fosse sentir tanta coisa lendo esse livro. Eu amo o Simon e foi muito especial ver a trajetória dele aqui. Fui muito feliz matando a saudade dos outros personagens durante os capítulos e rever até aqueles que já se foram foi bem emocionante também. Dei 3,5 porém daria 4 estrelas, se não fosse por algumas pequenas contradições que eu notei na narrativa em determinados momentos e detalhes que me incomodaram. Mesmo assim, eu sou apaixonada por TMI e considero essa uma leitura muito válida. Eu amo esses personagens e esse universo de uma forma que só posso agradecer a Cassie por poder passar mais um tempinho com eles por causa dessa história! E que, ao meu ver, foi necessária, sim!

Bela 21/02/2022

"Todos queremos ser heróis, mas você sabe que pode ser um"
O livro é composto por 10 contos que mostram o passado e também apontam a história para o futuro desse universo.
Simon teve sua memória apagada então ele não consegue se lembrar de sua história, seus amigos e nem da sua amada, ele então recebe a proposto de tentar se tornar um caçador de sombras e talvez conseguir recuperar sua memória, Simon aceita na esperança de tentar descobrir quem ele é.
Ao chegar a academia Simon se incomoda profundamente com o modo que as coisas funcionam, pois há uma grande distinção feita entre os alunos Nephilim e os alunos mundanos e Simon não concorda nem um pouco com isso.
O livro é bem interessante e nos mostra um pouco do que vai acontecer no futuro, é necessário ler "As peças infernais" e os "Instrumentos mortais" para poder compreender todos os contos presentes no livro.

site: https://www.instagram.com/lendo_com_bela/?hl=pt-br

lightbanevr 21/02/2022

É ele!!
Eu amo esse livro com todas as minhas forças. O Simon é um personagem que no começo de tudo eu acho bem chatinho, bem inconveniente. Passo a amar esse bebê no quarto livro de instrumentos mortais e só amor daqui pra frente.
Eu acho bem legal ver o Simon na saga pra se tornar um caçador de sombras, aprendendo quem ele é e passando por vários perrengues, puts.
A evolução dele nesse livro é incrível de ler, só me resta amar ele mais ainda né?
Sobre as aparições especiais de alguns dos notáveis personagens que a gente ama, é incrível demais, a gente entende várias coisas e vê Malec também, e eu amo malec demais
Sizzy se reconhecendo é incrível também, amo demais.
É bem legal ver a amizade do Si com o George também, que foi otimamente desenvolvida, o George é um personagem que me encantou muito facil.

Sobre o fjnal... não importa quantas vezes eu leia esse livro, eu sempre, sempre vou ficar mal com esse final.

Daniela.Varine 19/02/2022

Bem divertido e curioso como a cassandra soube deixar coisas para resolver em futuras sagas.
Gostei demais de desenvolvimento do Simon Novo, ainda bem que ela não ignorou essa mudança na vida dela que seria as lembranças deles sem a Clary.

Elion.Gabriel 09/02/2022

George Lovelace, você estará pra sempre no meu coração
Acho incrível a capacidade da Cassandra Clare em costurar esse universo em torno de histórias que nos emocionam demais. Simon e George são os maiores desse livro incrível, que é a ponte entre Os Instrumentos Mortais e Os Artifícios das Trevas.

Mariana.Blasizza 24/01/2022

Leitura lenta, mas que vale a pena.
Cassandra Clare é Cassandra Clare, não é mesmo?! Amo essa série de livros e adorei esse livro extra com diversas histórias do passado, presente e futuro.