Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Ana 22/03/2020

A coleção Desventuras em série é um clássico infantojuvenil, porém agrada leitores de todas as idades. Nesta coleção, o autor aborda a vida dos irmãos Baudelaire de forma crítica, dramática e irônica, com vários mistérios para serem resolvidos ao longo da leitura.

Nathanael.Cardoso 29/03/2020

Maravilhoso
Livro maravilhoso, toda a saga é inclusive. Indicaria para todo mundo essa saga

Fran 02/04/2020

Muito bom!!
Conde Olaf consegue surpreender nesse livro, mas as crianças como sempre conseguem se livrar dele!!
Leitura muito fácil!!

Lulis 07/04/2020

Poderia ser melhor
Dos que li até agora, foi o que menos gostei. Dessa vez não fiquei muito envolvida com a história.

Dominique.Auler 06/05/2020

Os infortúnios dos Baudelaire continuam ficando cada vez mais tenebrosos. Desta vez com trabalho forçado, um bocado de injustiça e violência consideravelmente gráfica, talvez as maiores provações das crianças.

Provações que forçam os órfãos a trocar de papel para sobreviver, tomando emprestadas as habilidades um do outro.

Julyana.karla 22/07/2022

Talves seja o mais triste até agora...
Esse é o quarto livro da série. Alto-Astral é o nome da serraria que serve de cenário para as novas calamidades que Klaus, Violet e Sunny serão obrigados a viver. Trata-se de uma "ironia do destino", pois ali, no meio daquelas árvores derrubadas, daquelas enormes toras de madeira, o que as três crianças vão encontrar é mais uma coleção de coisas horripilantes, tais como uma gigantesca pinça mecânica, bifes do tipo sola de sapato, uma hipnotizadora e um homem com uma nuvem de fumaça no lugar da cabeça. A vida dos Baudelaire é mesmo muito diferente da vida da maioria das pessoas, "a diferença principal estando no grau de infelicidade, horror e desespero"...
Quanto mais leio esses livros, percebo as referências ao livro 1984 de George Orwell. As coitadas das crianças gritam e desenham a situação na cara deles, mas é mesmo que nada. Por sorte elas são inteligentes o suficiente pra se salvarem sozinhas. os adultos desse livro me cansam! Percebi que esse foi o livro mais triste e menos trabalhado até agora mas mesmo assim, gostei muito da leitura!

maria 04/09/2022

so passei nervoso fala serio

de novo eu n sabendo resenhar direito pq n lembro com clareza as coisas mas lembro do contexto sabe

enfim realmente n sei oq falar

Manoela138 18/06/2020

Ok
Pra mim, esse aqui é o pior da série. Achei um pouco sem graça, e, mesmo achando o Conde Olaf um monstro, senti que ele ficou apagado na história e senti falta. Espero que o próximo volume seja melhor. E Sunny Baudelaire é maravilhosa, não posso deixar de comentar.

Rafa 10/07/2020

Desventuras em série é daqueles livros que mostram tantas tragédias que você quer ler sem parar na esperança de que algo de bom aconteça. Mas o narrador não te engana, desde a primeira página há o aviso de que nada de bom está por vir. Paradoxalmente, os livros acabam por deixar uma sensação agradável no fim, que se deve ao fato de que não importa o que aconteça, os órfãos Baudelaire estarão sempre juntos para o que der e vier, e essa é a grande mensagem.
Serraria Baixo-Astral é mais uma história, na série de desventuras que acompanha a vida dos Baudelaire. No fim de mais uma tragédia, os irmãos partem juntos em busca de outro lar, sem esperança de que algo melhor vá acontecer.

carol 10/08/2020

Coitados dos Baudelaire, seriam muito mais felizes se tivessem sido abandonados igual o Naruto.

Isa 11/11/2020

Achei meio bobo, sabe?
N gostei muito desse livro, mas é uma leitura boa para iniciantes

wikibibs 10/05/2023

Eu tinha apagado totalmente esse livro da minha memória?????????que loucura
Mas é bem interessante na realidade, eu não me lembrava da doutora lá, até porque ela não é muito importante, mas deveria lembrar que nesse livro é que acontece a quebra da fórmula original, e eu gosto muito do jeito que isso foi feito, apesar de o meu preferido ainda ser Inferno no Colégio Interno, esse é um novo ponto de vista bem legal.
Um último ponto: o pobi do Phil me irrita é o Charles poderia ser um pouco menos bunda mole né? QUE ÓDIO, essas crianças não têm um segundo de paz.

Vitoria Caroline 14/11/2020

Como sempre só acontece coisa ruim na vida desses órfãos... veremos quais peripécias eles encontrarão no futuro...

Lulu 24/03/2022

Até o momento, esse foi o livro que eu mais gostei! Esse e o 3° livro são muito bons, e eu espero que continue assim. Agora finalmente eu vou poder fazer o que eu queria, um livro de Desventuras em Série por mês, espero que uma das minhas últimas leituras do ano seja "O fim".