O Canto Mais Escuro da Floresta

O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

Samyra 16/02/2024

Gostei bastante do livro, a história é bem interessante.
Não é um livro que te prende do início ao fim mais ainda sim se torna bom

julia.marzullo 15/02/2024

Hmm
Não fede nem cheira, li após a trilogia O Povo Do Ar e acredito que seria bom para introduzir o universo.
Achei o final um pouco corrido, em três capitulos aconteceu o que poderia ter acontecido em seis. Os personagens são bem desenvolvidos e é bem fácil de desenvolver empatia e se identificar. Acredito que falta um pouco de desenvolvimento nos romances também, mas praticamente irrelevante, os momentos que acontecem são extremamente fofos.
Enfim, a escrita da Holly Black é ótima e muito fluida. Não sei se recomendo esse livro, mas definitivamente recomendo os outros dela.

anesuasleituras 15/02/2024minha estante
???

Lari 15/02/2024

Uma leitura gostosinha!
Vou tentar ser breve nessa resenha. Não estava com muitas expectativas, mas queria saber como era a história, por ser do mesmo universo de Príncipe Cruel, mas ao mesmo tempo não ter nenhuma relação com os personagens que já conhecemos.

Gostei de como a Holly desenvolveu a Hazel, os traumas e preocupações que fazem ela ser quem é. Gostei da aventura e de como a autora consegue descrever os ambientes tão bem que literalmente faz a gente se transportar.

Mas não me surpreendi com o plot, se é que tinha algum tão significativo assim. Gostaria de ver essa parte mais desenvolvida, não tão corrida, com um pouco mais de foco no mistério central, que foi deixado muito para o final do livro.

Apesar disso, é uma história gostosinha, com uma aventura interessante e um romance fofinho (Jack meu protegido). Como eu disse, não estava com muitas expectativas mas achei que foi uma boa leitura. Pra quem ama o Povo do Ar, vale a pena dar uma chance! ??

Beatriz3345 15/02/2024

Bom...
Sendo sincera, no início não dei tanta credibilidade ao livro, estava muito entediante a leitura, entretanto assim que fui encaixando algumas peças na metade do livro, fui começando a gostar da leitura que me prendeu muito. Não acho que seje um livro fundamental pra você compreender a saga Povo do Ar, a não ser que deixa muitos costumes sobre o povo, e oque foram. Os personagens são extremamente bons, principalmente suas personalidades. Acho que poderia ter algumas melhores em alguns pontos da história e desenvolver mais umas coisas. Mas é um livro muito bom, adorei a leitura??

TerraDasLetras 15/02/2024

Os habitantes de Fairfold estão habituados a conviver com as fadas e todos os demais seres místicos do Povo. No meio da floresta, há um caixão de vidro com um garoto adormecido há décadas, mas o fato é tão corriqueiro que o local é o ponto de encontro para festas adolescentes e visitação dos turistas. Em meio às histórias, os irmãos Ben e Hezel, crescem sonhando em se tornarem cavaleiros e libertarem o jovem de seu sono eterno.
Um dia o caixão é encontrado quebrado, com o garoto desaparecido, e os irmãos precisarão resolver o mistério e lidar com os acontecimentos estranhos que se espalham de forma rápida pela cidade. Ao longo da jornada, eles precisam se descobrir e enfrentar seus medos.
A escrita da Holly é ótima e a história é rápida e muito leve. O livro é único, mas se você ainda não leu a trilogia o “O Povo do Ar”, recomendo que leia esse primeiro, já que os outros são mais profundos e é impossível não comparar.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

jurdangf 14/02/2024

Meus ?
LINDOS LINDOS LINDOS amei mt o severin e o ben ??????? PERFEITOS ! amo a hazel tambem (roubei a personalidade dela) incrível, perfeita !!!
livro perfeito muita coisa acontece em menos de 300 páginas, mas nao fica cansativo ou mt rápido, realmente flui bastante!

carvalho5 13/02/2024

Fraco?
Não gostei muito desse livro, achei a história bem mais ou menos. Não me prendeu tanto quanto os outros livros da mesma autora.
Os personagens são interessantes mas a narrativa em si é bem fraca.

AnaVi 13/02/2024

Não gostei
Cara. Assim, nem bom nem ruim. Poderia ser melhor. É entendiante e chato. Os personagens são bons, mas a história em si é ruim. Não é um livro péssimo, mas eu não leria novamente. Li a força ?

Bachtéria 12/02/2024

Uma garota como sua heroína
Apesar da pegada do romance adolescente/fanfic esse livro me pegou muito desprevenida. Eu estava entrando numa ressaca com Narnia, então resolvi pegar esse pra dar uma descontraída, fiquei com medo de ficar mesmo de ressaca, já que dizem que o livro não é tão bom, MAS eu amei muito ele. Toda a ambientação e a história do Povo e dos Evans foi incrível, sério. OS PLOTS ENTÃO MEU DEUS DO CEU, INCRÍVEIS.
Achei o final muito fofo, queria sofrer um pouquinho, mas tá bom.
Eloisa 14/02/2024minha estante
Não entendo quando dizem que esse livro é ruim porque a história é bem gostosinha e fácil de ler

Bárbara Souza 12/02/2024

Intenso e instigante
Esse é um livro bem introdutório, tanto que o início é relativamente lento ao nos apresentar o mundo das fadas. Com certeza não se compara com os livros da trilogia do Povo do Ar (principalmente no quesito personagens), mas a Holly Black sempre entrega entretenimento.

A obra é repleta de intrigas, aventuras e reviravoltas. E a autora consegue mesclar com muita fluidez uma escrita objetiva e poética. O livro não tem excessos, mas também não nos dá todas as explicações. Só que esse parece ser exatamente o estilo da Holly Black. Para quem gosta de história de fantasia com todas as regras da magia explicadas como se fossem física, essa não é a literatura adequada.

Eu pessoalmente acho um estilo bem interessante. A sensação é de que somos convidados a vislumbrar um universo cujas criaturas não compreendem totalmente as regras que os regem, mas não se importam nem um pouco com isso.

No entanto, ele é sim um livro que apresenta defeitos narrativos - temos alguns furos difíceis de aceitar - ; mas é instigante o suficiente para compensar. A Holly Black parece não se importar de suas ficções fazem sentido, ela que só quer criar bons enredos, boas histórias.

ThaAs170 10/02/2024

O que foi isso?!???
Esse livro me fez perceber o quanto a escrita da Holly Black evoluiu muito. Ele realmente não é nem de perto um dos melhores livros dela, levando em consideração que eu só li o box do povo do ar, o livro do cardan e o de oak ?. Eu particularmente não gostei muito dele, não parecia ter sido escrito pela Holly, a cada pág que eu lia era mais um motivo para suspeitar que o livro veio do app laranja, tipo, ele tinha mais romance do que fantasia, não que isso seja ruim, mas como eu li o povo do ar primeiro, eu achei meio estranho. Agr os pontos positivos, n tem?, brincadeiras a parte. Lá para o final do livro, quando tem as guerras e tals, eu já sinto algo mais Holly Black, ela nunca nos decepciona nesse quesito. Sobre o plot twist, ele foi bom, tipo, obv que poderia ser melhor, nada se compara aos plots do povo do ar, mas eu não esperava por aquilo e quando vc descobre o plot parece que a história faz todo o sentido, algo bem Holly Black né bbs. Enfim, eu não recomendaria o livro, mas quem quiser ler fique a vontade e aproveite a leitura, biosss ??

Maria 10/02/2024

O Canto mais escuro da floresta
? - bom, vamos lá? Esse é o primeiro livro da autora, e é de volume único (não faz parte da trilogia de O Príncipe Cruel). É descrito em terceira pessoa e a escrita da autora é padrão dos livros anteriores. A diagramação também é padrão, porém a história é rala e sem muita emoção.

? - não imaginei que Uma história da Holly Black pudesse me decepcionar de tal maneira como esta. Achei a protagonista mediana (não era uma jude) e o resto dos personagens nem se falem... achei o enredo bem ruim mesmo. Por fim, não gostei da história, então, não recomendo a leitura. É bem rasa, apesar da boa construção, porém, não boa o suficiente para ganhar quatro estrelas.
ThaAs170 10/02/2024minha estante
ninguém consegue ser uma jude ?

cams38 10/02/2024

Eu vi tanta gente falando mal desse livro e não entendo o porquê, eu adorei a história e os personagens, uma mistura de fantasia com o mundo real que é maravilhoso, com certeza vale a pena!!