O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

@rccardopereira 16/12/2020

Ler "Desventuras em Série" é muito IN.
É uma pena que eu não tenha lido a série de livros antes de ver a série adaptada da netflix. Nesse livro isso se evidenciou ao máximo. Sinto que teria aproveitado muito melhor a história se não soubesse tudo que iria acontecer, o que não ocorreu. Então a reviravolta do final não era nenhuma surpresa, eu já sabia, e assim que os novos personagens apareceram eu me lembrei da trama (*nota mental: parar de assistir a 2 temporada de his dark materials na hbo, vou ler a trilogia antes).
Mas falando das coisas maravilhosas, Desventuras só tem ganhado meu coração mais e mais, e a cada livro a história vai evoluindo, crescendo e novas peças vão surgindo. O ponto alto pra mim sem dúvidas é a forma como tudo é narrada pelo Lemony e como a história dele se junta a dos Baudelaire. É muito perfeito.
Dois amigos aqui do skoob me disseram que esse era o favorito deles. E eu entendo. O livro se mantém no grau de excelência que tem me encantado desde o primeiro e por isso a nota 5. Mas não quebrou o limite pra que eu o considerasse algo mais, como favoritar por exemplo.
Juliana 17/12/2020minha estante
Eu li a série há muito tempo e amei muito também, fiquei super presa nela, por isso quando a série saiu fui correndo ver.... fiquei bem decepcionada porque a série não me agradou... Será que foi a ordem de livro e depois série? Porque sinto que você curtiu muito a série

@rccardopereira 17/12/2020minha estante
Nossa Juliana agora você me deixou intrigado rsrs. Deixa eu ver. Sim, de fato eu amei muito a série na época. Eu tipo panfletava pros meus amigos assistirem. Lendo os livros hoje eu entendo o porque da série não ter cativado tanto alguns leitores. Tem bastante coisa que não existe nos livros, muitos personagens e até mesmo a trama de C.S.C. já é pintada desde lá na primeira temporada. Tem também o principal que acho ser a forma criativa do audiovisual que eles optaram por colocar (ponto esse que não só afastou os fãs dos livros como outros fãs de seriados). Aquela fotografia era difícil de pegar, principalmente pro público alvo infanto-juvenil.
O meu caso foi meio que um meio termo. Eu nunca li a série mas eu já sabia dos livros e já sabia que eu iria amar porque é tudo que eu gosto e também, já tinha visto o filme adaptado algumas vezes, o que tinha me deixado intrigado sobre o universo e com gosto de quero mais. A questão é como eu nunca peguei essa primeira janela pra história (no caso os livros), e eu já tinha vontade de conhecer o universo, quando veio o anúncio da série eu pirei e já fiquei no hype e tipo acompanhei todas as temporadas e amei. Mas eu entendo agora que isso funcionou por ser meio que um primeiro contato (ao menos das histórias do livro 04 em diante). Agora sim que eu to vendo o universo verdadeiro, a verdadeira história. Eu não passei a desgostar a série, mas agora entendo o porque os fãs dos livros possam desgosta-la.

Klebia.Silva 23/04/2021minha estante
Sempre assisto antes de ler o livro para não ficar frustrada ,terminei hj o quinto volume.e estou terminando de assistir a série.. Não tenho problemas com spoilers ate gosto, mas a serie manteve a essência não é 100% fiel.geralmente é difícil filme adaptado de livros ser fiel ,mas tento a essência e não fugindo muito do livro da perfeito.. Tipo orfanato da sra peregrine livro top o filme horrível..nada a ver com a proposta mudaram todas peculiaridades dos personagens.

@rccardopereira 23/04/2021minha estante
O que eu gostei da série (algo que só fui me dar conta depois que li a série toda), é que na série da netflix o autor expandiu várias coisas e deu informações que a gente não encontra nos livros. Claro há as teorias. Mas nos livros as coisas nunca são ditas na lata, pelo menos as mais importantes. São sempre códigos e pistas pra gente ficar pensando e criando teorias. Pro bem e pro mal né. A resposta da série de tv pro que há no açucareiro foi horrível.

Naiana 27/06/2022minha estante
Concordo contigo, mantenho todos com nota 5, mas ainda não chegaram ao ponto de favoritar. Adoro a história, e acho que ter lido antes teria sido muito melhor, quem sabe até não favoritasse de fato, a falta das surpresas atrapalha um pouco nesse quesito. Sobre His Dark Materials deu certo a tática? Eu li os livros antes de assistir a série e confesso que não consegui terminar a primeira temporada, gostei muito mais dos livros e preferi ficar com a lembrança deles.

@rccardopereira 05/03/2024minha estante
Sobre his dark materials também preferi os livros.

Leticia.Figueiredo 19/01/2021

Sinto que agora uma história mais sólida está se formando. Os primeros livros pareceram muito soltos e as vezes um pouco bobo. Os fins dos livros 5 e 6 deixam ganchos para os próximos. Com as histórias inteligadas e alguns mistérios, estou ficando cada vez mais curiosa com os próximos livros.

edisik 16/02/2024

Mais uma ótima aventura dos irmãos, acrescentou mais alguns mistérios nas Desventuras. O que me agrada nessa série de livros é podermos fugir um pouco do normal.

Maryana.Sabino 21/01/2024

O fato de que a adaptação é extremamente fiel aos livros sempre aquece meu coração, o livro é simplesmente maravilhoso, e a escrita do lemony é super fluida, favoritado?

Kamy 01/02/2021

É um bom livro, mas acontecem tantas coisas revoltantes e surpreendentes...
Nossa, que final, doeu na alma.
Nesse livro temos alguns questionamentos novos, surpresas e com certeza, muitas desventuras.

lala 13/04/2021

esse livro é in
esse foi um dos melhores livros de desventuras em série ate agora.

o final que me quebrou ao ver que eles finalmente perceberam que ninguém mais se preocupam com eles além deles mesmos e cada vez mais fico com vontade de matar o Poe.

esse livro nos provou o quão pura é a amizade dos quagmire com os baudelaire...

sem dúvidas é um livro incrível?

Vinicius 13/11/2014minha estante
Me chocou também! Fiquei olhando para as páginas por um tempo até conseguir seguir em frente.

Flávio Augusto 21/12/2010

Muito interessante
O Elevador Ersatz foi um dos meus livros favoritos da série. Percebi o início de um amadurecimento nas histórias e torço para que continue nos livros seguintes. Achei bem interessantes e criativas as expressões IN e OUT, dei muitas risadas e fiquei preocupado ao imaginar se os órfãos Baudelaire em algum momento ficariam OUT, porque já basta tanta desgraça em suas vidas!
Como em todos os livros, Lemony Snycket, “viaja” e dá a Sunny responsabilidades que fico imaginando se/como ela vai realizar, pois ainda é um bebê. O suspense e mistério sobre o que é C.S.C ainda continua – ele originou-se no “Inferno no Colégio Interno” e acho que só será desvendado na “Cidade Sinistra dos Corvos” - que estou bastante ansioso para ler. Enfim, é um livro muito interessante e recomendadíssimo.

Debbye 09/02/2021

?? Elevador Ersartz ??
Repleto de um complexidade impar, revelações chocantes e um brilhante senso de moda O Elevador Ersartz se firma como um dos melhores livros da saga. Direcionando o leitor para um novo caminho e mostrando os mistérios que nos cercaram esse tempo todo, além de dar um novo folego a série e nos fazer indagar o que é realmente in e out nesse mundo devastador.

" Não importava por quantas desventuras tivessem passado, e não importava quantas coisas ersatz ainda fossem encontrar no futuro, os órfãos Baudelaire sabiam que podiam contar uns com os outros pelo resto de suas vidas, e isto, pelo menos, dava a sensação de ser a única coisa no mundo que era verdade."

https://www.oficialhostgeek.com.br/resen- -elevador-ersatz/

Lis :) 07/04/2021

O Elevador Ersatz (Desventura em serie #6)
Certo, esse é definitivamente um dos meus livros favoritos da saga. Além de conter personagens secundários marcantes, a forma como as crianças descobrem cada vez mais mistérios por trás do nome de sua família, é simplesmente fantástico. Mesmo que eu tenho me irritado bastante com alguns personagens (Cof Cof, Esmé Squalor), o livro me surpreendeu bastante, e me motivou a continuar lendo a saga.
maytheee 07/04/2021minha estante
estou muito ansiosa pra ler desventuras em sérieee

Isabelly 31/12/2020

Não ler Desventuras em Série é muito out
É oficial: estou apaixonada nesta série sem sombra de dúvidas. Se eu amava o filme quando pequena agora já mais crescida e in eu amo estes livros cada vez mais.

A cada nova desventura, o fio destes mistérios envolvendo os Baudelaire vai se desenrolando e aos poucos vamos descobrindo mais sobre Beatrice, Olaf, autor e etc, e o melhor criando nossas próprias teorias.

Os livros da série ficam literalmente cada vez melhor e pra alguém que tem o hábito de não conseguir terminar de ler séries/sagas/trilogias e afins, estou empolgada por ler os próximos. Os livros são curtos mais cheios dessas desventuras, e nada entediantes como eu injustamente presumi de início.

Sem mais o que dizer além de LEIAM!

andrewparrsh 30/01/2022

sempre depois de terminar um dos livros da série eu torço pra no final as crianças morrer*m pra terem PAZ. e o pior é que eu acho que isso pode acontecer mesmo de tanto que o autor deixa subentendido, mas se isso acontecer eu vou ficar muito brava

Pam 31/03/2021

Continuações
Uma continuação do livro 5 e esse ainda vem com a mesma fórmula de ninguém acreditar nas crianças e elas serem perseguidas pelo Olaf... Porém, foi deixado nesse livro uma sementinha sobre os pais dos órfãos e uma possibilidade jamais dita anteriormente. Expectativas altas para o próximo

cnovais 10/03/2020

Não importa por quantas desventuras tivessem passado...
(...) os órfãos Baudelaire sabiam que podiam contar uns com os outros pelo resto de suas vidas, e isto, pelo menos, dava a sensação de ser a única coisa no mundo que era verdade.