Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Robin Wasserman
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Lagado:) 30/12/2021

Contos de como acabou meu psicológico
Eu ainda não processei tudo que aconteceu nessaa história, o desenvolvimento de personagens foi incrivel, eu amei cada personagem(menos o jon obvio Kk) e eu estou órfão dessa história agora, A cassandra clare trouxe muitas histórias do passado lá dos personagens de peças que eu achei incrivel, eu nao tenho palavras pra descrever o quão incrível é esse livro e quão incrível é o Simon Lewis, com certeza agora o meu personagem favorito, finalmente ele está tendo um "final" feliz e eu estou muito ansioso pra ver a história dele depois da academia dos caçadores de sombras, ainda tem arcos que precisam se encerrar e espero que a cassandra mostre nos outros livros.

*Day* 27/03/2021

Meu queridinho? SIM!!!

Queria ter começado a ler esse livro logo, porém enrolei até onde deu (kkkk).
O Simon é o meu personagem favorito juntamente com o Magnus (os dois estão pau a pau em meu coração), e ver uma história nova dele como principal foi tudo pra mim.
O livro tem diversas tiradas engraçadas e até mesmo cômicas. Ri, me descabelei, fiquei com raiva e chorei de soluçar (é eu sou assim U_U). Inclusive me atrevo a dizer que esse (pra mim) foi melhor do que As Crônicas de Bane e vai ser um dos meus favoritos EVER!!!

Que eu tenho um fraco pelo Simon, acho que todo mundo que me conhece e sabe do meu amor pelo mundo das sombras, têm consciência disso. Mas, esse livro me fez conhecer várias outros personagens legais, torcer e chorar por eles tbm. Que fiquei com o meu coração um pouco despedaçado no final, mas nada que d. Cassandra não faça com perfeição não é mesmo?

Dito isso digo e repito, esse livro vale muito a pena ser lido e RELIDO ^_^

Não vejo a hora para começar as outras séries. Que venham mais personagens e mais histórias para me fazer rir e chorar. Só quero mais ^_^

juliaiule 10/03/2023

Saudades desse universo ??
Adorei voltar pro mundo dos caçadores de sombras, ainda mais pela perspectiva do simon que não se lembrava de nada (igual eu ?). tiveram histórias chatas e histórias super-emocionantes, e eu real não sabia que gostava tanto desse universo que a cassie criou até sentir a lembrança das mortes de um certo feiticeiro e um certo vampiro apertar o peito como se fossem minha família. deu muita vontade de reler peças infernais e instrumentos mortais, mas estou ainda mais ansiosa pro que me aguarda em artifícios das trevas. que venha emma e julian, mark, helena e todos os blackthorn que nem lembro os nomes!

Tifani1 08/04/2021

Favoritado
Esse foi o primeiro livro da Cassandra, dos que li até agora, que favoritei. Tenho alguns contos favoritos, outros nem tanto, mas esse livro me deixou com uma sensação de conforto e muito animada pra Artifício das Trevas.

JAssika2 04/06/2023

???
Foi tão bom ver como o Simon ficou depois de tudo que aconteceu com ele. Cheio de momentos engraçados e de aquecer o coração, pude matar a saudade dele. E de Sizzy. E igualmente de Malec e Clace conforme eles foram aparecendo para ajudar.

Amo o fato desse grupo ter se transformado em uma família. E que um jamais desiste do outro.

Adorei os momentos Sizzy e todo o lance de se apaixonarem novamente com ou sem memórias.
Lucas1429 20/07/2023minha estante
Da pra ler esse livro só tendo lido peças infernais, sem ter lido instrumentos todo, só cidade dos ossos?

JAssika2 20/07/2023minha estante
Se você conhece os personagens principais, dá sim. Mas eu indicaria ler só depois de instrumentos mortais, pq você vai acabar recebendo muito spoiler sobre o final

Lucas1429 20/07/2023minha estante
Muuuuito obrigado viu?? ??

Mari152 24/07/2023minha estante
Cara você vai pegar spoiler DEMAIS de instrumentos mortais, e talvez você nem entenda o contexto de várias coisas porque esse livro se passa literalmente após o final do último livro de instrumentos mortais. Todo o contexto dele é de pós guerra, dos acontecimentos que suscederam a guerra que são cruciais pro futuro do mundo das sombras e principalmente de todos os personagens. Aconselho você a terminar de ler instrumentos mortais (que na minha humilde opinião vale a pena demais pq é uma saga ótima) e depois ler esse livro que é incrível e talvez nem seja tão incrível pra você se vc ler sem o contexto de instrumentos mortais (possivelmente você não vai entender muitas coisas também pq aconteceram nos últimos livros da saga e são ?explicadas? e discorridas nesse livro kkkkkk)

Mari152 24/07/2023minha estante
Sem contar que ele também tem spoiler de peças infernais, e de ganchos das outras trilogias da Cassandra como ?artifícios das trevas? por exemplo. É literalmente um livro de passagem entre as sagas e trilogias, aconselho você terminar de ler peças infernais (que é uma trilogia incrível também) e ler instrumentos mortais (os últimos 3 livros tem MUITA referência de peças infernais e você vai amar enxergar esses detalhes) depois ler esse livro do Simon.
O livro em si é do Simon só que dentro dele são vários contos, vários personagens vão como convidados palestrar na academia, convidados esses que são personagens de peças infernais e instrumentos mortais, eles contam coisas que foram só citadas na saga e na trilogia, explicam muita coisa que ficou como um buraco também em peças infernais e em instrumentos mortais, e claro que Cassandra Clare dá um gancho pra futuras histórias que ela tá escrevendo ?artifícios das trevas? e ?altas horas?.

Lucas1429 24/07/2023minha estante
Muuuuuuuito obrigado ????

Bruno699 08/12/2023

"Contos da Academia dos Caçadores de Sombras" é uma coletânea emocionante e envolvente, que reúne histórias incríveis escritas por Cassandra Clare, Sarah Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman. Composto por uma série de contos interligados, o livro nos leva de volta ao mundo dos Caçadores de Sombras, nos apresentando novos personagens e aprofundando a história dos já conhecidos.

Cada conto é único e cativante, explorando diferentes aspectos do universo dos Caçadores de Sombras. Desde aventuras cheias de ação até momentos de romance e descobertas pessoais, os contos oferecem uma visão mais ampla desse mundo mágico e perigoso. Os autores conseguem capturar perfeitamente a essência dos personagens e a atmosfera sombria e intrigante que permeia as histórias.

A escrita é fluida e envolvente, fazendo com que o leitor mergulhe de cabeça em cada conto. Os diálogos são afiados e bem construídos, revelando as personalidades únicas dos personagens. Além disso, a narrativa é repleta de reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor ávido por mais.

Os personagens são complexos e cativantes. Desde os protagonistas carismáticos até os coadjuvantes interessantes, cada um possui sua própria história e motivações. É fascinante acompanhar o desenvolvimento desses personagens ao longo dos contos, testemunhando suas lutas internas e seus momentos de crescimento.

A ambientação também merece destaque. O mundo dos Caçadores de Sombras é ricamente detalhado, com descrições vívidas dos cenários e uma construção cuidadosa dos elementos sobrenaturais que o permeiam. O leitor se sente imerso nesse universo e consegue visualizar cada cena com clareza.

Além disso, "Contos da Academia dos Caçadores de Sombras" aborda temas profundos, como amizade, lealdade, amor e superação. Os contos exploram as emoções e os desafios enfrentados pelos personagens, mostrando a importância de se manterem unidos diante das adversidades.

A coletânea também traz uma ótima oportunidade para os fãs da série "Os Instrumentos Mortais" e "As Peças Infernais" matarem a saudade de seus personagens favoritos. É emocionante reencontrar figuras conhecidas e descobrir o que aconteceu com elas após o desfecho das sagas principais.

Cassandra Clare, Sarah Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman demonstram mais uma vez sua habilidade em contar histórias envolventes e cheias de emoção. A coesão entre os contos é notável, criando uma experiência de leitura fluida e satisfatória.

A edição do livro também merece elogios. A capa é belíssima e atrativa, chamando a atenção do leitor desde o primeiro momento. Além disso, a diagramação interna é cuidadosa, com fontes e espaçamentos que facilitam a leitura.

"Contos da Academia dos Caçadores de Sombras" é uma obra indispensável para os fãs da série e uma excelente introdução para aqueles que ainda não conhecem esse universo fantástico. Com sua narrativa envolvente, personagens cativantes e uma ambientação rica, o livro nos transporta para um mundo de magia e aventura, deixando-nos ansiosos por mais. Uma leitura que certamente vai agradar e surpreender os fãs de fantasia e romance sobrenatural.

Mag 25/05/2021

Cassandra porque??
Comecei achando que não ia gostar. Confesso que alguns contos me encheram, mas achei todos necessários. Amei saber sobre a Helen, mais sobre o passado do Ciclo, ver o pequeno James (só me deu mais vontade de ler Corrente de Ouro), MALEC SUPREMACY COMO SEMPRE. E comecei a gostra muito mais de Sizzy (é esse o nome do ship? Kkkkkk)

João Herondale 11/03/2024

PQ CASSANDRA?
HAHAHAHAHA CASSANDRA PQ DESTRÓI MEU CORAÇÃO DESSA FORMA??

5 ESTRELAS E FAVORITADO ??

Simon meu eterno protegido, quero muito ver ele em Artifícios das Trevas ?

Thay 16/10/2021

Como eu tava com sdds de alguns personagens, amei o conto do James, esse final me destruiu, gostei muito do sobrenome que Simon escolheu ?

Dinne Pontes 15/04/2020

Simon lewis
Esse livro fez justiça a um dos personagens essenciais e que ainda não tinha sido tão explorado durante os instrumentos mortais, mostrar a evolução de Simon, a construção dele como um personagem ainda mais importante no mundo dos caçadores de sombras foi ótima. Amei o livro, que além do Simon, nos mostra mais tbm dos Lightwoods, do Bane e de outros personagens mais secundários.

Mandhz 14/10/2021

Mais alguns favoritos para a lista
(CONTÉM SPOILER DE OS INSTRUMENTOS MORTAIS)

Simon Lewis é um mundano.

Mas não qualquer mundano. É O mundano que salvou o mundo inúmeras vezes, que já foi morto, tornou-se vampiro, portou a Marca de Caim, lutou contra Valentim, foi ao Inferno, lutou contra Sebastian, foi preso por todos os povos dos contos de fadas possível, colocou-se à frente da ira de Raziel e trocou sua imortalidade (e suas memórias) pela vida dos amigos – não necessariamente nessa ordem.

Então quando uma deusa guerreira e um homem esquisito de olhos de gato param na sua frente e lhe revelam a verdade sobre o Mundo das Sombras, é óbvio que Simon saiu correndo, gritando que eram um bando de loucos, certo?

Não, claro que não.

Mas Simon se sente deslocado. Todos a sua volta o amam, mas ele se sente uma fraude. Não é mais aquele Simon é herói. Ele é o Simon. Só o Simon. Ele nem pode imaginar se fazendo tudo aquilo!

Embora as memórias voltem pouco a pouco, nosso protagonista quer desesperadamente se livrar dessa sensação inquietante de que é um fardo para seus amigos. Então ele parte para a recém-aberta – e decrépita – Academia dos Caçadores de Sombras.

Acontece que a Academia é a reprodução dos preconceitos enraizados dos Caçadores de Sombras. Ainda que os Nephilim precisem desesperadamente de novos recrutas, após suas perdas para os Crepusculares, a discriminação contra os mundanos que se voluntariaram a causa ainda é vigente. Ok, menos com Simon, porque ele é um herói.

Não importa que o próprio Simon não se sinta assim. Ele é.

Porém além de herói, Simon é íntegro. Através de suas decisões, nosso protagonista muda pouco a pouco a estrutura social da Academia, derrubando, tijolo por tijolo, uma cultura arraigada e ridícula.

Ao longo da história, conhecemos tantos outros personagens que nos fazem rir, sentir raiva, se apaixonar. Este não é um livro de guerras, de grandes lutas. É um livro gostosinho para você ler durante uma bela tarde de domingo. Você vai se identificar com George, adorar a Izzy, achar a Marisol muito foda e rir muito com Jon. Cassandra aproveita para nos contar muitas histórias do mundo Nephilim, reintroduzindo personagens como Tessa, Jem e Will, Robert Lightwood e sua família, e até Valentim. Conhecemos um pedaço do início do Círculo de Valentim e a história de James Herondale na Academia (incluir suspiros aqui). Li Fantasmas do Mercado das Sombras antes dele, então não foi uma grande nova história para mim, mas aqui é introduzida a narrativa do Herondale Perdido.

Cada conto deste livro traz, impreterivelmente, uma lição não apenas para Simon, mas também para o leitor. Não é uma narrativa corrente, há espaços de tempo entre cada um dos contos, mas não dá para sentir falta. Vemos o crescimento não apenas do protagonista, mas de todos os personagens secundários. Além de ter a revisita de Jace e Clary, e um conto inteiro dedicado a Magnus e Alec, vemos o desenrolar do romance entre Isabelle e Simon – o que achei fofo e engraçado. Simon não é o típico herói – ele é precisamente o cara comum, embananado, que mete os pés pelas mãos ao gostar de uma garota, principalmente uma garota incrivelmente linda e foda.

Não tenho certeza se o final foi necessário, mas foi emocionante. Aliás, muitas partes do livro me arrancaram algumas lágrimas. Não entendi porque Cassandra decidiu que aquele seria o final do dito personagem e achei a decisão de Simon um pouco forçada e que não combinava.

Uma das coisas que mais gosto nos livros e contos em que Cassandra divide a autoria é que a escrita se torna mais leve, assim como os temas. Cassandra tem, caracteristicamente, uma escrita mais densa, mais pesada e conflituosa – e não pontuo isso como algo ruim, é apenas um atributo de seu estilo. Quando ela se propõe a dividir o palco com outros autores, dá para notar as qualidades e vertentes de cada um, o que é muito bom, porque significa, na minha perspectiva, que Cassandra deu-lhes liberdade criativa e não suprimiu o estilo que lhes é próprio. Narrativa fluida, envolvente e de leitura rápida.

A edição que li veio sem erros ortográficos, muito bem diagramado. Uma pena que esse livro seja tão difícil de encontrar e, quando encontrado, seja caro em relação aos outros. A capa seguiu a ideia da primeira edição de TMI, mas acho que poderia ter sido melhor – quem sabe a editora muda, embora minha esperança para isso seja zero.

Enfim, como todos os livros da Cassandra, a leitura é muito bem recomendada.
E eu sigo com uma lista aumentada de personagens favoritos: ao lado de Jem, agora estão James Herondale, Simon, Magnus e Isabelle.