Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

karolinekelly 07/10/2021

Victoria e o patife
Um livro maravilhoso. A história me prendeu bastante, o que me fez terminar o livro antes do esperado, mas não me arrependo já que adorei o livro, se tornou um dos meus favoritos.

Danielle535 31/07/2021

Não tem nenhum plot surpreendente e tem um final previsível. Mas isso não significa que o livro seja ruim, a leitura é leve, e o livro é bem curtinho pra acabar em umas 2 tardes enquanto bebe um cafézinho.
Única coisa que não me fez dar 5 estrelas foi por eu não ter simpatizado com a protagonista, achei a personalidade dela bem ruim por ser grossa demais.
Danielle535 11/02/2022minha estante
linda falou tudooo

Bah 25/05/2021

Uma história bem leve, sem muitas reviravoltas... e como não é um livro muito grande, dá pra ler rapidinho :)

Bia 08/05/2021

Foi o primeiro romance de época que eu li e não vou mentir , gostei muito , Victoria e o patife foi uma leitura que fiz sem grandes emoções: não houve momentos que poderiam ser considerados como divertidos, ainda que o humor esteja presente

O romance desenvolvido não conseguiu me fazer shippar eles ou qualquer tipo de empolgação sobre eles. Não, a leitura não me desagradou, apenas não foi capaz de fazer meu coração bater mais forte por ela.

Foi um livro em que dei 4,5 estrelas que me permitiu passar o tempo, mas sem me deixar com saudades dele ao chegar ao final.

Vitoria.Diniz 18/04/2021

Victoria e o Patife
Sou fã dos livros da Meg e este romance é daqueles que prende você e faz sentir vááárias emoções. Um livro que me fez querer terminar logo, pois me deixou curiosa pra saber o que vinha depois de cada capítulo! Super recomendo, principalmente se você tiver com resseca literária!

Naoko | @nanaestante 25/08/2021

Sra Abelhuda e seu capitão
Gostaria de começar dizendo que tenho uma relação de amor e ódio com a escrita da Meg Cabot. Eu amo o modo cômico em que ela projeta seus personagens, o jeito leve que ela conduz a história e, minha parte favorita, todo aquele drama adolescente. Mas, preciso ser sincera, como alguém que escreve tão bem consegue fazer protagonistas tão... Irritantes? Não que eu tenha detestado a Victoria, longe disso, eu só a acho irritante, mas uma irritante boa. Mas num geral, eu gostei muito! Li em um dia, em menos de três horas e curti bastante. Tem toda aquela pegada enemies to lovers, que eu não sou nem um pouco apaixonada, né? Cof, cof. O Capitão... Ah, que amorzinho! Adorei as patadas dele na Srta Abelhudinha. Eu juro, ele dizia exatamente o que EU tinha vontade de falar pra Vicky. A diferença de idade deles, no entanto, me deixou um pouco desconfortável. Pra época, claro, era totalmente aceitável, mas não deixa de ser desconcertante - até porque foi o romance de época que li com a protagonista mais nova! (16 aninhos!). E, com isso, acho que já imaginam que não tem a mesma pegada dos Bridgertons, nesse ponto, eu digo graças a deus! Enfim, uma leitura bem agradável!

Nat 12/08/2021

Me decepcionei bastante com o livro, achei que seria bem mais interessante. A personagem principal é muito chata e irritante, o interesse amoroso dela é um pouco melhor, mas é muito difícil se conectar com ambos. O desenvolvimento do romance é muito raso, e o enredo bem previsível.

Fran 11/12/2021

Para de apaixonar
Mais um excelente romance gostosinho de Meg Cabot. Adoro seus livro de época que são divertidos e envolventes. Amo suas personagens cheias de personalidade, meio atrapalhadas e teimosas.
Perfeito para dias chuvosos, para entrar no clima londrino.
Uma história de amor cheia de provocações, ciúme e beijos arrebatadores. Recomendo muito, esse , e demais livros da autora. ???

Amarillyss 26/04/2021

Não recomendo, foi meu primeiro contato com a autora e eu não gostei muito.
(2,5)
Julia.Costa 26/04/2021minha estante
Olha, esse eu nunca li, mas eu adoro a autora. Experimenta o ?garoto da casa ao lado? , ?garoto encontra garota?. São muito bons

Flavy 19/04/2024

Victoria e o patife
Senhorita abelhuda, eu queria ler sobre seu casamento no último capítulo, mas? tudo bem.
Gostei muito, é um enemies to lovers, uma loucura!

Erika Almeida 26/04/2020

Victoria e o patife
Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de ?O diário da princesa?, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?

Jakeline.Dias 05/09/2020

Victoria e o Patife
LEVE E FOFINHO ÓTIMO PARA ADOLESCENTES.

Helena 25/09/2020

Livro bem gostoso, fluído. Começo um pouco devagar e começa a ficar bom mesmo a partir de uns 45%. Lembrei muito de "Volta ao mundo em 80 dias", No começo da história, por ter alguns elementos em comum.
Na metade do livro, quando tudo parecia resolvido, aconteceu um plot maravilhoso e que eu não conseguia parar de pensar no que viria depois. Os personagens são um pouco irritantes no começo, mas depois você vai se envolvendo e amando o romance e odiando muito o vilão (que antes gostava muito).
O final achei que fui um pouco repentino, poderia ter mostrado um pouco mais sobre o futuro da relação.

Bekah 12/10/2020

Fraco, porém aceitável...
Esse livro conta a estória de Victoria, uma garota órfã que foi criada pelos tios na Índia e que por conta de possuir idade suficiente para se casar foi despachada para a Inglaterra. Para deixar claro o livro é um Chick Lit com uma pegada vitoriana, então os personagem estão inseridos em um contexto histórico não muito descrito durante a narrativo, no qual o enfoque está no romance e nos draminhas diários da protagonista.

Sinceramente o que era para ser um romance bom e muito divertido se tornou apressado demais sem a construção devida do que era para ser o ato de se "Apaixonar", os personagens protagonistas são apenas jogados em um romance forçado no qual eles nem se quer se conhecem direito!

confesso que li muito rapidamente e me diverti, a personagem principal é legalzinha, porém tem umas atitudes bem irritantes já o personagem principal masculina não me agradou nem um pouco, em razão de ser mal desenvolvido e sem graça.

O livro não é ruim, caso você leia, não aguarde muitas coisas, no entanto a leitura é fluida e engraçada, se você estiver a procura de um romance despretensioso e rápido esse livro será leve e aceitável...