Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

rayssa756 16/03/2021

?Memento Mori.?
A cada livro que passa a crueldade do conde Olaf e as injustiças que as crianças precisam enfrentar só aumentam. Achei que finalmente eles teriam com quem contar mas tudo deu errado como de costume.

wikibibs 16/03/2021

favoritando esse livro.
Esse, até agora, é o meu preferido de desventuras em série. A introdução dos trigêmeos foi tudo, as provações que eles passaram na escola e finalmente uma introdução do mistério e do passado do conde Olaf.
To realmente muito curiosa pra ver no que isso vai dar e se vão conseguir descobrir e fazer o resgate.
Pra variar, todos os adultos são uns nojentos, imbecís, que dão raiva a cada página, mas essa é a graça dos livros.

juliarfs 22/03/2021

segue o mesmo estilo dos outros, mas os personagens nesse livro despertaram mais a minha curiosidade

Saulinho 22/03/2021

Meu preferido, até então.
Essa atmosfera de colégio, internato... Tem um ar de filme/livro teen nostálgico.
Nada de aventuras emocionantes com final feliz. Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato. O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Comicamente trágico.

Diovana.Krauchemberg 23/03/2021

Vale a pena ler a série toda?
Então, faz 3 anos que eu estou tentando ler a coleção do desventuras em série mas tem algo que não me prende. A história é muito repetitiva, sempre o mesmo desfecho mas algo dentro de mim bem lá no fundo quer saber o que aconteceu com os Baudelaire's (final da série da Netflix é diferente do final do livro). Eai, será que vale a pena ler tudo? Vamos descobrir!!

Pam 31/03/2021

Inesperado
Fugiu da proposta comum e da mesma fórmula que a série abraça, um dos únicos até o momento que digo que me surpreendi com todo o desfecho. Porém ainda precisa ser explorada outras áreas da história.

Diniz 02/04/2021

Surpreendeu
A "fórmula" que os livros anteriores a esse tem é simplesmente insuportável, é tão repetitivo que você consegue descobrir o desfecho do livro assim que você abre ele, e eu imaginei que seria assim com quinto livro também, já adianto que quebrei a cara. Como o próprio Lemony diz "suposições são coisas perigosas", e sem nenhuma prova concreta comecei a ler com a certeza de que o livro seria tão entendiante quanto os outros, e até a metade do livro foi, porém uma informação inusitada surgiu, e provavelmente essa informação vai mudar completamente o rumo da história dos irmãos Baudelaire e sua fortuna.
O sarcasmo do narrador e os novos personagens fazem tudo valer a pena.

Gabriela3115 02/04/2021

"Saiam do meu caminho, seus bisbórrias!"

"Momentos felizes eram raros e inesperadas na vida dos Baudelaire, e os três irmãos tinham aprendido a aceitar o destino."

Heloisa 10/04/2021

um dos melhores
esse, em minha opinião, com certeza foi um dos melhores livros da série até agora. Lemony conseguiu criar duas personagens cativantes e que conseguimos nos preocupar além dos próprios Baudelaire, além do diretor que conseguiu me irritar mais que os demais até agora. Essa história me fez notar algo que eu não havia notado antes talvez por lerdeza, o autor cria personagens adultos que são completamente desprezíveis ou ingênuos demais para reparar ou acreditar nas crianças, e isso me fez lembrar do ?Pequeno Príncipe? e em como os adultos também são retratados dessa maneira, alheios demais em seus próprios problemas para ver o das crianças ou as levar a serio por se acharem superiores, muito bom mesmo esse livro! um dos meus preferidos até agora.

Ryb 11/04/2021

Inferno no colégio interno, o que posso falar sobre ele? Foi um livro bem divertido de se ler (assim como os outros), muitas partes me fizeram rir, e outras me deixaram apreensiva, me irritei bastante com a Carmelita Spats e o vice diretor Nero, acho que se eu fosse um dos órfãos Baudelaire eu já teria explodido de raiva. Enfim, foi uma leitura bem fluída, eu li em 3 horas, mais ou menos, é um livro pequeno, então foi bem rápido, eu achei que até agora esse é um dos melhores, estou animada pra ler o resto das desaventuras dos órfãos Baudelaire.

pdrvvr 12/04/2021

caramba, que livro chato. nossa senhora, o mais maçante até agora. sei que se trata de uma história infanto juvenil e muita coisa é a alheia à realidade, mas que que custava fazer ele minimamente verossímil? o único ponto bom é que a trama finalmente avançou pra além dos órfãos fugindo do conde olaf com uma dica sobre os mistérios do vilão, mas é um volume que poderia tranquilamente ter sido cortado da saga ou "misturado" com o volume passado... algo sobre hipnose em colégio interno ou algo assim, rs.

affectionpvs 13/04/2021

to feliz que os meus trigemeos favoritos apareceram, eu amo tanto eles, a amizade deles com os baudelaire é tudo pra mim