Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Robin Wasserman
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

rafazaakar 10/07/2020

SIMON, ENTENDA O QUÃO PRECIOSO VOCÊ É PRA MIM!!!
#resenha - ?Contos da Academia de Caçadores de Sombras? (Cassandra Clare e Outros, 2017) #35

E TEMOS O MELHOR LIVRO JÁ ESCRITO PELA MENINA CASSANDRA EM TODA A HISTÓRIA E SE VOCÊ DISCORDA, DISCORDE AI DA SUA CASA PORQUÊ EU NÃO TE DEI ESSAS LIBERDADES!

Passado o surto, meu deus, que livro maravilhoso. Eu sempre fico pensando porque gostei mais de Os Instrumentos Mortais, e a resposta me veio nesse livro. Simon. Eu gostei tanto da história da Clary por causa do Simon! Eu realmente acho que ainda dá tempo de trocar a Clary e Jace pelo Simon e a Izzy.

Esse livro tem 500 páginas e eu juro pelo Anjo que engoli, em um dia, 300 páginas, de tão perfeita que é a história. Eu não conseguia parar de ler, eu só ia seguindo. Foi a leitura que mais me fez rir, que mais me deixou ansioso pra ler tudo e que mais me fez chorar - mas isso é bem normal.

Acompanhamos por meio de contos a jornada de Simon em se tornar um Caçador de Sombras na academia recém aberta. Em cada conto, além de acompanharmos Simon e a turminha de Nova York que já conhecemos, também revemos Tessa, Magnus, Robert, Catarina, conhecemos novas partes da história dos Caçadores, ouvimos sobre o Círculo, sobe lendas urbanas... E principalmente acompanhamos o amadurecimento do Simon.

Eu sou suspeito em dizer, mas nossa, a história na perspectiva de Simon é INCRÍVEL. Ele é engraçado, sarcástico, ele tem toda aquela bagagem da amnésia, ele é todo justo e cheio de conflitos internos, ele é carinhoso, nerd... MEU DEUS CASSANDRA EU QUERO MAIS!!! Tem toda aquela tensão sentimental entre ele e Clary e Izzy, tem Alec e Magnus VIRANDO PAIS! MEU DEUS, EU QUERO UM BEBÊ AZUL TAMBÉM! Tem o pai da Izzy discursando e usando uma frase do Homem Aranha kkk Gente, eu amei demais esse volume. Era tudo que eu precisava.

Em relação ao George... Cassandra, sua [insira aqui um xingamento do seu gosto], como vocês consegue deitar essa sua cabeça no travesseiro e dormir com o peso da culpa que vocês carrega por ter feito o que fez com o George? Espero que você tenha longas noites de insônia regradas a culpa.

Sabe quando você acha que já se surpreendeu o suficiente com algo, e daí vem uma coisa e PUFF! Ali está você surpreso novamente!? Então, é assim que é ler um livro da Cassandra. Meu livro preferido dela, de longe!!! Eu queria poder expressar melhor o quanto eu amei esse volume, mas não dá. Vocês só entenderiam se lessem. Então leiam e venham falar comigo.

Nat Geb 16/07/2020

Contos que nos ajudam a conhecer o universo dos Caçadores de Sombras
O que esperar de um garoto que passou pela maior aventura de sua vida e simplesmente não se lembra de nada? Que apenas vislumbra algumas imagens do que outrora foi sua vida real?

Nesse livro iremos acompanhar Simon após a Guerra Maligna em sua jornada para se tornar um Caçador de Sombras ao mesmo tempo que busca definir quem ele é e que tipo de Caçador de Sombras ele quer ser.
Além de ter esperanças de recuperar suas memórias com a ascenção e assim, sua antiga vida, Simon quer corresponder as expectativas dos seus amigos que o conheceram e com quem viveu grandes aventuras.

Nesse livro Cassandra aborda diversas histórias de antigos Caçadores de Sombras que nos ajudam a compreender melhor esse universo e também nos permite matar a saudade de alguns personagens muito queridos.
Enfim, foi uma leitura leve, divertida e que merece 5 estrelas! :)

Mirian.Gregorio 03/08/2020

Adorei o livro , terminei amando mais o Simon , o final foi muito triste e o livro é muito rápido de ler .

voracious 03/11/2021

meu favorito sem esforço nenhum
eu não fazia ideia do quanto esse livro ia me destruir, eu chorei tanto em diversas páginas, e mesmo assim não conseguia parar de ler
perfeito 10/10

Thalita382 15/07/2022

5 estrelas e favoritado siiim ??
Não tem o que falar, está no meu top 3 até o. Nunca fui muita fã do Simon, mas aqui temos ele lutando para se tornar a melhor versão de si, se redescobrindo e fazendo novos amigos. Cheio de contos felizes e tristes e nos descobrimos coisas importantes tanto para o futuro e passado! Que aventura meus amigos ?
Fernanda 16/07/2022minha estante
??

Valeviama 31/10/2020

Demorei
Foi uma leitura muitooooo longa, nem sei porquê, amo esse mundo, mas fiquei enrolando. É bem legal saber mais sobre algumas histórias, é acompanhar o desenrolar do Simon, porém admito, eu esperava mais. E aquele final foi tão?????????? Ainda hoje não entendo o motivo.

Railgun 27/08/2021

Leitura deve ser algo essencial a vida
Aaah que saudades de ler um livro, já estava em abstinência, mas enfim, fiquei um pouco perdido por fazia tempo que não livro da série, mas mesmo assim foi uma leitura gostosa e divertida, muito bom incrementar mais na história que é bom demais.

Nalu 02/07/2022

O livro é bom, divertido, e interessante saber como o Simon reagiu a ser um caçador de sombras, tem algumas cenas bem legais, mas não é o melhor livro/conto da Cassandra clare, sendo sincera o único que eu realmente gostei e valeu a pena ler foi o conto malec, que é incrível.

Daniela.Varine 19/02/2022

Bem divertido e curioso como a cassandra soube deixar coisas para resolver em futuras sagas.
Gostei demais de desenvolvimento do Simon Novo, ainda bem que ela não ignorou essa mudança na vida dela que seria as lembranças deles sem a Clary.

Dri 28/02/2021

James herondale e matthew fairchild foi tudo para mim
Mais do que a história Simon, fiquei apaixonada pelo conto sobre james herondale e matthew fairchild, para mim já fez valer o livro todo ????

VIDADEMARCELA 14/03/2021

Esse livro tem gosto, cheiro e textura de lar
Eu li bem devagar, posterguei capítulos, me envolvi com cada página, chorei no final. Essa leitura teve a sensação de voltar para casa depois de uma viagem muito longa, uma saudade grande de ver rostos conhecidos que já amadureceram a traçaram outros caminhos, um orgulho de ver a família evoluindo de longe. Quis ficar o mais próxima de cada personagem como pude. Deu quentinho no coração. É um livro que vai estar sempre com as portas abertas

*Day* 27/03/2021

Meu queridinho? SIM!!!

Queria ter começado a ler esse livro logo, porém enrolei até onde deu (kkkk).
O Simon é o meu personagem favorito juntamente com o Magnus (os dois estão pau a pau em meu coração), e ver uma história nova dele como principal foi tudo pra mim.
O livro tem diversas tiradas engraçadas e até mesmo cômicas. Ri, me descabelei, fiquei com raiva e chorei de soluçar (é eu sou assim U_U). Inclusive me atrevo a dizer que esse (pra mim) foi melhor do que As Crônicas de Bane e vai ser um dos meus favoritos EVER!!!

Que eu tenho um fraco pelo Simon, acho que todo mundo que me conhece e sabe do meu amor pelo mundo das sombras, têm consciência disso. Mas, esse livro me fez conhecer várias outros personagens legais, torcer e chorar por eles tbm. Que fiquei com o meu coração um pouco despedaçado no final, mas nada que d. Cassandra não faça com perfeição não é mesmo?

Dito isso digo e repito, esse livro vale muito a pena ser lido e RELIDO ^_^

Não vejo a hora para começar as outras séries. Que venham mais personagens e mais histórias para me fazer rir e chorar. Só quero mais ^_^