Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Robin Wasserman
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Nessa_Abr 04/01/2022

É um bom livro, muito bom na verdade, os personagens de todas as 3 coleções são citados ou aparecem e isso me deixou feliz, ver a mistura desse universo é lindo. No começo de Instrumentos Mortais eu não gostava tanto do Simon mas com o passar da história comecei a amá-lo, então esse livro foi muito importante para mim, fechou vários pontos que tinham me deixado em dúvida, esclareceu muitas coisas necessárias e o mais importante, foi leve e divertido, passei a conhecer mais o Simon e a amar ainda mais esse universo.
Foi muito interessante ver o desenvolvimento e as mudanças de Simon (e de George) durante a história, fiquei muito orgulhosa de todo o crescimento do personagem e de como ele mudou a Academia e os alunos, como todos conseguiram sair pelo menos um pouquinho melhor do que entraram.
Cassandra Clare é minha autora preferida desde que comecei a ler os livros dela, em todos os livros tem momentos intensos que me deixam feliz, triste, com raiva e empolgada, além disso todos os livros me fizeram chorar pelo menos uma vez e obviamente este não seria diferente, mesmo assim eu gostei e recomendo muito, esse livro não faz parte de nenhuma das coleções mas é tão importante quanto, tão lindo, incrível e intenso quanto, eu amei apesar de ele ter me deixado um pouco triste. Recomendo.

Juleah 08/09/2022

QUE LIVRO!
Para quem é fã do universo da Cassandra, não pode pular esse livro DE JEITO NENHUM. Esse livro interliga todas as histórias, as que vieram antes e até mesmo as que vieram depois. Foi lindo de ler.

Passei raiva? Passei. Chorei? Muito, mas eu amei. Fazia tempo que uma história nao me prendia tanto. Me emocionei de várias maneiras diferentes e está no meu top melhores leituras do ano. Já estou com muita saudade da história.

Eu costumava não gostar muito do Simon e isso foi mudando a medida que li Instrumentos, mas nesse livro eu me apaixonei de vez pelo personagem. História incrível. LEIAM!!!!!!

Camis 05/06/2021

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras - Cassie
Ok, talvez eu tenha surtado com os últimos contos. Cassandra muito perspicaz, me fez acreditar que o livro seria um compilado de coisas boas, até acabar comigo nas últimas SEIS PÁGINAS. A leitura desse livro é opcional pós TMI, mas recomendo a leitura pois tem acontecimentos legais/marcantes que acredito que vão ser retomados nas outras séries (em TDA já me deparei com alguns). Assim como As Crônicas de Bane, alguns contos são mais parados/chatinhos, mas juro, outros vão te deixar com o coração quentinho, no meu caso o surto foi com o conto "Nascido para a noite sem fim", até agora não superei rsrs.

Janaína Martins 14/12/2020

Divertido
Primeiro livro de contos da Cassandra que leio e confesso que me diverti, embora tenha achado alguns contos bem chatinhos (tipo o do robert lightwood), me emocionei bastante com as visitas de Tessa e Jem, além das histórias do Mark e da Helen. Tive um saldo positivo com essa leitura, mas confesso que gostaria que tivesse aprofundado um pouco mais na dinâmica e organização da Academia.

Dani 05/08/2022

mais um livro da Cassandra...
sendo minha saga preferida, eu sabia que ia gostar desse livro também (principalmente pq eu tava enrolando pra ler ele faz tempo). a gente conhece mais do Simon, mais do James, Izzy, Magnus, etc, além de personagens novos que são tão incríveis quanto.

Ana 05/10/2021

Pra aquecer o ??
Esses contos fizeram jus ao o que não tivemos do Simon durante TMI, tivemos também um pouco da Catarina Loss ((? e o desenvolvimento do Simon e seus aspectos de vida. Foi incrível por que além de mostrar a a trejeiteis do simon também mostrou pequenas histórias do que aconteceu antes dele chegar a academia, história da Tessa, da Helen, do Robert, do valentim, histórias que são extremamente importante pra a construção da história dos nephilim. Chorei horrores no final e sai com depressão e é por isso que favoritei ???

luigi 24/05/2021

Incrível
Mais um livro incrível da Cassandra.

Pelo nome do livro, eu achava que seriam contos independentes, sem ligação alguma, porém me surpreendi, boa parte do livro se passa na visão do Simon e no desenvolvimento dele após o final de Cidade do Fogo Celestial.

É um livro muito bom, muito bem escrito, de fato, um livro muito importante para a continuidade do mundo que ela criou. Essa obra conta com personagem cativantes, me apeguei super ao George e a vários momentos deles dois. Apareceram personagens de outros livros também, o que foi bastante satisfatório para matar a saudade.

Acho que algumas pessoas concordam comigo quando eu digo que esse livro é muito emocionante, não chega a ser a coisa mais triste que eu já li, mas há personagens que eu realmente gostava e fui cativado, e a Cassandra deu um dead end pra eles. No momento que eu tô resenhando, eu tô chorando demais.

Tô triste, mas não posso deixar de lado meu sentimento de satisfação com o rumo que a estória tá tomando.

Barbara 16/10/2020

Nostalgia
Um livro com histórias e personagens de quase todas as séries do universo, aquele livro para sentir a magia novamente deixando uma vontade de reler toda a série e se apaixonar novamente pelos personagens.

gabstairs 19/03/2021

Cassandra só me arrasa
Eu amei ver mais do Simon. Quando eu li instrumentos mortais eu não tava me importando muito pra ele e também me esqueci de boa parte dos livros, mas agora posso falar que eu AMO O SIMON. Os flashbacks que apareceram foi lindo, eu amei o que eu descobrir sobre o Michael Wayland, não esperava e AMEI.

CARA QUE CENA DE MALEC INCRÍVEL!!! sou completamente apaixonada e estou muito ansiosa pra ler o livro só deles porque MEU DEUS DO CÉU, eles são perfeitos

Jooh 16/09/2021

Simon, mais um para a lista de amores da minha vida.
"Todas as decisões que você toma, fazem de você o que você é. Nunca deixe que os outros escolham quem você vai ser."

Confesso que antes de eu ler esse livro, eu não era apaixonada por Simon, se ele morresse eu nem iria chorar, mas no momento em que comecei a lê-lo já me apaixonei por Simon, ele é espetacular, extraordinário, eu amei esse livro e também vai estar nos meus favoritos.
A Cassandra não para de me surpreender, pqp…
Foi maravilhosa as partes que apareceu sem ser Simon, foi maravilhoso ver um pouco mais de Will e Jem, rever a Tessa e conhecer um pouco o James, o George, meu Deus, que personagem maravilhoso, as partes de Malec também foram sensacionais. Enfim, os personagens foram extraordinariamente bem desenvolvidos, a escrita foi maravilhosa (como sempre é do feitio da Cassandra), e esse final me surpreendeu, eu não esperava por isso.
Se você já leu instrumentos mortais, você necessita ler esse livro, ele é fascinante.

Le Le 13/08/2021

Resenha?
No livro Contos da academia de caçadores sombras, reúne pequenas histórias de todos os caçadores de sombras conhecidos por nós,mostrando pontos muito interessantes sobre a história de vida de cada um,nós deixando de coração quentinho.