É proibido ler Lewis Carroll

É proibido ler Lewis Carroll Diego Arboleda

Resenhas -

Gabi_books 03/10/2023

É proibido ler Lewis Carrol
É um livro fácil de ler, bem curtinho, com uma história engraçada e fofa, principalmente pra que gosta de Alice já que a história se passa inteira ao redor do livro.
Gostei dele, só não amei pois achei "bobo" algumas partes, mas contando que é um livro infantil, é um ótimo livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

O ano é 1932. Cidade de Nova York. Alice tem apenas 10 anos e uma incrível capacidade de imaginação, como transformar em situações reais personagens e cenários de seu livro preferido, Alice no País das Maravilhas. Os pais da menina, motivo de riso da alta sociedade pela excentricidade da filha, veem como única solução a proibirem de ler os livros de Lewis Carroll, missão para a nova preceptora, Eugénie Chignon. A verdadeira Alice, que inspirou Lewis Carroll, estará na cidade para receber uma homenagem. E Eugénie precisa impedir que a menina descubra isso. Este livro é uma comédia absurda, com dados históricos (reais, apesar de serem ainda mais absurdos!), no qual o nonsense tão característico de Carroll

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788596004107

Cecii :) 04/12/2022

Resenha para passar o tempo
Estou fazendo uma resenha desde livro "É proibido ler Lewis Carroll" para passar o tempo,já que amo escrever.

Ao todo foram aproximadamente 4 dias de leitura, e hoje li 125 páginas, adorei o livro e a história. Confesso que ficava tentando pronunciar as palavras em francês q aparecem no livro durante uns 5 min KKKK

Eu amo livros infantis e isso não é uma novidade. Apesar de ser um livro q eu li para uma prova de literatura, ler isso foi uma sensação de nostalgia e conforto ??

Me senti o Coelho branco, nem vendo o tempo passar, foi muitoo rápido de ler

Vitória 07/09/2022

Livro gostoso de ler
É uma história revolucionária não mas durante o tempo que você ler cria um espaço muito aconchegante

Nat. 21/08/2022

Escola
Li pra escola, achei bem mais ou menos mas gostei muito da Eugénie e da Alice,nunca assisti Alice no país das maravilhas ent não peguei muito as referências

Laylotts_ 31/07/2022

Li pelo colégio e achei interessante
O livro é bom, bobinho e alegre. Alice alegrou minha sexta me deixando vidrada o dia inteiro lendo suas travessuras. O livro é gostoso e divertido, li pelo colégio achando que seria tedioso e chato, mas achei algo que realmente fez meu dia!

lizridy 14/07/2022

É um livro muito gostoso de ler, ele me prendeu demais, mesmo sendo um livro infantil.
Amei o tio Tim, é engraçado a forma e quantidade que ele come. E meu Deus, o lugarzinho secreto da pequena Alice me deixou tão "??" juro, amo ela e amei também a Eugénie!! a forma que ela é desastrada é engraçado.
Enfim, gostei muito do livro e recomendo pra crianças e pra pessoas que gostam de leituras infantis!!

olivia 06/07/2022

nada de mais
um livro leve e simples de ler, li em alguns minutos, bom para crianças que estão começando a ler, ele tem alguns personagens incomuns que podem deixa-las intrigadas.
Esse livro era da minha irmã, só li ele porque estava frustada, e sem nada interessante para ler, mas não foi tão sem graça como eu pensava.

Julia 21/01/2022

Ná época em que eu li, não era muito fã de livros, mas esse realmente me prendeu na leitura. Hoje não faz mais meu estilo de leitura, mas super recomendo pra quem quer começar a ler.

Nat 19/01/2022

Como alguém que ama o mundo de Alice no país das maravilhas, essa história me chamou bastante atenção pela relação com a obra. Mais especificamente por Alice ser um assunto proibido para uma garotinha de Nova York, Alice.
Como lidar com essa proibição sendo uma preceptora um tanto desastrada? Como guardar o segredo que todos querem esconder da pequena Alice?
A história é bem fluida de se ler, sendo muito bem representada nas inúmeras ilustrações e rapidamente pode ser concluída.

literaria 16/01/2022

Foi bom, para um livro da escola.
Tive que ler esse livro um tempo atrás para fazer um trabalho da escola, geralmente eles não são tão bons assim, mais esse certamente captivou meu interesse, finalmente consegui fazer um trabalho de livro da escola com bom humor, devo ter lido umas 2 vezes ja.

rayumix 28/11/2021

oi,estou morrendo de calor
fofico

costa 29/08/2021

País das maravilhas
Encontrei esse livro na biblioteca da minha escola, e me apaixonei pelo fato de ele ter várias ilustrações. O livro é muito engraçado :)
Mademoiselle Chignon foi contratada por um casal para ser a preceptora de sua querida filha, Alice.
Alice é uma garotinha que venera o mundo de "Alice no País das Maravilhas", ela até se veste como a própria, por causa de sua obsessão, os pais de Alice proibiram que ela tivesse qualquer contato com os livros ou objetos da história. E é por isso que Alice não pode saber que Alice Liddell está na cidade, ela é a menina que inspirou a Alice dos livros.
Mas será que sua nova preceptora atrapalhada Eugenie Chignon e seu tio que vive faminto Timothy Stilt vão conseguir guardar esse segredo?