Renegades Marissa Meyer

Resenhas - Untitled Marissa Meyer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sol! 09/01/2024

?One cannot be brave who has no fear?
Renegades une todas as minhas coisas favoritas em um só livro e faz isso perfeitamente.
Com um universo impecável e imersivo combinado com um ?found family? digno da Marvel se revelou a melhor fantasia que já li. É um livro que oscila entre pontos de vista dos vilões e heróis, testando nosso senso de justiça e confiança por cada um dos lados durante toda a história. Com times e personagens cinzas, Renegades faz o que nenhum outro livro é capaz provando que ambos os lados são igualmente válidos.
Além disso, apresenta críticas sociais e reflexões metafóricas impecáveis sem perder o ritmo envolvente do plot. Sendo 550 páginas fluidas e envolventes sem se perder do enredo incrível.
Todos deveriam ler Renegados! Fantasia da minha vida, já ansiosa pelo segundo

anababii 21/12/2023

Meu primeiro livro em inglês, nn sei se foi um bom livro pra ser o primeiro por ser meio confuso e ser um mundo com várias coisas diferentes, mas eu gostei (do que eu entendi) acho que se tivesse lido em português a experiência seria melhor, teria tirado mais proveito do livro, entendido melhor e provavelmente leria mais rápido. mas gostei msm assim, quero ler os outros

graziiffraga 29/09/2023

Viva livros que tiram ressacas
Cara... só percebi que o livro tinha quase 600 páginas depois que terminei, porque leio no Kindle. devorei esse livro em menos de uma semana e fiquei viciada. fazia muito tempo desde que eu li um livro de fantasia que me deixasse tão curiosa. bom demais! tem tudo, tem romance, tem ação, tem mistério. ansiosa pra ler o próximo livro. não sei se o final foi clichê ou se eu que já li tanto livro de ação/fantasia que adivinhei o final.

kittywinny 07/08/2023

Achava que ia ser tipo the boys mas me enganei
Estou com o livro físico guardado esperando ser lido desde 2021 (quando só gastava meu dinheiro com livros) e só agora decidi finalmente continuar e terminar
Desde o início amei a premissa do livro e todo livro da marissa eu AMO ela virou uma das minhas autoras favoritas já
esse livro foi muito bom mas acho que coloquei expectativas diferentes do que ele ia ser, o que foi erro meu
achei que ia ser uma vibe que você torce pelos vilões e que os bonzinhos são corruptos mas NÃO!
os bonzinhos estão (na sua maioria) certos
passei um tempão pra entender que não era pq a Nova era a narradora que a visão dela era a certa, realmente os renegades não são perfeitos mas eles são melhores sim que os anarquistas (ingrid confiei no seu potencial mas vc me decepcionou)
na entrevista final da autora ela fala que no livro não existi lado correto, os dois narradores tem visões diferentes e é isso mesmo
enfim, por essas expectativas teve horas que fiquei bolada mas agora entendi que foi loucura minha
amei os plots, sinto que há muito mais pra a gente descobrir
ainda to chocada como não descobriram a identidade de nova e adrian PQ TA MUITO ÓBVIO SÉRIO
mas vou relevar em prol da trilogia (e sinto que eles vão ser slowburn então a hora na traição será ainda mais pesada)
nova me estressou as vezes PQ ELA NÃO CALAVA A BOCA se eu fosse adrian já estaria super suspeitando
amei a maioria dos personagens (menos ingrid a chata) estou ansiosa pra saber o próximo caminho deles
já vou começar o segundo (só que agora no kindle) e estou doida pra ver o romance vindo e passar raiva e nervoso com nova sempre sendo doida e quando sendo descoberta

maria 02/08/2023

Renegades
Eu acabei o livro agora! e tenho algumas coisas pra falar sobre ele. eu gostei bastante, eu acho que a autora teve uma ideia ótima e executou muito bem. eu só não gostei que ela descreve literalmente TUDO. tipo aquela parede que não faz sentido nenhum estar na história: vamos descrever ela. eu as vezes pulava todas essas descrições. eu também demorei bastante pra entrar na história, porque eu n sei mas foi demorado pra eu adaptar. mas depois da página 100 começou a ficar mto melhor e comecei a ler sem parar. não vejo a hora pro próximo livro!!!! já amei tudo do livro e os personagem também ???

Bryannie 10/05/2023

Renegades
Não gostei nada deste livro, é muito parado, a história é muito confusa e são muitos personagens ao mesmo tempo.

Dou a este livro 1 estrela ??

Yasmin 21/04/2023

Quem não tem medo não pode ser corajoso
QUE FINAL FOI ESSE.

Enrolei muito pra começar esse livro porque sempre tento fugir do básico hérois x vilões... mas o que esse livro entregou foi pura euforia e uma mistureba perfeita de distopia com a protagonista sendo uma "vilã" e um monte de outras coisas combadas.

No geral, a escrita é muito boa e prende a gente na leitura, os personagens são uns queridos, a trama é uma delicinha e instiga muito a querer ler cada vez mais.

Terminei os últimos capítulos de boca aberta e já querendo o próximo. Recomendo muito.

perseufav 17/03/2023

One cannot be brave who has no fear
Um livro sobre vilões e super heróis, sobre o bem e o mal, sobre o certo e o errado.

é interessante perceber que a linha que divide o conceito entre o bem e o mal é tênue. alguns ideais da nova são parecidos com os do adrian, a diferença é o caminho que eles escolhem para concretizar o que pensam.

eu adorei tanto esse livro, o ponto de vista dos dois é maravilhoso ao ponto de que eu não sei de que lado eu estou.

tenho tantas teorias sobre tudo, tem tanto para se descobrir, muito ansiosa para o próximo livro.

pepa! 28/02/2023

Filminho da Disney sobre super-heróis!
Relendo esse livro eu percebi que eu realmente AMO esse universo e a escrita da Marissa Meyer. Essa história tem a vibe do filme Sky High, e eu acho isso sensacional.

Outra coisa que eu amo sobre ele é que não tem um lado ?certo? ou ?errado? de torcer. Você vai várias vezes apoiar os Renegados, mas ao mesmo tempo entender o lado e os pensamentos/posicionamentos da Nova.

Personagens incríveis e super gostáveis, enredo prende super e plot twists muito bons! To ansiosa pra ler o resto da triologia.

Clara Mezzacapa 19/02/2023

Sensacional
Jesus é definitivamente um dos melhores livros de fantasia que eu já li!!!
Que livro bom!!!
Apaixonada por esses personagens, enredo e até universo!!! Ansiosa pelo próximo por que a forma que ele terminou me deixou um pouco (muito) ansiosa...

Um livro único com personagens cativantes e um enredo sem igual!
Sou apaixonada por essa escrita e mesmo tendo lido em inglês ainda consegui imergir completamente na história.

Elisa Salles 08/02/2023

Renegades
Nessa história a gente acompanha a Nova e o Adrian, e eles estão de lados opostos do governo, a Nova è anarquista e o Adrian um renegado (os super heróis da história - literalmente tá?) mas por alguns motivos a Nova vai precisar de infiltrar e è aí que toda a história começa!

De início foi bem chato, confesso, a história não andava pra frente e era uma enrolação sem fim, demorei 7 dias pra ler 35% porque a história estava muito arrastada, mas depois disso ela anda MUITO rápido, comecei a ler com gosto e curiosidade, me senti dentro de um filme com o tanto de detalhe e coisas que a Marissa Meyer coloca!

Recomendo para amantes de fantasia e ficção científica, para os que gostam de filmes da Marvel e foram apaixonados por Divergente na adolescência

Mickaely.Rodrigues 01/02/2023

Se tornou um dos meus favoritos, no começo eu não estava muito convencida com a temática, pois a vingança que a nova ansiava não tinha me convencido. Mas tem TANTA reviravolta, que me prendeu, esses dois últimos dias eu só consegui largar ao chegar no final.
denianmartini 01/02/2023minha estante
Eu comecei e parei. Não gostei so fato dos mocinhos serem os vilões e vice-versa. Kkk

Mickaely.Rodrigues 01/02/2023minha estante
Olha, realmente foi difícil no começo? quase abandonei, mas dei uma insistida e no final valeu a pena ?

yas 07/01/2023

Amo começar o ano lendo um bom livro.

Renegades foi a minha primeira leitura de 2023 E EU AMEI. Infelizmente não posso fazer uma resenha muito detalhada sobre a minha opinião pois eu vou acabar dando spoiler, MAS SAIBAM QUE ESSE SERIA O TIPO DE LIVRO QUE EU RECOMENDARIA PRA QUALQUER PESSOA!!! Eu não vejo a hora de começar o próximo livro ?

(Sobre o inglês do livro: eu tô muito acostumada a ler livros em inglês, mas achei o desse muito complicado. Caso esteja procurando um livro pra começar a treinar o inglês, eu não indico esse.)

kazgloves 19/09/2022

?My little nightmare.?
Renegades me surpreendeu muito, não vou mentir. Ele segue bem o tema que se propõe a trazer, uma realidade distópica onde há questionamentos e pontos de vistas diferentes sobre quem está no poder, um cenário bem ?cyberpunk? e também cenas de ações muito boas.
Foi uma ótima introdução pra saga, e esse livros serviu principalmente para deixar um gostinho de quero mais, ou seja, ele é bom, bem construído, mas ainda não chegou naquele ponto de ser grandioso que você sente em muitas sagas, trilogias etc.
O final desse livro é definitivamente o ponto alto dele e é o que faz a leitura ficar muito mais completa, com plot twist que me deixaram até sem reação por alguns segundos.
No geral, foi uma leitura muito boa, bem descontraída, até com um romance bem clichê, nada muito profundo ou pesado, faltou talvez um desenvolvimento em algumas coisas aqui e ali mas enfim, esse ainda é o primeiro de três!! E já foi capaz de me fazer querer ler os outros livros da trilogia.

lilo.moon 16/09/2022

Esperei mais, mas ok
Depois das Crônicas Lunares, tudo que Marissa Meyer escreveu eu estava tentando ler, mas acho que eu comecei em um péssimo momento: estava esperando algo melhor que TLC e não foi isso que recebi, mas vou tentar continuar a trilogia, são apenas mais 2 livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5