Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Robin Wasserman
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Jooh 16/09/2021

Simon, mais um para a lista de amores da minha vida.
"Todas as decisões que você toma, fazem de você o que você é. Nunca deixe que os outros escolham quem você vai ser."

Confesso que antes de eu ler esse livro, eu não era apaixonada por Simon, se ele morresse eu nem iria chorar, mas no momento em que comecei a lê-lo já me apaixonei por Simon, ele é espetacular, extraordinário, eu amei esse livro e também vai estar nos meus favoritos.
A Cassandra não para de me surpreender, pqp…
Foi maravilhosa as partes que apareceu sem ser Simon, foi maravilhoso ver um pouco mais de Will e Jem, rever a Tessa e conhecer um pouco o James, o George, meu Deus, que personagem maravilhoso, as partes de Malec também foram sensacionais. Enfim, os personagens foram extraordinariamente bem desenvolvidos, a escrita foi maravilhosa (como sempre é do feitio da Cassandra), e esse final me surpreendeu, eu não esperava por isso.
Se você já leu instrumentos mortais, você necessita ler esse livro, ele é fascinante.

Juleah 08/09/2022

QUE LIVRO!
Para quem é fã do universo da Cassandra, não pode pular esse livro DE JEITO NENHUM. Esse livro interliga todas as histórias, as que vieram antes e até mesmo as que vieram depois. Foi lindo de ler.

Passei raiva? Passei. Chorei? Muito, mas eu amei. Fazia tempo que uma história nao me prendia tanto. Me emocionei de várias maneiras diferentes e está no meu top melhores leituras do ano. Já estou com muita saudade da história.

Eu costumava não gostar muito do Simon e isso foi mudando a medida que li Instrumentos, mas nesse livro eu me apaixonei de vez pelo personagem. História incrível. LEIAM!!!!!!

Camis 05/06/2021

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras - Cassie
Ok, talvez eu tenha surtado com os últimos contos. Cassandra muito perspicaz, me fez acreditar que o livro seria um compilado de coisas boas, até acabar comigo nas últimas SEIS PÁGINAS. A leitura desse livro é opcional pós TMI, mas recomendo a leitura pois tem acontecimentos legais/marcantes que acredito que vão ser retomados nas outras séries (em TDA já me deparei com alguns). Assim como As Crônicas de Bane, alguns contos são mais parados/chatinhos, mas juro, outros vão te deixar com o coração quentinho, no meu caso o surto foi com o conto "Nascido para a noite sem fim", até agora não superei rsrs.

Ana 05/10/2021

Pra aquecer o ??
Esses contos fizeram jus ao o que não tivemos do Simon durante TMI, tivemos também um pouco da Catarina Loss ((? e o desenvolvimento do Simon e seus aspectos de vida. Foi incrível por que além de mostrar a a trejeiteis do simon também mostrou pequenas histórias do que aconteceu antes dele chegar a academia, história da Tessa, da Helen, do Robert, do valentim, histórias que são extremamente importante pra a construção da história dos nephilim. Chorei horrores no final e sai com depressão e é por isso que favoritei ???

Dani 05/08/2022

mais um livro da Cassandra...
sendo minha saga preferida, eu sabia que ia gostar desse livro também (principalmente pq eu tava enrolando pra ler ele faz tempo). a gente conhece mais do Simon, mais do James, Izzy, Magnus, etc, além de personagens novos que são tão incríveis quanto.

Cams 26/11/2021

Comecei felizinha e terminei devastada e chorando ai ai Cassandra Clare.

Eu adorei todos os contos do livro! Honestamente achei eles mais dinâmicos e interessantes do que a maioria de As Crônicas de Bane (mesmo o Magnus sendo o meu personagem favorito). Só me irritou o fato de eu ter ficado com preguiça de ler esse livro muito antes e ter lido a trilogia Os Artefatos das Trevas antes kk.

Le Le 13/08/2021

Resenha?
No livro Contos da academia de caçadores sombras, reúne pequenas histórias de todos os caçadores de sombras conhecidos por nós,mostrando pontos muito interessantes sobre a história de vida de cada um,nós deixando de coração quentinho.

Alessandra.Spagnol 22/07/2020

"Para todos aqueles que buscam ou tentam ser um herói como Simon: este livro é para vocês, que salvam o mundo inteiro (e talvez a Galáxia)." - Cassandra Clare

dáfiny caetano 18/11/2021

Não só a história de Simon foi contada
Simon não é meu personagem preferido e se o livro tivesse focado muito nele com certeza eu não teria gostado tanto, mas não foi o caso. O surgimento de diversos personagens das outras histórias e também a explicação dos acontecimentos foi o que me fez amar a leitura. É inegável que é um livro importante, Cassandra acertou em não focar só na academia. Achei um tédio no começo, mas o que aconteceu no final me deixou em choque (e me roubou algumas lágrimas inesperadas).

ferds 15/01/2021

era pra mim ter feito a resenha ontem, mas acabei dormindo.

Dificilmente eu leio os "contos" de alguma saga, não sei porque, é algo pessoal mesmo. Mas esse livro é simplesmente incrível. Nunca fui grande fã do Simon, achava difícil gostar dele pois não era um personagem que tinha narrações frequentes ou uma personalidade que me cativava, e esse livro calou a minha boca.

Imagina você se sacrificar pelos seus amigos, perder a memória sobre tudo e todos que foram importantes na sua vida, sua família ter a memória modificada e você simplesmente não lembrar das pessoas que você ama? Pior, não lembrar que você as ama mas, elas lembrarem desse amor. É doloroso para ambos lados. Mas, então surge uma esperança: você lembra de fragmentos da sua antiga vida e terá todas as suas lembranças de volta caso treine por dois a os no meio de um bando de caçadores das sombras preconceituoso e mundanos que não tem nada a perder caso de tudo errado, como se não pudesse ficar pior, mesmo que você sobreviva aos dois anos de treinamento, teria a possibilidade de morrer na hora da "ascenção" e se sobreviver a essa ascenção: nunca mais poderá ver/falar com a sua família.

Pois é, isso é a academia e isso é ser caçador das sombras.

Sarmento 07/01/2021

Muito bom esse livro . Muitos gostam de As crônicas de bane mas contos da academia e meu amor eterno de Cassandra claer??

thay 31/08/2021minha estante
juro n tem estatuto do idoso que me impeça de dar uma coça naql velha pelo final desse livro lare

lare. 31/08/2021minha estante
eu tô assim sério

santiagostairs 31/08/2021minha estante
rindo muito com o rabinho entre as pernas pq achei muito triste

santiagostairs 31/08/2021minha estante
BEST QUANDO QUE VAIS LER O MAIOR DO MUNDO DAMA DA MEIA NOITE

lare. 31/08/2021minha estante
best quero começar logoo mas antes vou terminar alguns que eu já tinha começado e deixei pela metade, tô super ansiosa pra saber da Emma e do Jules