O Verão em Que Tudo Mudou

O Verão em Que Tudo Mudou Vinícius Grossos
Thais Wandrofski

Resenhas - O Verão Em Que Tudo Mudou

anna.paraizo 29/04/2023

Eu gostei dos primeiros dois personagens, a história deles me cativou bastante e foi bem legal de ler, porém quando fui ler a da última personagem não gostei tanto, ao meu ver a leitura foi bem ?chatinha? mas em geral o livro é bom!

luanazava 20/03/2023

Sonhos e mudanças
Esse livro tem uma estética linda, páginas decoradas e com frases de impacto, e o melhor: playlist! Particularmente amo livros com playlist, para você entrar na vibe e viver a leitura.
Se trata de três contos separados, com histórias que envolvem buscar seus sonhos e fazer uma mudança em sua vida.
Leitura leve e tranquila, perfeito para quem está em resseca literária.

Fred é o protagonista da primeira história, é um garoto tímido e sem perspectivas, até que em um dia inusitado, encontra uma garota que muda tudo.

Lavinia é a filha perfeita, e finalmente consegue passar na faculdade dos seus sonhos, mas vê que não é isso que seu coração anseia, e muda de vida após uma viagem para abrir seus horizontes.

Sol é uma garota mesquinha e controladora, disposta a mudar seu jeito após ouvir de sua melhor amiga o quanto pode ser egoísta, e seus trabalhos começam na mesma hora.

No fim, todos os personagens se encontram para comemorar as mudanças de um verão em que tudo mudou.

Lívia Lopes 18/03/2023

Queria ter lido antes
Mais um livro que eu leio depois de "velha" sendo que deveria ter lido na adolescência... ficou anos parado na minha estante, mas resolvi dar uma chance. Acho que é aquele tipo de livro que vai agradar mais a quem estiver nessa fase de arrumar o primeiro emprego, decidir qual faculdade cursar, etc. As três histórias apresentam personagens em comum e a que mais mexeu comigo foi a da Gabriela, pelo fato de envolver uma tragédia, fator que eu adoro nas minhas leituras (até dei uma choradinha kkkk gatilho). Mas fora isso, achei o livro meio bobo de modo geral; cheio de clichês e frases "motivacionais" que pareciam ter saído do status de whatsapp de alguém. O último conto tinha muitas referências a Harry Potter (que eu inclusive gosto), mas chegou um ponto em que ficou insuportável e claramente forçado (eu sei que a autora é super fã, então entendo kkkk) Fica então minha dica de leitura para adolescentes :)

Mariana.Santana 24/02/2023

Tudo bem fazer escolhas
Esse livro que foi comprado por pura influência de uma amiga que estava lendo e postando as leituras, mas que ganhou todo o meu coração conforme fui lendo cada página, história. A felicidade em saber que, além de lindo, era BRASILEIRO!!! Ai ganha o meu coração, pô.

São três histórias divergentes uma da outra, três personagens com suas particularidades, seus jeitos, suas personalidades mas todos com uma única coisa em comum: a vontade de fazer por eles e não pelos outros como vinham fazendo.

Na primeira história conhecemos o Fred que se sentia estagnado na vida, sem sonhos, perdido e não se via saindo da zona de conforto por puro comparativo a vida dos outros e por não entender que as vezes a vida é feito de riscos e se não o fizemos permaneceremos na zona de conforto.

Na segunda a Lavínia que se vê em um completo conflito ao alcançar aquilo que sempre fora seu sonho na vida, ou não? E antes que tudo comece realmente, se dá conta de que o que está vivendo, ou prestes a começar, não é sobre ela e sim sobre terceiros e se arrisca a viver uma aventura para se reconectar com si mesma e entender o que de fato quer.

Na terceira e última história, conhecemos a Sol. Uma menina cheia de sonhos, vontade e desejos, mas que por ser muito metódica acabava não se arriscando com medo de viver novas experiências e se machucar. Mas as vezes na vida é importante fazermos certo tipo de escolhas.

Uma leitura gostosa, rápida e fácil de ler e que super vale a indicação e é cinco estrelas.

carol 15/02/2023

Eu te amo oveqtm
Simplesmente o MELHOR livro que eu li no início da minha "carreira" de leitora ??
eu não mudaria absolutamente nada nesse livro, e mesmo que tenham-se passado anos depois que eu li, continua sendo um livro muuuito especial pra mim. sou apaixonada nos autores, nas histórias, nos personagens, em tudo.

Dedé 31/01/2023

Nem acredito q terminei esse livro demorei tanto, Ameii muito, livro maravilhoso, todas as histórias são ótimas as frases são lindas também
O livro é lindo por dentro e por fora ?

Luíza 25/01/2023

Adorei o estilo do livro
Gostei da vibe de contar sobre 3 vidas totalmente diferentes. Cada capítulo tem um enredo diferente.

No capítulo do Fred é mais focado em descobrir seus sonhos e objetivos, o q eu achei legal.

No capítulo da Lavínia o enredo é se descobrir e seguir seus próprios caminhos por vc e n pelos outros.

O capítulo da Sol foi o mais interessante pra mim. A vibe de reconhecer q é uma pessoa controladora e tentar melhorar me agradou bastante. O modo q ela ajuda as pessoas tbm me agradou.

Falando nas 3 partes em geral, o do Fred foi interessante de ler, e o da Lavínia eu achei um pouco cansativo, clichê demais, nada de novo ou diferente, então n gostei muito. O da Sol eu achei inspirador e muito interessante (e eu achei q seria o pior)

Todos os 3 se envolvem em um romance durante o livro, e é bem legal q essas pessoas os ajudam com seus problemas. O mais legal é q n se torna o objetivo principal do livro.

Gostei bastante! Recomendo! Leitura boa.

JAlia 21/01/2023

Um livro sensacional, e pouco reconhecido. As três histórias me surpreenderam muito e me prenderam. Ver o amadurecimento dos personagens é lindo.

Alexandre Carvalho 13/01/2023

Mudanças e direções
Somos apresentados a três contos, todos vinculados ao levantamento de mudanças, seja ele sobre pontos decisivos que vão desencadear transformações no presente, sobre decisões que vão alterar o futuro ou sobre o processo de remoldar escolhas atuais ao seu próprio pertencimento

Os dois primeiros contos se perdem se formos trazer ações e acontecimentos implementados para fora das páginas, e isso foi algo que me distanciou, não foram completamente ruins, mas não conseguiram chamar minha atenção como deveriam, me apeguei mais a situações dos personagens que me distanciavam ao invés de ser "entretido" pelo conteúdo em desenvolvimento

Todos os três contos, tem uma ligação entre sí, mas nada decisivo ou que garanta uma enorme diferença na trama, os personagens são citados ou aparecem entre um conto e outro

Meu conto favorito foi o terceiro, foi o qual mais falou comigo e prendeu minha atenção, além de ser o conto que entregou mais veracidade dentro dos "padrões de realidade", sem deixar de nós envolver do começo ao fim e conseguir deixar a sensação perfeita de dever cumprido.

* A edição do livro tá muito bonita, ela consegue amplificar toda a atmosfera, deixando o passar das páginas mais atrativo visualmente.

Delia 27/12/2022

O Verão em Que Tudo Mudou
Peguei esse livro emprestado da minha amiga na escola sem muita espectativa, mas acabei me surpreendendo muito. A forma em que as 3 histórias vão se desenvolvendo é bem gostosinho de ler, e acompanhar o desenvolvimento pessoal do Fred, da Lavínia e da Sol foi muito legal. Gostei muito da escrita dos três autores e espero ler mais livros deles!

bibi 18/08/2022

lindoooo
esse livro é simplesmente perfeito! amooo quando as histórias se interligam e principalmente quando todas são boas.
os desenhos desse livro são perfeitamente incríveis e essas frases nos fazem refletir muito. amei as 3 histórias e esse virou um dos meus livros favoritos com certeza!

isabela 01/08/2022

Fanfic adolescente
Início minha avaliação dizendo que já faz tempo que li este livro.
Nas primeiras páginas o livro me cativou, estava divertido e descontraído, mas do final da primeira para frente o livro me decepcionou totalmente, estava totalmente entediante ler e todos os acontecimentos eram previsíveis e clichês.
Quase desisti da leitura diversas vezes porém me esforcei para terminar.
Mas devo dizer que não é totalmente um fracasso o livro, teve momentos que me diverti durante a leitura e cheguei até a me comover com alguns de seus ensinamentos/mensagens.
O livro não me agradou mas não é de todo mal :)

Lilian.Pires 31/07/2022

Além desse livro tem uma aparência linda por fora, ele é lindo por dentro também, e a história?, me divertir muito com essa leitura, ?

Rapha 25/07/2022

O verão em que tudo mudou
Livro muito bom! As 3 partes são muito boas, a escrita, o contexto, os encaixes das personagens. A capa do livro em si é linda, as playlist muito fofas. Gostei bastante!