Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Robin Wasserman
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Nalu 02/07/2022

O livro é bom, divertido, e interessante saber como o Simon reagiu a ser um caçador de sombras, tem algumas cenas bem legais, mas não é o melhor livro/conto da Cassandra clare, sendo sincera o único que eu realmente gostei e valeu a pena ler foi o conto malec, que é incrível.

Amanda Gaspari 30/06/2022

Não é um spin-off...é necessário.
Eu amei este livro, todos os capítulos. Mas tenho que confessar que ele só vai interessar para os fãs do universo dos caçadores de sombras. Ele é uma continuação linda dos instrumentos mortais e peças infernais, extremamente necessário para vc entender muitas coisas sobre a história e ainda mais se for continuar nos artificios das trevas e nas Maldições ancestrais....
Eu sou suspeita eu amei demais, e estou para dizer que foi um dos meus favoritos das séries. O simon simplesmente destrói neste livro!!!! E a Izzy, o Malec...amo muitoooo. Só tem uma coisa qye eu fiqueiii muito triste, mas que era uma possibilidade...sobre o George (coisasde Leitorasque se apegam ao personagem kkkk) ...mas enfim...o livro é perfeito

Beatrizen 25/06/2022

Acompanhar toda a tragetoria do Simon para se tornar um caçador de sombras foi muito empolgante. além de que também conhecemos mais sobre outros personagens que muitos amam.

Krislley0 22/06/2022

o final desse livro tá doendo até agora
Esse talvez tenha sido o livro da Cassandra que mais me destruiu. Os contos são ótimos e conhecer mais do passado dos personagens do universo dos caçadores de sombras é sempre muito enriquecedor. Ver mais da Izzy e do Simon foi maravilhoso porque eles formam um dos melhores e mais divertidos casais da autora. No entanto, o final partiu meu coração, quebrou ele em mil pedacinhos, eu realmente não esperava esse fim pra um personagem tão bom e apaixonante. O livro não se torna menos ótimos por causa disso, mas poxa, Cassie, a senhora não tem pena dos seus fãs, não?!
Amanda Gaspari 30/06/2022minha estante
Eu tb acho!!!!+

Cass 21/06/2022

Simon me conquistou!
Achei que esse seria o mais massante dos livros extras e o que eu menos iria gostar... Como eu estava enganada!

Senti muita raiva do personagem, mas dá pra entender ele tambem né com lacunas na memória você fica perdido e confuso com tudo.

Eu me apaixonei pela nova geração de Caçadores, espero que todes escolheram certo no fim da trilogia do Artifícios das Trevas porque se não meu coração vai se partir!

Chorei no fim é claro, mas achei um final ideal.
Gostei muito da escrita e da construção dos contos! Da mudança dos povs e dos nossos personagens e suas relações tendo um foco que não tiveram antes

Meus bebes protegidos Blackthorns aparecendo doeu no meu coração sabe...

Enfim gostei muito! Simon Lovelace, você e o Alec são o futuro dos caçadores de sombras e disso não tenho dúvidas!

Vic 18/06/2022

Todos o universo da Cassandra está aqui
Faz tempo que não entro no skoob para atualizar a leitura, e consequentemente, faz tempo que já terminei. Então, vou contar um pouquinho de como esse livro me prometeu nada e entregou tudo:

Eu tinha uma percepção desse livro, que erroneamente não procurei muito saber, então para mim estava claro que seriam apenas contos do universo da Cassandra Clare. Mas quando eu comecei, percebi que, com a Cassandra, nunca há um "apenas" e esse livro acabou se tornando grandioso demais ao longo da leitura (tanto para mim, quanto para o universo Shadowhunters).

Simon é o protagonista dessa história e, ele é um personagem que cresceu muito ao longo dos livros de Os Instrumentos Mortais, se tornando um amorzinho mesmo. Mas, aqui, ele entregou além de si, buscando se tornar um Caçador de Sombras ainda transformando essa história.
Foi incrível ver tudo do ponto de vista do Simon (o que eu tinha receio de ele regredir), mas o que foi mais incrível ainda, no caso fantástico, foram as histórias desse universo (TODAS ELAS), se encontrando e se entrelaçando de uma forma poética, linda e emocionante.
Todo o universo da Cassandra Clare está aqui, com o Simon se conectando com eles e lidando com todas as adversidades e maravilhas do mundo das sombras de maneira S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. E essa história, vai além de contos inexplicavelmente bem desenvolvidos, pois tudo se interliga quando se fala dos Caçadores de Sombras.

Fernanda 12/06/2022

Sim, chorei no final.
Fiquei completamente apaixonada na vibe escola dos caçadores de sombras e no Simon (melhor protagonista ??) reagindo a tudo.
Cada conto é uma preciosidade e amo as aparições dos personagens de várias sagas dela que me deixaram com saudades das séries que já li e com muita vontade em ler as que ainda não iniciei.
O que foi o conto do bebê malec? Foi um completo surto! Sério, a forma como os personagens se comportaram foi hilário, meu amor todinho pra eles??
E o último conto... Apesar de sentir que iria acontecer, não teve como não me emocionar com o desfecho ? vou sentir muita saudade de tudo desse livro?

Werllen.Rubio 25/05/2022

Muiiito bom
A cada livro me apaixono mais por esse universo, foi muito bom acompanhar o Simon nessa jornada, foi incrível tantos encontros e persongens incríveis que apareceram aqui. Fique triste com a morte de um personagem, mas foi importante para a construção da nova identidade do Simon.
Leitora de centavos 02/06/2022minha estante
Faz MTS anos que terminei a serie dos caçadores de sombras. Eu amo muito esse universo. Acho que vai ser bom revistar, apesar de não lembrar muito do desfecho do último livro, não lembrava que Simon perdia a memória... Mas acho que vou apostar nisso

Werllen.Rubio 03/06/2022minha estante
Essa série é muito boa, cada vez mais apaixonado por ela

Werllen.Rubio 03/06/2022minha estante
Essa série é muito boa, cada vez mais apaixonado por ela

Vi | @dulcevibooks 16/05/2022

Simon eu te amo!!!!!
Eu sabia que ia sofrer durante essa leitura, mas nossa, que dor!

Esse livro é muito importante pra essa saga, porque trás várias histórias do passado que explicam muitas coisas e retomam acontecimentos importantes (assim como personagens ?).

Óbvio que o livro narrado pelo meu personagem favorito (até agora) da Cassie seria favoritado!

? Top 5 contos favoritos:
1. Nascido para a noite sem fim
2. Nada além de sombras
3. O teste de fogo
4. O mal que amamos
5. O demônio de Whitechapel

Aly 15/05/2022

É um ótimo livro! Não me desapontou em nada. É ótimo pra conhecer mais do Simon, e sua história. Só o final que doeu muito

Duda Pereira 03/05/2022

Amei este livro!!!
Amei tudo nele, e principalmente George! Nunca vou conseguir te superar :(
Amei conhecer mais de Simon, do novo Simon de suas aventuras adolescentes de seu relacionamento com Isabelle, e de suas descobertas através das antigas memórias e das novas sendo criadas na Academia ??

larissa 02/05/2022

simon lovelace
quero começar dizendo que o jeito que a cassandra terminou esse livro me destruiu, ela simplesmente não tinha o direito de fazer isso mas mesmo assim fez... cassandra, eu juro que se um dia eu te encontrar nós vamos ter uma conversa bem séria!

de qualquer jeito, comecei esse livro no meio de abril e ele me acompanhou por todo o restante do mês mais o primeiro dia de maio, e que dias... demorei pra ler porque o livro é bem extenso e cheio de novidades e histórias, então pra mim foi impossível ler ele em uma semana.

foi difícil ler também pelo motivo de ter outros escritores nesse livro, e isso dificultou as coisas! eu só fui me acostumar com essa troca de ideias entre todos eles lá pelo final no livro. não sei explicar, mas parecia muito como se não fosse apenas a cassandra escrevendo ali (e não era), e isso se distinguiu muito dos livros anteriores, então senti a diferença.

e eu acho que é exatamente por essa troca de escritores que algumas coisas ficavam meio sem nexo na história. era bem estranho quando alguma coisa nada a ver acontecia, tipo, não precisava acontecer, não fez diferença na história, foi algo bem idiota e mesmo assim aconteceu. um exemplo foi que em vários momentos a isabelle fazia coisas sem sentido nenhum que eu ficava tipo: "que? por que ela fez isso? do nada?". foi como se os escritores simplesmente jogaram aquilo ali pra encher o livro e dar 500 páginas.

tirando a escrita e esse outro motivo, e é por isso que não dou cinco estrelas, o livro foi incrível! a história, os contos, os personagens, tudo foi impecável. eu senti como se realmente no final tudo estivesse se encaminhando pra uma nova geração de caçadores de sombras, totalmente diferente das anteriores.

amei acompanhar o simon que é o meu personagem favorito desde cidade dos ossos, amo esse cara demais! ansiosa pra acompanhar mais desse universo e ver onde essa nova geração vai parar.

simplesmente simon lovelace sendo a revolução que os caçadores de sombras precisavam!