Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Lis :) 04/04/2021

Serraria Baixo-Astral (Desventuras em serie #4)
Sendo o quarto livro da saga, "A Serraria Baixo-Astral", foi o que teve a história menos marcante, em minha opinião. A trama em si é interessante, mas o que tornou esse livro tão "irrelevante" para mim, foi o fato de não conter personagens secundários muito marcantes.

Não me senti muita "ligada" a Senhor, Phil ou nem ao menos a Charles. Tenho consciência de que eles desempenharam de certa forma, um papel importante para a saga, mas a falta de aprofundamento foi o fator principal para eu achar o livro não tão interessante.

fireheart. 04/02/2023

Se algum dia vocês passaram por uma experiência lamentável, com certeza já ouviram que na manha do dia seguinte se sentiriam melhor. Isso, evidentemente, é um completo absurdo, porque uma experiência lamentável continua a ser uma experiência lamentável apesar da mais linda das manhas. Por exemplo, se no dia do aniversário o único presente que vocês recebessem fosse um creme para verrugas, alguém poderia dizer-lhes que tratassem de dormir bem aquela noite e esperassem pela manhã seguinte, mas de manhã o tubo do creme para verrugas continuaria pousado junto ao seu bolo de aniversário não comido, e vocês se sentiriam tão infelizes quanto antes. Meu motorista certa vez disse que eu me sentiria melhor na manhã seguinte, mas quando acordei continuávamos os dois numa ilhota rodeada por crocodilos antropófagos e vocês hão de compreender que não havia como eu me sentir melhor naquela situação.

kovacsll 22/05/2021

Serraria baixo-astral
4 livro da saga, acho que por enquanto foi o que eu mais odiei, eu vi a série inteira e acho que comparado com os episódios gostei muito mais da série, achei o livro meio confuso e não te prende na história em geral, meio sem graça

Guilherme.Augusto 18/03/2022

Na verdade esse livro é bem bom eu não vou mentir não esperava tanto dele mas eu gostei bastante ,obs:demorei para colocar minha avaliação desse livro

Lulu 24/03/2022

Até o momento, esse foi o livro que eu mais gostei! Esse e o 3° livro são muito bons, e eu espero que continue assim. Agora finalmente eu vou poder fazer o que eu queria, um livro de Desventuras em Série por mês, espero que uma das minhas últimas leituras do ano seja "O fim".

Davi 01/04/2022

Sortudos Anões
Dessa vez os três irmãos tiveram um péssimo tutor, ele forçou os Bandelauire a trabalhar na Serraria Alto Astral mesmo sendo crianças. Olaf tardou a aparecer, mas novamente ele está presente, fantasiado de uma mulher e desta vez uma integrante do grupo de Olaf pereceu.

juliwqms 20/05/2023

Shirley
5?
Os irmão Baudelaires vão parar em uma serraria onde nem salário recebem e almoçam apenas um chicletes afim de que o conde Olaf não os encontre, mas como sempre, não foi o que aconteceu.
Acho que esse foi o livro mais impactante pra mim, fiquei muito agoniada lendo, o perigo foi muito maior do que tudo que eles já tinham passado. Meu coração doeu tanto pela Violet fazendo de tudo pelos irmãos, por Klaus hipnotizado, por Sunny tão nova lutando. São crianças de ouro e eu amo acompanhar as suas histórias, mas confesso que gosto de imaginar que eles ainda vivem felizes com seus pais.

Ingrid 02/06/2023

Resenha - Serraria Baixo-Astral
O quarto livro de “Desventuras em Série” acompanha as crianças Baudelaire sendo levadas para seu próximo tutor, depois de terem escapado do Conde Olaf três vezes, e perdido os tutores anteriores.

E apesar de todos os avisos de Lemony Snicket, nós continuamos lendo e nos deparando apenas com desgraças que acontecem aos órfãos. Essas crianças não tem um minuto de paz.

Eles são obrigados a trabalhar na Serraria Alto-Astral, que é de propriedade do seu novo tutor, o Senhor (que não sabemos o nome, nem o rosto, e nunca saberemos). E, pela primeira vez, as crianças passam quase todo o livro sem descobrir onde está o conde Olaf.

O vilão não aparece, mas mesmo assim as crianças sofrem absurdos, trabalhando, sem comer e sem nenhum lazer. Eles começam a aceitar que precisarão ficar naquele lugar até Violet atingir a maioridade, e são sugados pelo trabalho escravo na serraria.

Esta é uma série infanto-juvenil, que pode ser lido para crianças, mas que traz muitas reflexões para o adulto que a lê. Tem muitas coisas que apenas o adulto vai entender as entrelinhas, mas que não atrapalha nenhum pouco a experiência de leitura da criança.

É uma série para todas as idades. Para as crianças, elas vão gostar e querer ler simplesmente porquê que o personagem/autor Lemony Snicket está o tempo todo dizendo para que o leitor não leia, ou entenda que só acontecem desgraças na história.

Para os adultos, pode ser uma nostalgia, como é para mim. Eu adorava o filme com o Jim Carrey, amei a série da Netflix, e agora fico nostálgica quando leio os livros. E olha que nem sempre lembro exatamente o que vai acontecer, então também tem surpresas.

Recomendo demais a leitura dessa séries, os livros são divertidos e curtos. Também tem aquela frustração pelas desgraças que acontecem, mas sempre conseguimos pelo menos alguma vitória dos Baudelaire.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

Ana 22/03/2020

A coleção Desventuras em série é um clássico infantojuvenil, porém agrada leitores de todas as idades. Nesta coleção, o autor aborda a vida dos irmãos Baudelaire de forma crítica, dramática e irônica, com vários mistérios para serem resolvidos ao longo da leitura.

Nathanael.Cardoso 29/03/2020

Maravilhoso
Livro maravilhoso, toda a saga é inclusive. Indicaria para todo mundo essa saga

Fran 02/04/2020

Muito bom!!
Conde Olaf consegue surpreender nesse livro, mas as crianças como sempre conseguem se livrar dele!!
Leitura muito fácil!!

Lulis 07/04/2020

Poderia ser melhor
Dos que li até agora, foi o que menos gostei. Dessa vez não fiquei muito envolvida com a história.

Dominique.Auler 06/05/2020

Os infortúnios dos Baudelaire continuam ficando cada vez mais tenebrosos. Desta vez com trabalho forçado, um bocado de injustiça e violência consideravelmente gráfica, talvez as maiores provações das crianças.

Provações que forçam os órfãos a trocar de papel para sobreviver, tomando emprestadas as habilidades um do outro.

Gi ð 26/07/2022

Minha opinião de serraria baixo - astral
Nessa história mostra mais tristes acontecimentos nas vidas azaradas dos pobres órfãos, mostra mais a violet como protagonista e como os irmãos sempre vão precisar um do outro para superar o terrível azar q amaldiçoam eles. Mostra dois personagens q vão ajudá-los msm q pouco, mas dão esperanças para nós e as crianças.
O único defeito do livro é q ficou repetido a historia do conde Olaf tramar algo aos baudelaires e ser vencido por eles.
Mas no final diz alguns spoiler do próximo livro e parece q na próxima vai ser diferente.
Super recomendo a saga desventuras em série, já q é fácil de ler e uma historia um tanto curiosa.