Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Robin Wasserman
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Beatrizen 25/06/2022

Acompanhar toda a tragetoria do Simon para se tornar um caçador de sombras foi muito empolgante. além de que também conhecemos mais sobre outros personagens que muitos amam.

Dri 21/12/2021

Eu iniciei o livro achando que não ia gostar... O primeiro conto me pareceu muito "infantil", mas depois Cassandra foi desenvolvendo melhor os personagens e a ambientação como um todo. Definitivamente amo a escrita dessa autora, amo a forma como ela traz assuntos tão importantes e atuais nas suas histórias de fantasia. Ela consegue discutir temas extremamente necessários de uma forma bastante cuidadosa, "leve" e nada forçada. Amo essa sensação de terminar mais um livro da Cassie com a certeza de que ela é uma das minhas autoras favoritas, amo acompanhar suas histórias e o desenvolvimento de seus personagens.

Aqui nós somos apresentados à nova realidade de um ex-mundano, ex-vampiro/ Diurno e futuro caçador de sombras... mais que isso: um grande amigo e um homem que luta pelo que acredita e não se deixa levar pelo que a maioria pensa e diz ser o certo porque outras pessoas afirmam ser a única verdade. Simon é um dos meus personagens preferidos, amo o senso de justiça dele e a maneira como trata todos com muito respeito e gentileza, amei acompanhar sua jornada em busca não mais do velho Simon que perdeu suas memórias, mas daquele que foi crescendo pouco a pouco enquanto se preparava para a Ascenção e construía sua própria verdade.

MILA 12/04/2021

Eu esperei muito por esse momento!! Quando comecei a ler TMI odiava com todas as forças Simon Lewis, mas ele roubou meu coração de um jeito que eu não esperava e nunca mais me devolveu. Fiquei muito feliz de poder vivenciar mais do Simon e mais ainda da sua trajetória até o ?o começo do resto da sua vida?. Como a nerd que sou acho que seria inevitável não amar essa leitura com as referências a games e Star Wars que ele tanto faz kkkkkk, mas o que mais me impressionou positivamente não foi o Simon em si, e sim as histórias de outros personagens tão queridos e novos personagens que prometem nos trazer grandes emoções que foram dispostos no decorrer do livro, achei uma jogada genial que parecia que iria dar errado, no entendo fez total sentido e contexto com o enredo além de trazer mais emoção ao livro. Cassandra é uma escritora sensacional. E pra finalizar, que sentimento bom rever os personagens que amamos, vendo a amizade deles fortalecer em laços verdadeiros, vendo o amor e carinho cada vez maiores ao longo da busca de Simon por ele mesmo. Me esquentou o coraçãozinho. Adorei o livro, gostoso pra quem está com saudades desse universo e com saudade daquele choro digno de Cassandra Clare no final... sem comentários, nunca vou superar!

Peter23 12/07/2022

Se tem Simon, eu tô lendo. Se tem Sizzy em foco, eu estou lendo. Fim.

Eu confesso que, apesar de ler todos os livros de instrumentos mortais, tenho um pequeno problema com a forma como os livros da Cassandra funcionam. É, pois é.

Aqui, existe uma mistura de escritores, mas ainda dá pra notar o que com certeza veio da mente da Cassandra e o que não.

De modo geral, o livro me fez rir, curtir, encarar com curiosidade cada próxima página e tem seus méritos por isso.

Me agarrei por 7 horas quando recebi a versão física do livro, relendo tudo que já tinha lido na versão Kindle.

Os contos são bons, de modo geral. Mas importar Wil e Tessa e também flashbacks sobre o ciclo em 2 dos contos, foram de longe a parte que eu menos gostei.

De resto, aqui temos Jace amigável, novos personagens muito interessantes, ratos, Clary, alimentação duvidosa e por aí vai.

Algumas coisas não ficaram tão boas, coisas vieram e foram na mesma velocidade. De modo geral, se fosse uma nota de 0 até 10, ganharia um 8, com louvor. Como temos estrelas, vale um 4.

Cyb 27/05/2021

lovelace
essa foi uma releitura que eu precisava, esse livro é tão gostoso de ler, O Simon é incrível e ouvir histórias do James depois se ler os dois primeiros livros de As Últimas Horas me fez ter perspectivas diferentes dele.
foi a terceira vez que li e com certeza não será a última

Fabs 10/06/2021

Mundinho Simon Lewis BR
Finalmente depois de anos na luta pra conseguir comprar esse livro, consegui ler ele (infelizmente não na ordem que eu queria mas nada que tenha mudado a história).

Após perder sua memória, e ser mandado para Academia dos Caçadores de Sombras para estudar e se tornar um Caçador de Sombras, Simon Lewis tenta se adaptar ao seu novo mundo e lutar para ter sua memória de volta. Com ajuda de vários antigos e novos amigos, Simon começa a descobrir mais sobre esse mundo e sobre a origem de vários Caçadores das gerações passadas.

Primeiramente, queria deixar uma observação sobre a ordem desse universo. Acredito que você pode sim, ler "Instrumentos Mortais" ou "As Peças Infernais" sem ter lido outra série antes, mas acho muito complicado ler "Os Artifícios das Trevas" sem ler pelo menos TMI ou esse livro. Nesse livro tem muitas informações da saga anterior, ja que ele é meio que uma "continuação" dela. Acredito que "Cidade do Fogo Celestial" funcione meio que como um "prólogo" de TDA, e esse é mais um complemento pra encerrar a história do Simon e trazer várias informações sobre os personagens. Mas obviamente isso é só um ponto de vista curioso mesmo porque fiquei pensando nisso.

Sobre o livro: uma das coisas que gostei bastante nele, é que mesmo sendo um livro extra/livro de contos, ele é basicamente um livro solo do Simon, já que os contos são literalmente contados pelos próprios personagens (inves de ser mostrado conto por conto como foi "As Crônicas de Bane").

São contos essenciais sim pra quem leu TID e TMI, mesmo quem leu essas duas e não pretende ler TDA, acho interessante ler ele pra saber o final do personagem e saber mais sobre alguns personagens já existentes.

O único ponto negativo dele pra mim, é os contos serem extremamente grandes e sem capítulos, já que a Cassandra costuma liberar os contos antes e depois publicar em livro. Mas isso é mais um ponto negativo no meu caso, não acho que interfira muito em quem ta acostumado a ler muitas paginas seguidas.

Sou muito suspeito pra falar sobre Cassandra Clare, mas mesmo tendo uns dois contos que não gostei muito, não descarto a relevância deles na história. Acho que os livros de contos dela são sim essenciais pra quem le mais de uma saga dela.

Amanda Gaspari 30/06/2022

Não é um spin-off...é necessário.
Eu amei este livro, todos os capítulos. Mas tenho que confessar que ele só vai interessar para os fãs do universo dos caçadores de sombras. Ele é uma continuação linda dos instrumentos mortais e peças infernais, extremamente necessário para vc entender muitas coisas sobre a história e ainda mais se for continuar nos artificios das trevas e nas Maldições ancestrais....
Eu sou suspeita eu amei demais, e estou para dizer que foi um dos meus favoritos das séries. O simon simplesmente destrói neste livro!!!! E a Izzy, o Malec...amo muitoooo. Só tem uma coisa qye eu fiqueiii muito triste, mas que era uma possibilidade...sobre o George (coisasde Leitorasque se apegam ao personagem kkkk) ...mas enfim...o livro é perfeito