Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Daiane386 03/02/2020

null
Cassandra Clare nunca decepciona, como sempre uma história envolvente do começo ao fim

Dinne Pontes 15/04/2020

Simon lewis
Esse livro fez justiça a um dos personagens essenciais e que ainda não tinha sido tão explorado durante os instrumentos mortais, mostrar a evolução de Simon, a construção dele como um personagem ainda mais importante no mundo dos caçadores de sombras foi ótima. Amei o livro, que além do Simon, nos mostra mais tbm dos Lightwoods, do Bane e de outros personagens mais secundários.

Carla Foster 23/08/2020

Simon nosso eterno herói!
Esse é um livro de transição. É preciso fechar os acontecimentos dos instrumentos mortais para poder, enfim, conhecer as novas histórias da Cassandra e o único personagem que ficou sem um final era o Simon. Fiquei muito feliz com o desfecho dele apesar de não ser muito fã de livros que são de contos ou mini histórias paralelas. Mas a Cassandra sabe fazer muito bem com que todas as histórias tenham sentido e não escreve só para encher as páginas.
Cada conto tinha algo lindo e novo e é claro que morri com as aparições do Jem ❤️ E o meu casal favorito MALEC me surpreendeu demais!!!! Só amores por esse universo.

Carla Paraense 23/09/2020

Ler um livro com o pov do Simon, me deu uma visão mais ampla sobre ele. Esse livro me fez chorar, rir e sentir saudades, eu realmente me conectei com ele. Muito bom!

Mundo da Clara 04/04/2022

4.5
Tirei meia estrela pq puta final desnecessário viu cassandra
Para que fazer isso??????
Sinceramente, sei nem o que falar

Cyb 27/05/2021

lovelace
essa foi uma releitura que eu precisava, esse livro é tão gostoso de ler, O Simon é incrível e ouvir histórias do James depois se ler os dois primeiros livros de As Últimas Horas me fez ter perspectivas diferentes dele.
foi a terceira vez que li e com certeza não será a última

Vic 18/06/2022

Todos o universo da Cassandra está aqui
Faz tempo que não entro no skoob para atualizar a leitura, e consequentemente, faz tempo que já terminei. Então, vou contar um pouquinho de como esse livro me prometeu nada e entregou tudo:

Eu tinha uma percepção desse livro, que erroneamente não procurei muito saber, então para mim estava claro que seriam apenas contos do universo da Cassandra Clare. Mas quando eu comecei, percebi que, com a Cassandra, nunca há um "apenas" e esse livro acabou se tornando grandioso demais ao longo da leitura (tanto para mim, quanto para o universo Shadowhunters).

Simon é o protagonista dessa história e, ele é um personagem que cresceu muito ao longo dos livros de Os Instrumentos Mortais, se tornando um amorzinho mesmo. Mas, aqui, ele entregou além de si, buscando se tornar um Caçador de Sombras ainda transformando essa história.
Foi incrível ver tudo do ponto de vista do Simon (o que eu tinha receio de ele regredir), mas o que foi mais incrível ainda, no caso fantástico, foram as histórias desse universo (TODAS ELAS), se encontrando e se entrelaçando de uma forma poética, linda e emocionante.
Todo o universo da Cassandra Clare está aqui, com o Simon se conectando com eles e lidando com todas as adversidades e maravilhas do mundo das sombras de maneira S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. E essa história, vai além de contos inexplicavelmente bem desenvolvidos, pois tudo se interliga quando se fala dos Caçadores de Sombras.

Fabs 10/06/2021

Mundinho Simon Lewis BR
Finalmente depois de anos na luta pra conseguir comprar esse livro, consegui ler ele (infelizmente não na ordem que eu queria mas nada que tenha mudado a história).

Após perder sua memória, e ser mandado para Academia dos Caçadores de Sombras para estudar e se tornar um Caçador de Sombras, Simon Lewis tenta se adaptar ao seu novo mundo e lutar para ter sua memória de volta. Com ajuda de vários antigos e novos amigos, Simon começa a descobrir mais sobre esse mundo e sobre a origem de vários Caçadores das gerações passadas.

Primeiramente, queria deixar uma observação sobre a ordem desse universo. Acredito que você pode sim, ler "Instrumentos Mortais" ou "As Peças Infernais" sem ter lido outra série antes, mas acho muito complicado ler "Os Artifícios das Trevas" sem ler pelo menos TMI ou esse livro. Nesse livro tem muitas informações da saga anterior, ja que ele é meio que uma "continuação" dela. Acredito que "Cidade do Fogo Celestial" funcione meio que como um "prólogo" de TDA, e esse é mais um complemento pra encerrar a história do Simon e trazer várias informações sobre os personagens. Mas obviamente isso é só um ponto de vista curioso mesmo porque fiquei pensando nisso.

Sobre o livro: uma das coisas que gostei bastante nele, é que mesmo sendo um livro extra/livro de contos, ele é basicamente um livro solo do Simon, já que os contos são literalmente contados pelos próprios personagens (inves de ser mostrado conto por conto como foi "As Crônicas de Bane").

São contos essenciais sim pra quem leu TID e TMI, mesmo quem leu essas duas e não pretende ler TDA, acho interessante ler ele pra saber o final do personagem e saber mais sobre alguns personagens já existentes.

O único ponto negativo dele pra mim, é os contos serem extremamente grandes e sem capítulos, já que a Cassandra costuma liberar os contos antes e depois publicar em livro. Mas isso é mais um ponto negativo no meu caso, não acho que interfira muito em quem ta acostumado a ler muitas paginas seguidas.

Sou muito suspeito pra falar sobre Cassandra Clare, mas mesmo tendo uns dois contos que não gostei muito, não descarto a relevância deles na história. Acho que os livros de contos dela são sim essenciais pra quem le mais de uma saga dela.

Beatrizen 25/06/2022

Acompanhar toda a tragetoria do Simon para se tornar um caçador de sombras foi muito empolgante. além de que também conhecemos mais sobre outros personagens que muitos amam.