O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

NatRGW 10/02/2024

O Canto Mais Escuro da Floresta
Achei o começo do livro muito confuso e com informações demais, mas que aos poucos vão sendo esclarecidas. Gostei da história em si, mas achei que faltou partes emocionantes e que os mistérios fossem descobertos de formas mais eletrizantes. Os personagens são legais e tudo o mais e a escrita é ok, mas não me prendeu muito. Em geral, gostei e achei ok.

Ludimila29 09/02/2024

Um livro incrível, cheio de aventura, enigmas e mistérios..
Um livro com uma relação de irmãos extremamente linda, nutrida de muitos segredos..
Amizades incríveis e um toque de romance.

AquelaBolim 09/02/2024

O Canto Mais Escuro da Floresta
Bom, vamos lá... Não sei se foi por conta da expectativa alta por ter acabado de ler a trilogia do príncipe cruel (maravilhosa), mas por algum motivo foi uma leitura muito massante.

O livro não me prendia de forma alguma no começo, parecia uma história muito "superficial", porém, decidi dar uma chance.

Acredito que valeu a pena a leitura porque acrescentou mais detalhes ao universo do povo do ar, mas no fim achei o livro meio básico.

Se você tem interesse em ler esse livro leia antes da trilogia do príncipe cruel, acredito que a experiência será bem melhor.

MandiQueirolo 09/02/2024

Esperava mais
A história em si é bacana, mas achei os acontecimentos muito atropelados e um pouco previsíveis. Me encantei com alguns personagens, mas espera melhor desenvolvimento. No geral, um bom livro quando se quer alguma coisa mais tranquila.

Andryaria.vitAria 09/02/2024

O príncipe cruel é bem melhor
Se vc não gostou do príncipe cruel desde que vc não vai gostar mesmo
Achei bem mais ou menos, só li por causa do príncipe cruel. O final não é grande coisa e como o vilão morrer não achei isso tudo.

Alana.Lima 09/02/2024

Holly Black nunca decepciona
Simplesmente adoro a escrita da Holly, e a forma como a história consegue fluir de uma maneira que nos faz querer fazer parte do Povo. O começo desse livro é um pouco lento e bem introdutório, porém, a medida que a história se desenrola e os mistérios são revelados, fica impossível parar de ler. Os plot twist fazem valer a pena cada momento lido. E o desenvolvimento dos personagens é interessante. Foi uma ótima leitura.

Gih lindah 09/02/2024

Esse livro é maravilhoso. Junta fantasia e uma pequena cidade dos EUA. Adorei. Mas tem alguns furos e coisas q nn explicaram mt bem

Livia.Rayanne 08/02/2024

Ele cantava a terrível solidão, porque não havia maneira de desligar um sofrimento, de deixá-lo de lado ou lutar contra ele. A única forma de acabar com a tristeza era passando por ela.

Carol 08/02/2024

Cumpriu como intro ao mundo
Fazia muito tempo que não lia um livro independente (desvinculado da série), de forma que estranhei um pouco com a otimização da obra. No entanto, ela certamente cumpriu com a proposta de introduzir ao mundo da posterior série que anseio por ler, cabendo em suas quase 300 páginas o necessário, sem encheção de linguiça e com uma linguagem ao mesmo tempo objetiva e poética. A escrita da autora encanta também pelo fato de não entregar "de bandeja" os mistérios e perguntas, ficando por conta do leitor - e sempre respeitosamente no tempo deste - a missão de refletir, interpretar e supor as charadas e questões impostas na trama.
Quanto aos personagens, a maior parte adolescentes, que a Holly Black conseguiu inserir bem. Em relação a protagonista, sinceramente acho que se enquadraria no ditado "não fede, nem cheira", sendo uma espécie de tomgirl que não tem muita perspectiva de vida, apesar das circunstâncias que lhe são impostas.

bah 08/02/2024

Autora ficou sem criatividade depois de criar jude duarte
A maioria dos livros possuem personagens que se destacam, que nos apaixonam? esse faz parte da minoria dos livros, faz parte dos livros com personagens SEM GRAÇA.
O enredo é ok, nada que me fez ficar vidrada/louca para ler :((

Estória para criança dormir. (Acho também que não é para minha idade, pois já tenho 19 anos kkkk dei para minha prima de 12)

Julia G. 07/02/2024

Pior livro que já li
Livro corrido e muito mal escrito, feito pra ser algo que atrai adolescentes que não sabem o que é uma boa escrita. A série do povo do ar é boa, mas esse livro é cheio de furos e uma história que tinha de tudo pra ser boa se tornou algo completamente horrivel. Enfiar os personagens feericos no meio do mundo humano é muito mal escrito pela Hooly, agora colocá-los a plena vista dos humabos foi feita de forma muito ridícula. Pelo mínimo a leitura foi rápida.

Sabrina 07/02/2024

No cmc foi bem lentin pq n desenvolvia mt, MAS AGORA NO FINAL, meus amigos, incrível;
como tinha dito antes, a luta foi uma das melhores q ja li, so n e 5 estrelas por causa do enrolado do cmc

Camyxs 06/02/2024

Era uma vez uma menina?
Uma viagem por um verdadeiro conto de fadas, Holly Black te proporciona uma imersão linda nesse livro.

Fantasia, fantasia e mais um pouco de fantasia. O canto mais escuro da floresta me encantou pela forma em que seus detalhes são descritos.

A ambientação, os personagens, a escrita, o climax, tudo isso colabora para uma experiência extremamente agradável ao ler esse livro.

Hazel e Ben são apenas crianças cujo devido sua criação tinham muito espaço para sonhar e se tornarem verdadeiros cavalheiros. A construção da heroína Hazel é natural, é boa, ela é forte mesmo sem ter noção de quanto, é isso que a faz a protagonista perfeita, é uma experiencia descobrir sua força junto com ela.

?O senso de justiça de uma criança as vezes pode ser cruel e absoluto?.

Amanda3913 06/02/2024

Todo mundo te odeia mas eu gostei de você vei, não achei tão ruim quanto o povo fala (mas confesso que teve umas coisas que fiquei meio assim?) e me apaixonei um pouquinho pelo severin?(inclusive que nome horrível, perdão a todos os severins do mundo)

juborgex 06/02/2024

SUBESTIMADO!!
Achei mil vezes melhor que o príncipe cruel, mas mt gente não lê esse pq não tá dentro da trilogia
paremmmm e leiam!!