Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

Dan 19/01/2021

Apaixonada
Eu fiquei encantada com esse livro, li em um dia. Romance de época, fluído e engraçado. O casal é cão e gato e tem algumas surpresas que nos deixam contentes. E tudo isso embalado por vestidos, bailes, lordes e Londres. Amei muito

Hemy.Lyn 13/10/2020

Leitura rápida e leve. Mas a protagonista é irritante e egocêntrica...

Maria @booksofmary 04/02/2020

Leve e divertido
Mais um romance de Meg que me faz rir, esse é um livro curtinho que peguei para ler entre duas leituras mais densas, para dar um respiro, e foi perfeito. É um livro com uma personagem principal que me lembrou um pouco Emma de Jane Austen, com uma história divertida, leve e um final lindo!

Laura 11/04/2022

Victoria e o Patife
Bom por onde começar!

Eu achei um livro maravilhoso, ele bem enimies to lovers, aquela vibe, que está no último capítulo e eles não se acertaram ainda.

??

Assim... Sendo bem sincera eu não gostava do Jacob Carstairs e prefira Victoria com o conde de Malfrey, embora, digamos que assim, odeio o conde de Malfrey e amo (muito) Jacob Carstairs.

Desejo um Jacob pra mim inclusive.

??

Eu simplesmente achei perfeito, entretanto surtei bastante, principalmente enquanto estava lendo na escola (um desses surtos, resultou em um cotovelo ralado).

Eu dei 5 estrelas para o livro, porque, eu tô sem palavras para essa perfeição.

Bom, foi isso
Leticia.Castro 13/05/2022minha estante
Sim.

Kelly 10/07/2022

Victoria e o patife
Victoria e o patife é um livro escrito pela Meg Cabot , o livro e do gênero romance de época , neste livro ao contrário de outros do gênero da autora não contém cenas hots, é um livro escrito em 3° pessoa têm uma linguagem bem fácil o que facilita a leitura. a história se passa na Inglaterra no ano de 1810 que narra a história de Victoria uma jovem de 16 anos que vai para a Inglaterra no intuito de encontrar um marido, ela acaba se encantando com o Conde de Malfrey , tudo estaria bem se não fosse pelo Capitão Jacob. Bem o livro é um romance estilo cão e gato que eu particularmente aprecio, mas nesse eu gostei do romance porém a Victoria personagem principal me irritou bastante ela parece uma cópia da Emma personagem da Jane Austen. Victoria é muito irritante e mimada passou o livro inteiro metendo-se na vida dos outros e sendo me desculpem a palavra otária com até então amor da sua vida e dando patadas no Capitão Jacob que só queria ajudá-la eu até entendo pois a história é para ser esse estilo, mas mesmo assim fiquei irritada, o romance acontece lentamente apesar da química do casal. Eu gostei do livro, para quem gosta desse estilo de livro indico.

Juulices 02/01/2023

Ok
Nada demais para um romance de época, tem todos os clichês possíveis e tudo que se pode?copiar? da Jane Austen. É leve, curto e sem muitas surpresas, não sei se cura uma ressaca literária pois não é marcante o suficiente. Chega a ser irrelevante. Mas da pra aquecer para uma leitura arrebatadora.

Letícia 27/02/2020

Victoria e o Patife - Meg Cabot
Victoria e o Patife é um romance de época juvenil, que narrado em terceira pessoa nos apresenta Victoria, a sua nova vida em Londres, sua mania de consertar tudo a sua volta e seus dilemas amorosos. Victoria não me agradou em diversos momentos da história e nem o mocinho, Jacob. Foi uma leitura gostosa e leve, mas só.

Nat 28/01/2021

Uma leitura doce
Como promete, esse livro é uma delícia de ler, gostoso, viciante e com uma história muito fofa.
Achei que todos os elementos foram ótimos para um romance de época "adolescente", a Victória é uma graça de personagem toda mandona e cabeça-dura

Achei o romance ótimo, e mesmo já sabendo o final da muita vontade de ler!

Recomendo pra ler em uma tarde, pra relaxar! Também pra sair da ressaca literária ou voltar com o hábito de ler!
Dá pra ler em uma sentada tranquilo.

Elidiane 08/08/2017

Amei simmmm!!!

Os romances de época da autora Meg Cabot são aqueles livros que leio de olhos fechados, pois sei que o que me aguarda é sempre uma história divertida! A autora também lançou muitos outros romances de época com o pseudônimo de Patricia Cabot, e muitos deles já foram lançados no Brasil, eu já li alguns e gostei bastante! Mas Victoria e o Patife veio com uma proposta diferente, e apesar de ser uma leitura menos densa, conseguiu me conquistar de um jeito que eu não esperava!

Lady Victoria, uma jovem de dezesseis anos está em um navio a caminho da Inglaterra, ela foi criada pelos tios na Índia, mas após receber a herança deixada pelos pais, os tios decidem enviá-la para a casa da irmã de sua mãe, sua tia Beatrice. Mas antes de sua chegada a Londres, Victoria conhece no navio Hugo Rothschild, o nono conde de Malfrey, um lorde louro, alto, charmoso e bastante gentil, que flertara com ela nas ultimas semanas, e que acaba de pedi-lá em casamento!

Iremos conhecer também o capitão do navio Jacob Carstairs, um cavalheiro que Victoria não suporta, e quando Jacob aparece para atrapalhar o pedido de casamento dela e de Hugo Rothschild, Victoria decide dar uma lição no capitão, e acaba aceitando o pedido de casamento de Hugo! Então quando desembarca na Inglaterra Victoria já está praticamente noiva! Imaginem a reação dos tios? E principalmente de Becky? Ela é prima de Vitoria e não está muito de acordo com esse casamento precipitado, afinal os boatos sobre os problemas financeiros de lorde Malfrey não são bons.

Mas Victoria está bem ciente desse problema, na verdade está até feliz em poder ajudar o marido. Apesar de ser um pouco ácida em seus pensamentos, e de falar verdades que uma dama não deveria, Victoria tenta ao máximo sempre ajudar as pessoas. Por isso ninguém irá impedi-la de casar com o homem que escolheu para marido, a não ser Jacob Carstairs que está sempre tirando-a do sério, e tentando de alguma forma lhe persuadir a não se casar com Malfrey. Mas o que Jacob teria contra lorde Marfrey? Que segredo ele esconde, e que tenta de alguma forma alertar Victoria?

''- Na verdade - continuou ele, ainda usando aquele tom grave e sério -, acho que seria bem emocionante se casar com alguém que não precisa de você, mas que apenas... deseja estar com você.'' Página, 171

Essas discussões entre os protagonistas, as cenas divertidas entre os dois, e Jacob ter sempre uma resposta para o jeito ríspido de Victoria é o que deixa o livro mais divertido. A leitura flui tão bem, e a Meg escreve de um jeito tão incrível que até o fato de o livro ser mais juvenil não tira o prazer da leitura para os leitores mais experientes desse gênero literário, na verdade, se você procura algo mais intenso e consistente não vai encontrar aqui, pois o livro possui poucas páginas. É uma história bem rápida, que vai deixar um gostinho de quero mais, e com aquele desejo de que possuísse pelo menos mais umas cem páginas pela frente.

Meu amor por Victoria e o Patife, é uma sentimento que ainda não consigo explicar, eu amei tanto essa história, apesar de ser leve e simples. Me apeguei ao relacionamento da Victoria com o Jacob, alguns podem achar a história um pouco boba, mas as vezes são essas histórias que nos deixam com um sorriso fácil no rosto por dias. Para quem está iniciando nos romances de época, ou não desejam ler algo mais ousado, sem aquelas cenas quentes que possui em alguns romances, esse livro com certeza é a indicação certa!

site: + resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/
Bella 08/08/2017minha estante
Doida que chegue o meu.. ?

Sarah 27/06/2022

A história narra a nova vida e adaptação de Lady Victoria na Inglaterra.
Há momentos engraçados, a personagem me lembrou a Emma de Jane Austen.
Alguns comportamentos dos personagens me incomodaram um pouco, gostaria que o final fosse mais explanado.
Mas no geral é uma história divertida, boa para passar o tempo.

Nat 12/08/2021

Me decepcionei bastante com o livro, achei que seria bem mais interessante. A personagem principal é muito chata e irritante, o interesse amoroso dela é um pouco melhor, mas é muito difícil se conectar com ambos. O desenvolvimento do romance é muito raso, e o enredo bem previsível.

Yllimey 02/02/2022

Esperava mais.
Apesar do livro ser engraçadinho e bom em algumas partes, ele é extremamente confuso e cansativo de ler, a personagem principal é chata e arrogante isso me irritou de uma maneira inexplicável, o romance não tem um desenvolvimemto bom e poucas cenas me agradaram de fato. Eu esperava muito mais dessa leitura, não consegui fazer um bom proveito dela.

Bia 08/05/2021

Foi o primeiro romance de época que eu li e não vou mentir , gostei muito , Victoria e o patife foi uma leitura que fiz sem grandes emoções: não houve momentos que poderiam ser considerados como divertidos, ainda que o humor esteja presente

O romance desenvolvido não conseguiu me fazer shippar eles ou qualquer tipo de empolgação sobre eles. Não, a leitura não me desagradou, apenas não foi capaz de fazer meu coração bater mais forte por ela.

Foi um livro em que dei 4,5 estrelas que me permitiu passar o tempo, mas sem me deixar com saudades dele ao chegar ao final.

Danielle535 31/07/2021

Não tem nenhum plot surpreendente e tem um final previsível. Mas isso não significa que o livro seja ruim, a leitura é leve, e o livro é bem curtinho pra acabar em umas 2 tardes enquanto bebe um cafézinho.
Única coisa que não me fez dar 5 estrelas foi por eu não ter simpatizado com a protagonista, achei a personalidade dela bem ruim por ser grossa demais.
Danielle535 11/02/2022minha estante
linda falou tudooo

Flavy 19/04/2024

Victoria e o patife
Senhorita abelhuda, eu queria ler sobre seu casamento no último capítulo, mas? tudo bem.
Gostei muito, é um enemies to lovers, uma loucura!