Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Kate.Chitarrelli 01/06/2023

Legalzinho? não me agrada muito
O livro em si é uma boa leitura. O enredo é legal, a construção da Érika é muito boa, a psiquê da vilã é genial. Teve vezes em que eu achei que seria mais interessante se o autor não tivesse colocado a visão da assassina incluída, mas conforme o livro corria, foi ficando cada vez mais interessante ir entrando nas entranhas da psicose. O final do livro foi a única vez que o autor conseguiu despertar algum sentimento/reação em mim, não posso falar o que, mas saibam que eu fiquei MUITO irritada com alguns certos personagens ai. Um bando de *** ** **.
Pontos negativos: demorou um tico pro livro começar a ficar interessante. Tive que insistir, mesmo que a cada um capítulo lido tivesse como consequência duas horas de sono. Robert B. sabe criar o tom de mistério, mas parece que ele segue uma fórmula de escrita que fica meio claro pra quem já leu +1 livro da série da Detetive Erika. Vou ler os próximos, claro, e não espero muito além dessa fórmula dele.
Em fim, nota 7/10.

Vinicius.Davanzo 30/05/2023

Detetive Erika mais uma vez entregou
Mais um livro da detetive Erika Foster e mais um acerto do autor, uma história intrigante, muito fácil de se ler com uma perseguição que te motiva a continuar lendo.
Em comparação com o livro anterior achei esse mais veloz com a apresentação do assassino, achei também inesperado o autor ter apresentado a assassina tão rápido e como uma figura até simpática.
Ótimo livro e ansioso pelo próximo.

Silvana.Judici 22/05/2023

Muito bom!
Uma história muito bem contada, como no anterior A garota no gelo. Robert Brindza é genial. A detetive é chatinha, mas, por conta do nível do enredo, tá perdoada!

ThaianeVier 17/05/2023

Uma Sombra Na Escuridão
Todo o suspense, toda a trama do livro é simplesmente perfeita, quando você acha que algo está dando certo, não, dá tudo errado.
Como o primeiro livro do autor, este foi igualmente maravilhoso, ele faz você se sentir dentro da história, dentro do caso. Simplesmente perfeito!!!

Fernando1023 08/05/2023

Uma Sombra na Escuridão
Gostaria de dizer que gostei muito da Detetive Erika Foster, da sua persistência e do seu total envolvimento com o caso abordado, embora eu tenha ficado chateado com o final, acho que foi o ideal para acontecer. Gostei muito de como o livro não focou somente na resolução do mistério, mas também abordou os problemas internos da protagonista e da Sombra. Apesar de não ser um livro inovador, os personagens são bem escritos, complexos e imperfeitos, além disso, gostei muito da critica social que o livro trouxe, sobre a sociedade machista de hoje. O fato de a revelação do assassino ter sido feita na metade do livro me deixou um pouco frustado, mas enfim, gostei da história, me ajudou a superar a ressaca literária, acho que foi uma boa escolha :)

DI @poesiadoslivros 01/05/2023

Interessante
Este é o segundo livro da série da Detetive Erika Foster, na qual ela é convocada para investigar um caso de homicídio. Como sempre, ela se envolve de corpo e alma na investigação. O caso apresenta diversas hipóteses e Erika trabalha arduamente com sua equipe para encontrar o assassino. No entanto, logo em seguida, outro assassinato ocorre com o mesmo modus operandi, deixando a pergunta: será que é o mesmo assassino? O livro apresenta tramas complexas que levam a detetive por caminhos equivocados na investigação, mas sua intuição nunca falha e ela percebe que há algo em comum nos crimes. Começa então uma busca louca e perigosa pelo assassino, colocando a vida de todos em risco.

Nesta história, o autor aborda temas que podem ser gatilhos para algumas pessoas, como estupro, tortura, violência doméstica, suicídio e relacionamento abusivo. Gosto muito da escrita de Robert Brindza, que é fluida e interessante. Em geral, gostei do livro, mas tenho algumas ressalvas, como a identidade do assassino, que achei interessante, mas senti que faltou algo. Talvez o fato de a revelação ter sido feita na metade do livro tenha me frustrado um pouco. No entanto, para aqueles que apreciam suspense policial, eu recomendo a leitura.

Carolina 29/04/2023

CADA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO.
De forma alguma justifica o que ela fez, mas acredito que explica muita coisa, mesmo que a reação exagerada tenha sido matar os homens que pouco a pouco acabaram com a vida dela, eu entendo, ela tem razão sim, a vida dela foi afetada de forma direta por cada um dos e personagens da história, cada ação tem uma reação, e cada pessoa reage de uma forma.
gostei muito da leitura e o autor é um doce até me respondeu no insta.

Janise Martins 28/04/2023

Uma Sombra Na Escuridão
Amei ler, apesar do quebra-cabeça ser montado a olhos vistos. E pasmem, em alguns momentos eu consegui sentir pena do serial killer, pois é. Não, essa parte não foi romantizada, nada disso. No entanto, às vezes, as circunstâncias da vida transtornam as pessoas mais fracas.

A medida que os corpos surgem a detetive Erika Foster vai juntando as peças do jogo, até o momento em que ela mesma passa a fazer parte do jogo, o que torna o caso maior.

Descobrir o serial killer não constitui tarefa fácil, é um desafio para detetive que não desiste, mesmo que se vê afastada do caso.

No meio e no final da história o chefe da detetive foi um babaca de dar raiva. Agora tenho que seguir para o próximo livro para saber como as coisas ficarão.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/04/uma-sombra-na-escuridao.html

Arien 22/04/2023

O emoji diz tudo ?
Livro 1, classificaria 4/5, Livro 2, já cai pra 3/5? será q vale a pena e apostar no Livro 3????

Flavia1332 19/04/2023

Os monstros nascem monstros??
Neste livro os personagens são complexos e imperfeitos, a investigação é lenta e os corpos vão se acumulando. Não foi uma história inovadora, e a detetive sempre descrita como inteligente e perspicaz sempre é surpreendida pelos superiores e pelos suspeitos. Gostei da história pela questão da construção do assassino, isso cabe reflexão e um olhar atento a sociedade que nos cerca.

Mila.Maluka 18/04/2023

Sensacional
Adoro esse escritor. Seus livros nos viciam desde o início. Nunca me decepcionei. E este livro, pra variar, foi show.

Quem não conhece nada do Robert Bryndza já aviso: impossível parar de ler.

AlessandraD. 13/04/2023

Mais uma vez a Erika se mostrando incrível e se mostrando a detetive que é, mesmo tendo que passar por cima de um sistema extremamente machista e politizado que me um ódio da 🤬 #$%!& , pra simplesmente ter que fazer o trabalho dela, pra no final não ser reconhecida no final ? e mais um vez, eu amando a dinâmica dela com a Moss e o Peterson

Caroline1385 08/04/2023

Um ótimo suspense, mas esse livro me irritou por conta dos personagens masculinos, o jeito como eles são machistas de uma forma tão natural me dá até nojo.

Natie 03/04/2023

Na vingança e no amor, a mulher é mais bárbara que o homem
Robert Brindza e sua incrível habilidade de criar mulheres incríveis e homens desprezíveis.

A narrativa desse livro é bem construída, a maneira como o autor conduz o leitor a refletir como a maioria dos criminosos são corrompidos pelas circunstâncias e por outras pessoas é genial.

Houve momentos que me senti triste pelo vilão, onde eu entendi que os momentos e acontecimentos levaram ele à cometer os crimes, claro que não me faço de cega para o que aconteceu, mas é interessante analisar e racionalizar esse ponto.

Erika fodona Foster continua sendo incrível como sempre, um turbilhão de emoções e ações. É engraçado como o Superintendente Marsh gosta de falar que ela conquista inimizades, mas a grande maioria são de homens incompetentes que se sentem ameaçados pelo sucesso dela e ficam putinhos porque não conseguem controlar a mulher.

Achei a continuação uma obra prima, essa série realmente merece todo o reconhecimento do mundo.

Luiza.Borba 01/04/2023

É o segundo livro que eu leio.
Esse escritor é incrível e te envolve com o enredo.
Vai abrindo os caminhos e mostrando o horror sem deixar que você saiba o final antes da hora.

Perfeito.