They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

Sofia 05/06/2022

Li sendo minha primeira leitura em inglês, por isso tiveram muitas partes em que fiquei confusa. Gosto dessa teoria que não temos opção, já temos um destino independentemente de nossas ações. Os dois personagens são muito fofos juntos mas achei a história bem simples (não que isso seja ruim) e o final me desapontou um pouco.

Nick.Rossi 05/06/2022

essa leitura foi razoavel até a metade, ainda não tinha apego aos personagens e a história não me parecia grande coisa. Chegando na última parte os personagens ganharam meu coração e depois pegaram pisram em cima tacaram lá pra longe e estraçalharam tudo. Muito bom, recomendo.

Fernando Perosa 02/06/2022

esse livro me destruiu!!!!!
destaquei várias frases que me marcaram, vou panfletar muito e com certeza vai ser um dos livros que eu vou querer reler todo ano.

Pedro 23/05/2022

?I would?ve loved you if we had more time?
Não sei nem o que escrever, esse livro me destruiu completamente e tenho certeza que nunca vou me recuperar.

Rayssa 22/05/2022

INCRÍVEL
sem palavras para esse livro, sofri pra cara* no final, achei pesado como rolou...enfim gostei muito dos meninos, mateo e do rufus cada eles são tão diferentes e no fim se completaram e era tudo q cada um precisava me identifiquei com ambos várias vezes a forma como se apoiavam simplesmente perfeitos, adoro q em um momento eles se questionam sobre eles se conhecendo ser destino ou não ou se, o fato deles se conhecerem seria a causa da morte deles, mas na minha interpretação acredito que sim foi destino, era pra aconyecer, sinto que o que eles tiveram foi um encontro de almas e escolho acreditar que depois e eles se se contratam com suas famílias eles se encontraram depois, eles viveram o dia juntos de maneira única e só deles.
Achei muito inteligente as ligações entre os personagens, as vezes vinha um pov de uma pessoa aleatória e eu ficava ??? ai depois fazia todo sentido com o pov de outra pessoa, e tbm como os meninos participavam indiretamente de outras histórias muito bom!!
farei releitura sim mas depois das 20h é isto, obrigada por ler até aqui fecho meu livrinho e sigo a vida imaginando q ele burlaram o sistema e tiveram um final feliz

Madu 05/05/2022minha estante
nossa essa foi exatamente a minha experiência com esse livro

Anna 30/04/2022

eu sou apaixonada AAAAAA mt fofos juro. gosto demais da nota do autor "e pra quem acha que o nome do livro é um spoiler, tenho um spoiler ainda maior pra vcs: TODOS NÓS VAMOS MORRER :)"

parkervandijk 26/04/2022

é o que dizem sim!
rufus e mateo me ensinaram e me mostraram tanto nessa jornada! fiquei feliz demais com minha primeira leitura em inglês num livro físico, valeu a pena :)
natyyumi 27/11/2022minha estante
amg, você achou o vocabulário difícil?

parkervandijk 27/11/2022minha estante
naty, não, achei tranquilo mas tive que pesquisar umas coisas

natyyumi 27/11/2022minha estante
Muito obrigada!!

lui 24/04/2022

meh
ai eu achei tao bobo, tao sem graça, tao batido até.

sobre a introdução:
eu tava tao animade pra ler esse livro, achei a premissa tão interessante e com tanto potencial? mas infelizmente ficou só no potencial msm. primeiro que de início os personagens principais sao irritantes e nada carismáticos, principalmente o mateo. fui começar a gostar dele só depois de umas 200 páginas. segundo que demora MUITO pra história andar no inicio, achei que eles realmente nunca iam começar a ?viver?, como o autor descreve. foram muitas páginas sem graça e sem química nenhuma entre eles, e o que também agravou esse sentimento foi o fato do escritor aparentemente ter tido como missao dele colocar o máximo de distrações possíveis do plot principal sem motivo nenhum alem de quebrar a nossa imersão no ambiente. nao entendi o porquê dessas histórias secundarias e pra falar a verdade acho que nem o adam entendeu.

sobre o desenvolvimento:
nem só de ódio eu vivo, então confesso que tiveram algumas partes que me prenderam (SPOILER PRA CITAR AS PARTES, PULE ATE O FINAL), desde eles no cemitério ate todos indo se reunir na balada (depois deles entrarem foi só ladeira abaixo). foi fofo ver eles conversando e desenvolvendo uma amizade. se continuasse desse jeito nem tinha necessidade do plot amoroso, que foi adicionado do nada e de uma forma bem preguiçosa. fiquei por muito tempo questionando se era mesmo um livro de romance ou se todo mundo só tava mentindo pra mim. os flertes começam só depois de 250 paginas de leitura, e do nada vieram todos aqueles sentimentos. por que nao introduzir isso logo no início e deixar fluir de uma forma natural?? achou que a gnt ia engolir qualquer coisa só pq é um romance gay e somos adolescentes que nunca viveram isso?? ta acertou, mas isso é um problema MEU que EU tenho q resolver na terapia, pq de agr em diante NAO ACEITO ROMANCE GAY FEIJAO COM ARROZ. é serio.

sobre o final:
podemos concluir pela escrita do adam que ele anda meio preguiçoso mesmo pq outra coisa que só atrapalhou a leitura foi essa obsessão dele de fingir que os personagens principais vao morrer a toda hora. a cena da balada com aquela gangue e os plutos foi vergonhosa no mínimo, e a que segue, no quarto do mateo, nao foi muito melhor também. mesmo eu ate gostando do relacionamento do rufus e do mateo, nao houve desenvolvimento nenhum desse lado romântico deles, as únicas páginas em que eles explicitamente falam sobre os sentimentos são essas e acontecem logo no fim do livro. alem disso, aquela parte de ?o death-cast mata quem recebe a alerta???? quê?? qual o sentido disso?? de novo o adam colocando ideias sem desenvolver nada antes ou depois. só pra ter algum valor de choque e compensar pelo ?spoiler? no nome da obra

pensamentos finais:
o potencial desse livro é enorme, mas acaba deixando a desejar. mesmo tendo sim alguns momentos agradáveis que fazem vc querer ligar pro seu melhor amigo e sair andando pela cidade falando sobre nada, essas páginas sao a minoria, e o que resta é apenas várias ideias mal desenvolvidas e um romance curto e fraco. juro pra vocês que a mesma sensação dessa escrita (ou ate melhor) pode ser atingida ouvindo space song da beach house depois de tomar um banho quente ?
Alice 05/05/2022minha estante
nossa, falou tudo

Vitor 22/04/2022

um acumulo de nadas
Em “Os Dois Morrem No Final” acompanhamos a história de dois jovens que recebem ligações da Central da Morte e são avisados que eles irão morrer naquele mesmo dia, só não se sabe a hora, como e onde. Daí passamos a entender um pouco da vida de cada um deles até um dado momento em que suas vidas se cruzam.
A princípio achei a premissa bem interessante e fiquei intrigado em como funcionaria todo esse sistema onde as pessoas recebem diariamente ligações para avisar que irão morrer, porém logo vi que a coisa não ia para a frente quando de repente eu já estava na metade do livro e nada relevante havia conhecido.
As situações criadas para impor determinados “desafios” aos protagonistas são bobas. Apesar do apelo emocional por se passar numa atmosfera fúnebre, sendo a morte ainda um tabu a ser discutido, os acontecimentos basicamente não implicam em nada para a história porque na verdade não há um grande obstáculo a não ser o que já sabemos pelo próprio título.
Embora recebamos na cara a todo instante que a morte “persegue” as vítimas da ligação, quase se tornando uma protagonista dessa história, ela talvez fique em segundo plano quando analisamos que na verdade é uma história sobre querer viver e valorizar cada dia que continuamos respirando e ao lado daqueles que amamos.
Há quem ache genialidade o título já apresentar o rumo da história, confesso que fiquei curioso em como terminaria, mas infelizmente não me agradou nenhum pouco e talvez esse tenha sido o propósito do autor. Porém, quando nem o desenvolvimento e nem o final conseguem entregar algo sólido e bem arranjado, acho que temos um problema. Sem contar que são inseridas histórias aleatórias de outras personagens que – novamente – não são relevantes, além de nada explicar o porquê de tudo acontecer dessa forma – não sei se é uma série, mas caso seja, boa leitura para quem continuar.

Nina 22/04/2022

prometeu tudo e não entregou nada
O livro é muito bom, estava gostando bastante até chegar no final. Os personagens são bem cativantes e a evolução deles é muito satisfatória de se acompanhar, mas me prometeram que ia ser um livro super triste e todo mundo chora e tudo mais, mas, sendo bem sincera, achei o final tosco, não condiz nem um pouco com o resto do livro.
Não é que ele seja ruim do tipo ?jamais indicaria?, só não sei se vale o hype.. uma coisa que achei bem desnecessária foi a narração de personagens aleatorios que acabam atrapalhando a narrativa.
Já li livros felizes mais tristes que esse.

celiastjames.supremacy 21/04/2022

q xoisa mais linda amei dmais esse livro eh mto super recomendo meu fav amo mto lindo cheiroso pfto lindo d mais amei romantico triste lindo.
a ulyima frase eh a mais triste ea vida sro
o rufus ficou tao sad sro a lidia---
contade d morrer

angelacutie 19/04/2022

bem fraco... não é ruim mas muita gente ama esse livro e confesso que minha expectativa era alta... mas não me trouxe nenhuma emoção grande.. achei fraco