Miga, Sua Louca!

Luiza Costa

Resenhas - Miga, Sua Loca

Gabrielle 10/01/2023

miga, sua louca
não sei como esse livro não tem conhecimento, é conflito de adolescente, romance tretas e tudo mais, eu ganhei esse livro em 2019 na bienal do livro, mas nunca senti vontade de ler ele pq não gostava de livros, mas um dia eu fui tirar ft do nome zoando, e ele caiu no chão em uma página que. falava sobre sexo e adolescência, aí eu fiquei curiosa e li tudo, li tudo em 1 dia pq não consegui pagar de lê, esse livro é incrível, as primeiras páginas não são tão boas, mas com as tranças do livro vai te prendendo

Malucas Por Romances 30/07/2017

Muito bom!
O livro Miga, sua louca! é escrito em parceria pela Julianna Costa e Luiza Costa, lançado pela editora Universo dos Livros. Julianna já é conhecida por seus livros eróticos e a Luiza Costa é blogueira do site Pergunte a uma mulher. Não vou mentir que quando soube que esse livro da Julianna Costa não era erótico fiquei com um pé atrás, mas quando comecei a leitura dele me surpreendi, e a surpresa foi muito positiva. Nesse livro vamos conhecer Yara e Alexia, duas amigas que precisaram se separar e que agora se correspondem por carta.
"A vida não é o Google pra resolver todos os seus problemas na hora que você quiser não!"
Yara é toda certinha e acaba que por isso é sempre a última a fazer as coisas. Foi a última a dar o primeiro beijo, a paquerar, namorar e inclusive é a única que ainda não fez sexo. Com esse pensamento na cabeça ela escreve pra sua amiga Alexa todas suas neuras, dúvidas, inseguranças e até todas as conquistas.

Alexia é o oposto completo de Yara, totalmente descolada e até pode se dizer experiente. Mas por mais que ela fale pra Yara "se joga" ela também vai por meio das cartas escrever o que pode dá certo ou errado, sempre apoiando a amiga e fazendo Yara ver o mundo de uma forma totalmente diferente.
"Vaza, querido; não sou Inmetro pra você ficar divulgando controle de qualidade das outras não!"
E no meio de tudo Yara decide que é hora de mudar e começar a viver a vida, ter as primeiras vezes e curtir a vida como toda adolescente curte. E claro que com isso ela também vai ter a primeira decepção amorosa e os primeiros dilemas do "será que estou fazendo certo?" Vai começar a pensar e repensar, e em muitas vezes não vai pensar em nada e vai deixar a vida levar ela, mas sem nunca perder o contato com Alexia, que a apoia e a defende mesmo longe. Da forma mais direta possível Alexia vai dizer pra Yara se está certo ou errado, e pra maioria das vezes para a Yara deixar de ser trouxa, ou parar de fazer besteira, porque com Alexia não existem meias palavras.

Durante a leitura desse livro eu tive uma grande viagem no tempo, em alguns momentos no lugar da Yara e em outros no da Alexia. Sabe aquelas primeiras vezes que acontece na vida e você nunca esquece? Seja ela boa ou ruim sempre vai ficar marcada na sua vida. Eu me via em algumas situações e em alguns momentos me perguntei se estavam escrevendo a minha história kkkkkkk.
"As pessoas te dão o valor que você se dá, e pressão não combina com amor, miga: liberdade combina. Não fica com quem não quer ficar com você! Ninguém merece ficar sozinho em um relacionamento a dois."
Nesse livro me vi relembrando de algumas amizades, umas que já simplesmente acabaram, outras que permanecem firmes até hoje. Me lembrei dos meus primeiros amores (sim no plural, porque não foi um só não kkkk) e também lembrei o quanto é complicado ser adolescente. É tão complicado você não receber presente no dias das crianças porque já está velha, mas muitas vezes ser tratada como criança por não ser madura suficiente.

Resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/07/resenha-miga-sua-louca-julianna-costa.html
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Obrigada!!!

Raffafust 30/07/2017

Eu AMO a Julianna Costa, mas até hoje só tinha lido livros hot da autora, então claro que quando a Universo dos LIvros avisou que lançaria algo em outra linha de escrita me interessei de cara, e meus amores, me lembrou TANTO a Thalita Rebouças quando começou com seus livros da série Fala sério ( e isso é um super elogio porque vocês sabem que eu sou louca por ela, né?).

Mas o livro é escrito também por Luiza Costa, eu tenho até hoje muita dificuldade de entender como alguém consegue escrever uma história em conjunto, eu acho o máximo porque não sei se teria essa capacidade não.
O livro é bem legal e com uma linguagem bem atual narrado pela protagonista Yara, ela mantém uma correspondência por cartas com sua amiga Alexia. Achei vintage e tendência isso de cartas trocadas porque o povo só sabe é digitar mesmo hoje em dia(ok me incluam nisso). Yara me lembrou um pouco eu quando tinha a idade dela e quer coisa melhor do que pegar um livro e se identificar? Assim como ela as vezes me sentia mega perdida porque todo mundo já tinha beijado menos eu, todo mundo já tinha ...bem vocês sabem...e isso gera insegurança. O que a faz sentir melhor é que Alexia é o oposto dela, bem pra frente e super incentivadora ela acredita que a amiga não é lerda e sim anda faltando coragem de se jogar sem medo nas primeiras vezes da vida.
Outro personagem que ajuda muito Yara é Danilo, ele não é o crush mas sim aquele cara mega legal que quer ver a pessoa bem, ele é desse tipo.
Achei muito legal o enredo, porque não é algo rebuscado mas é exatamente no simples que nos identificamos, e imaginem os mais jovens que estão passando de verdade por isso como se sentirão representados?

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/07/resenha-miga-sua-louca-univdoslivros.html
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Deu tão certo que temos um outro livro juntas que saiu depois desse, mas realmente, tem que ter muitaaaaaaaaa organização e vontade de fazer dar certo!!
Obrigada Rafaaaaa, faz tempo que não te vejo pelas redes e um beijão!

allnrip 16/01/2024

Bom depois de 6 anos
Comprei esse livro porque achei que seria horrivel. Julguei pela capa, genuinamente gostei.

6 anos depois, e ainda acho o livro bem bom.