They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

Bella Nine 20/08/2022

Por que ler algo que conhecemos o final?
Porque não se trata do desfecho e sim da jornada.
Mateo tem medo de viver porque ao vir ao mundo usam-se faleceu. Já Rufus se culpa por ter visto a família e morrer e nada fazer a respeito. Culpa e medo paralisam e atolam qualquer vida que seja. Muitos ?E se?? e nenhuma atitude concreta quanto ao aproveitar o que se tem.
O enredo todo é muito angustiante. O autor, por diversas vezes, dá a entender que os protagonistas podem morrer naquele instante ou que um deles morrera primeiro que o outro, este que permanecerá no livro por páginas a fui. Só que quando a coisa toda acontece, você simplesmente aceita e entende que não se trata de sobrevivência, mas de morrer sabendo que tudo o que foi vivido valeu a pena.

vitAria540 20/08/2022

cacetada hein
eu não sei o q eu tava esperando de conteúdo de um livro chamado they both die at the end mas 🤬 #$%!& viu. eu tive q parar a leitura em vários momentos pq as reflexões q eles faziam sobre estarem fazendo alguma coisa pela última vez. foi lindo e foi extremamente trágico. to muito triste

schneider 15/08/2022

se não narraram o final é porque ninguém morreu!
olha só KKKKKKKK
o único defeito desse livro é terem hypado ele como um livro lgbt, porque eu senti que esse é o menor dos menores focos da história.
a história dos dois é linda, acho uma gracinha tudo que eles fizeram um pelo outro e as evoluções deles, se eu não soubesse que eles iriam morrer essa história de 24 horas teria me estressado muito no final, mas vida que segue

pepo 14/08/2022

Viajei
Eu li esse livro esperando algo, mas meio que ele é bem objetivo, eles realmente morrem.
Eu achei um livro normal, não é nada inovador ou revolucionário, é uma leitura legal mas que também não me acrescentou em nada.
Os personagens são legais, mas não me apeguei a eles em nenhum ponto.
Sinceramente só dei bom porque é bem escrito.

Juh flor 13/08/2022

Bom no começo, meio sem sal no fim
Iniciei o livro com muito entusiasmo, e realmente estava cativante no começo até o meio. Depois daí, me parece que as coisas foram caminhando pra um rumo mais simplista. Não que isso seja ruim, mas pelo começo do livro, se da a impressão de que ele lhe dará algo impactante, mas não foi o que aconteceu, pelo menos não comigo. Ainda assim, acho que valeu a leitura, mas não voltaria a lê-lo novamente

HARROWCODED 12/08/2022

??
meu segundo livro do adam silvera e de novo esse autor entregou TUDO. a história em si é bem simples porém a forma que o adam narra e desenvolve os personagens é que torna esse livro tão bom e especial, as reflexões sobre a morte nesse livro também são incríveis, faz a gente se imaginar no lugar das pessoas que recebem o alerta, será que teríamos coragem de ter um último dia de aventura na terra? ou será que deixaríamos o medo e a paranoia nos consumir?
entretanto, tenho que admitir não ter gostado tanto assim dos personagens "aleatórios", pra mim alguns deles foram extremamente desinteressantes, mas entendo a mensagem que o autor quis passar com eles. também não achei o livro lento, considerando que se trata de uma história que se passa em apenas um dia, foi até bem movimentado.
enfim, simplesmente amei esse e fico feliz de ter lido ele e não ter dado bola pras críticas, não me arrependo de nada e recomendo demais!!!

Estrela 10/08/2022

Entregou o que prometeu
Realmente o título diz tudo.

E isso me deixa com raiva e surpresa ao mesmo tempo, justo esse livro não vai me enganar nem um pouquinho? ? Acho incrível como os outros personagens meio "aleatórios" nos deixa com esperança de que o alerta do Death Cast finalmente errou ou alguém sabotou e que vamos sim ter um final diferente do prometido.

Amei a aventura e os personagens, e por isso não tem como não ficar triste com o final meio amargo.

Só sei que eu não gostaria de viver nesse universo, já sou ansiosa demais, imagina tendo um lembrete diário da minha mortalidade e dos meus parentes e amigos? ?

beatriz 01/08/2022

só o fim presta
só o fim presta, o resto é pura enrolação. acho que esperava mto mais pelo hype, mas gostei da ideia do livro talvez leia a proximo livro desse universo

Angelica Massoca 28/07/2022

Primeiro choro literário do ano
Ainda estou chocada sobre como esse livro me fez ter as mais variadas reflexões sobre vida e morte. Um livro simples, que se passa em apenas um dia, mas que faz repensar uma vida toda!
E achei incrível a criatividade pra criação do enredo. Favoritado com toda a certeza ??

rockingabi 28/07/2022

"no matter how we choose to live, we both die at the end."
NÃO CONSIGO. NÃO CONSIGO EXPOR EM PALAVRAS MEU CARINHO POR ESSE LIVRO.
era pra eu só descobrir o motivo de tanta gente falando bem dele ano passado, saciar a minha curiosidade e treinar meu inglês, mas foi muito mais do que esperava.
no momento em que me identifiquei com o mateo e me apeguei a ele tanto quanto o rufus, acompanhando suas histórias, seus objetivos, medos, a relação dos dois e, principalmente, as reflexões que tudo isso trás junto com os personagens secundários, soube que seria um favorito, e foi.

Di3gao 23/07/2022

Me destruiu muito, adorei
They Both Die at the End tem, infelizmente, um título muito verdadeiro, os dois morrem mesmo no final. E minha felicidade morreu junto deles.
A trama do livro tem uma proposta muito interessante de seguir dois garotos se conhecendo no dia que eles receberam uma aviso de que vão morrer. A história desenrolou bem essa ideia, foi muito bem construído, desperta uma montanha russa de emoções e seus capitulos pequenos geram uma fluidez. Além de contar com diversas mensagens profundas que mexem com o leitor.
Acompanhar os momentos do Mateo e o Rufus juntos foi muito divertido e os dois evoluíram muito ao longo do livro. A relação deles teve uma construção muito lenta, porém, isso fez com que o autor conseguisse explicar direito como eles se aproximaram tanto e se apaixonaram em um único dia. Além disso, ela conseguiu fazer o leitor se apegar e se importar com eles, porque sabemos que eles vão morrer e mesmo assim ficamos tristes quando acontece.
Embora os dois tenham um destaque maior por serem protagonista, os outros personagens também tiveram muito foco na narrativa. A perspectiva deles foi apresentada em alguns capítulos, todos foram bem caracterizados, são muito carismáticos e foram aprofundados. Todos essas perspectivas, mesmo que seja de algum personagem aleatório, tem uma história ótima e dialogam entre si, ou seja, uma influência a outra.
O universo do autor foi incrível. A ideia dessa agência que liga avisando as pessoas que elas vão morrer é bem única e criativa. Ele também é muito vasto, vários spin-offs ambientados nesse mundo podem ser escritos. Por exemplo, um que explique como funciona essa agência.
Portanto, o livro é muito marcante e profundo, tem uma história incrível e personagens fáceis de se apegar, porém, ele demora para avançar. Recomendo muito!!

milajuana 23/07/2022

Esse livro tem um ritmo tãaao bom que a leitura foi muito tranquila. Amei a forma como alguns capítulos eram sobre alguns personagens aleatórios mas todos se conectavam na história. A escrita é ótima, gostei bastante. Rufus e Mateo são protagonistas muito carismáticos e eu amei eles demaaaaais.
Agora sobre o final... eu nem sei exatamente o que eu não gostei mas senti que faltou alguma coisa, fiquei com aquela sensação de "ok, foi só isso??".

Enquanto eu lia, achei que ia AMAR, mas dos 75% pra frente foi perdendo o encanto. Em geral, é um livro bom e recomendo. Tem uma mensagem muito bacana.

Micaela 22/07/2022

Oficialmente o livro que mais demorei pra ler. Demorei um ano e 4 meses pra chegar em 60% do livro e apelei por um audiobook pra tentar finalizar a leitura. Não gostei. Não gostei nadinha. Péssimo. Estória toda enrolada, não acontece nada o livro todo. E eles morrem no final. Deu. Só isso.
skuser02844 22/07/2022minha estante
Sim, nunca entendi pq o povo ama tanto ????