Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

larissa 02/05/2022

simon lovelace
quero começar dizendo que o jeito que a cassandra terminou esse livro me destruiu, ela simplesmente não tinha o direito de fazer isso mas mesmo assim fez... cassandra, eu juro que se um dia eu te encontrar nós vamos ter uma conversa bem séria!

de qualquer jeito, comecei esse livro no meio de abril e ele me acompanhou por todo o restante do mês mais o primeiro dia de maio, e que dias... demorei pra ler porque o livro é bem extenso e cheio de novidades e histórias, então pra mim foi impossível ler ele em uma semana.

foi difícil ler também pelo motivo de ter outros escritores nesse livro, e isso dificultou as coisas! eu só fui me acostumar com essa troca de ideias entre todos eles lá pelo final no livro. não sei explicar, mas parecia muito como se não fosse apenas a cassandra escrevendo ali (e não era), e isso se distinguiu muito dos livros anteriores, então senti a diferença.

e eu acho que é exatamente por essa troca de escritores que algumas coisas ficavam meio sem nexo na história. era bem estranho quando alguma coisa nada a ver acontecia, tipo, não precisava acontecer, não fez diferença na história, foi algo bem idiota e mesmo assim aconteceu. um exemplo foi que em vários momentos a isabelle fazia coisas sem sentido nenhum que eu ficava tipo: "que? por que ela fez isso? do nada?". foi como se os escritores simplesmente jogaram aquilo ali pra encher o livro e dar 500 páginas.

tirando a escrita e esse outro motivo, e é por isso que não dou cinco estrelas, o livro foi incrível! a história, os contos, os personagens, tudo foi impecável. eu senti como se realmente no final tudo estivesse se encaminhando pra uma nova geração de caçadores de sombras, totalmente diferente das anteriores.

amei acompanhar o simon que é o meu personagem favorito desde cidade dos ossos, amo esse cara demais! ansiosa pra acompanhar mais desse universo e ver onde essa nova geração vai parar.

simplesmente simon lovelace sendo a revolução que os caçadores de sombras precisavam!

nik_ 14/04/2022

Tortura psicológica é entretenimento
No começo você pensa: "Hm, que legal acompanhar a vida na Academia dos Caçadores de Sombras, irra!". Mas conforme a história vai passando, você percebe que o livro começa a te aproximar de personagens que você não tinha proximidade, enquanto te apresenta novos, que acabam te conquistando. E então a autora vai, cava o buraco da depressão e te chuta pra dentro, porque a Cassandra Clare gosta de fazer você sofrer e chorar
JaianeAlmeida 26/04/2022minha estante
Concordo 100% acabei de ler e de entrar em depressão

ste 10/07/2022minha estante
falou tudo!

fer 08/04/2022

fazendo essa resenha 10 dias depois de ter terminado pq eu esqueci mas vamos lá. EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO, matthew e james se conhecendo, sizzy, MALEC E O MAX. WILL E TESSA PAIS DE BEBÊ. A AMIZADE DO SIMON E DO GEORGE. muito mais do que eu esperava.
spoiler:
o final me destruiu, george você merecia mais!! pelo menos ele vai encontrar a boy band dele
Anny 13/04/2022minha estante
ME MIJEI COM A BOY BANDKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKS

Lari 17/04/2022minha estante
A boy Band KKKKKKKKKLKKKK

ste 10/07/2022minha estante
A BOY BAND KKKKKKKKKKKKKKKKKK????

Mundo da Clara 04/04/2022

4.5
Tirei meia estrela pq puta final desnecessário viu cassandra
Para que fazer isso??????
Sinceramente, sei nem o que falar

gaby 26/03/2022

Afinal de contas, ser um caçador de sombras é uma coisa boa?
Não teria como a nota desse livro não ser alta. Foi o livro que me impulsionou a ler novamente e me tirou de uma ressaca literária de ANOS.

Que delicia foi embarcar nessa história. Eu sou completamente apaixonada pelo mundo das sombras.

É gratificante acompanhar a jornada do Simon, os descobrimentos que ele faz em relação a si mesmo e os constantes questionamentos sobre o mundo ao seu redor. A revolução que ele implanta na academia e a bravura que ele tem ao ir contra as leis e tradições preconceituosas é de longe uma das coisas que mais me deixou feliz sobre um personagem.

É também maravilhoso como os contos encaixam com outros personagens e suas próximas aventuras. Tem seu toque de crueldade, claro, porque alguns momentos do livro quebraram meu coração mas qual a graça de ler um livro e não sofrer pelos personagens nele?

Fiquei muito feliz de embarcar nessa jornada com o Simon, de vê-lo descobrindo sobre si mesmo, recuperando suas memórias e encarando o mundo das sombras. Me apaixonei ainda mais por personagens antigos e amei os novos. Foi um prazer e eu sinceramente nem acredito que terminei a leitura!

Obrigada Cassandra Clare e obrigada Simon Lewis - ou melhor, Lovelace.

Bia 16/03/2022

Uma extensão de Simon
Após a jornada da saga principal e o fim em aberto do personagem Cassandra Clare o traz para uma Trama muito incrível encaixando várias outras narrativas no meio da construção do novo Simon. A dúvida do Simon de quem ele tem que ser e de quem ele é, é muito interessante de ver como ela se desenvolve para o final impactante inesperado do último conto. Fiquei encantada com esse livro disparado um dos melhores com toda certeza ficando lado a lado de As Crônicas de Magnus Bane.

manuzickuhr 10/03/2022

Historia muito cativante.
Amei acompanhar a jornada do simon na academia, vendo ele treinar e fazer novos amigos e tudo mais.
Final triste pra caramba mas vale a pena