É proibido ler Lewis Carroll

É proibido ler Lewis Carroll Diego Arboleda

Resenhas -

Gláucia 24/06/2019

É Proibido Ler Lewis Carroll - Diego Arboleda
Li conjuntamente com minha filha para ajudá-la na leitura da escola (6º ano).
Não sou muito fã da história da Alice, surreal demais pro meu gosto e um dia pretendo reler pela edição da Zahar por ser comentada.
Aqui o autor faz uma homenagem a esse clássico; seus personagens são inspirados naqueles originais. Gostei muito das ilustrações e por ter conhecido fatos da vida real que não tinha ideia. Ao final temos fotos das pessoas envolvidas, como a autor e principalmente da velha Alice Lidell, a musa inspiradora que recebeu uma homenagem na Universidade de Columbia em 1932.
Geórgea 24/06/2019minha estante
Também não gosto da história da Alice. Nem pretendo reler... não consegui captar nada (mensagem alguma). E ainda acho chato...

Vitorinha 01/11/2021

Sem graça, não sei se é por ser um livro infantil ou se a história não me prendeu mesmo, ou os dois
nick 24/11/2021minha estante
eu já li duas vezes, eu adoro serio

gabriela 17/08/2022

gostei bastante
eu gostei bastante pq é um livro bem leve consegui terminar em 3 à 4 dias, achei a história bem interessante e o final fofo tbm , esse foi o primeiro livro que peguei na biblioteca da minha escola, então pra o primeiro tá ótimo, achei muito fofo a relação dela com seu tio, e a criatividade dela, a Eugénie tbm amei ela
Diego492 21/04/2023minha estante
Eu li em 2 dias kkkkkkkkk

Ann4lvess 23/06/2023

O livro é muito lindinho, peguei ele na biblioteca da minha escola, na maioria das vezes minhas expectativas para livro de escola são medianas mas esse me surpreendeu, muito bom, por favor leiam esse livro!
tataliatatos 28/08/2023minha estante
Também tô lendo porque encontrei na biblioteca

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

O ano é 1932. Cidade de Nova York. Alice tem apenas 10 anos e uma incrível capacidade de imaginação, como transformar em situações reais personagens e cenários de seu livro preferido, Alice no País das Maravilhas. Os pais da menina, motivo de riso da alta sociedade pela excentricidade da filha, veem como única solução a proibirem de ler os livros de Lewis Carroll, missão para a nova preceptora, Eugénie Chignon. A verdadeira Alice, que inspirou Lewis Carroll, estará na cidade para receber uma homenagem. E Eugénie precisa impedir que a menina descubra isso. Este livro é uma comédia absurda, com dados históricos (reais, apesar de serem ainda mais absurdos!), no qual o nonsense tão característico de Carroll

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788596004107

Bella 12/08/2021

muito bom
muito interessante, principalmente para os fãs de alice, um achado otimo, recomendo demais. eu mudaria alguns acontecimentos, porem no fim ficou bem interessante. 7/10

costa 29/08/2021

País das maravilhas
Encontrei esse livro na biblioteca da minha escola, e me apaixonei pelo fato de ele ter várias ilustrações. O livro é muito engraçado :)
Mademoiselle Chignon foi contratada por um casal para ser a preceptora de sua querida filha, Alice.
Alice é uma garotinha que venera o mundo de "Alice no País das Maravilhas", ela até se veste como a própria, por causa de sua obsessão, os pais de Alice proibiram que ela tivesse qualquer contato com os livros ou objetos da história. E é por isso que Alice não pode saber que Alice Liddell está na cidade, ela é a menina que inspirou a Alice dos livros.
Mas será que sua nova preceptora atrapalhada Eugenie Chignon e seu tio que vive faminto Timothy Stilt vão conseguir guardar esse segredo?

mnk0 08/11/2021

oi,estou morrendo de calor
fofico

rayumix 28/11/2021

Alicite
Alice que ama Alice mas é proibida de ver Alice. Ilustrações bonitinhas
?????????????

literaria 16/01/2022

Foi bom, para um livro da escola.
Tive que ler esse livro um tempo atrás para fazer um trabalho da escola, geralmente eles não são tão bons assim, mais esse certamente captivou meu interesse, finalmente consegui fazer um trabalho de livro da escola com bom humor, devo ter lido umas 2 vezes ja.

Nat 19/01/2022

Como alguém que ama o mundo de Alice no país das maravilhas, essa história me chamou bastante atenção pela relação com a obra. Mais especificamente por Alice ser um assunto proibido para uma garotinha de Nova York, Alice.
Como lidar com essa proibição sendo uma preceptora um tanto desastrada? Como guardar o segredo que todos querem esconder da pequena Alice?
A história é bem fluida de se ler, sendo muito bem representada nas inúmeras ilustrações e rapidamente pode ser concluída.

Julia 21/01/2022

Ná época em que eu li, não era muito fã de livros, mas esse realmente me prendeu na leitura. Hoje não faz mais meu estilo de leitura, mas super recomendo pra quem quer começar a ler.

olivia 06/07/2022

nada de mais
um livro leve e simples de ler, li em alguns minutos, bom para crianças que estão começando a ler, ele tem alguns personagens incomuns que podem deixa-las intrigadas.
Esse livro era da minha irmã, só li ele porque estava frustada, e sem nada interessante para ler, mas não foi tão sem graça como eu pensava.

lizridy 14/07/2022

É um livro muito gostoso de ler, ele me prendeu demais, mesmo sendo um livro infantil.
Amei o tio Tim, é engraçado a forma e quantidade que ele come. E meu Deus, o lugarzinho secreto da pequena Alice me deixou tão "??" juro, amo ela e amei também a Eugénie!! a forma que ela é desastrada é engraçado.
Enfim, gostei muito do livro e recomendo pra crianças e pra pessoas que gostam de leituras infantis!!