O Canto Mais Escuro da Floresta

O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

Kylawea 21/02/2024

Uma verdadeira montanha russa de emoções
O livro em si é PERFEITO! Desde uma leitura que é muito fácil e gostosa até uma história incrível e cativante.

Esse livro foi um surto pra mim!
O começo dele foi meio estranho mas com o passar das páginas foi evoluindo para algo que simplesmente me prendeu, li ele em 3 dias e tipo... 3 dias de muitas emoções. A representatividade LGBT nesse livro foi tipo UM SURTO PRA MIM, eu não esperava e se desenrolou em algo MUITO MARAVILHOSOOOOOO. Nunca vi nada igual.

O livro, porém, teve uns pontos que acabei não gostando muito. O primeiro deles foi o início da história que não me pegou. Segundo foi a maneira que o romance da nossa protagonista Hazel com 'vocês sabem quem' (ksksks não quero dar spoilersssssssssss) se desenrolou, teve muita insegurança do início ao final, foi tudo muito liquido, nada solidificado e isso me incomodou bastante, a única parte que eu achei que salvou foi a cena dos dois na floresta logo após a festa, foi a melhor, porém, o final... me decepcionou um pouco, esperava mais, eles mer,eciam mais. E o terceiro, foi como o "romance" do Ben e 'vocês sabem quem' acabou... enfim ksks, foi só uma pinceladinha após o conflito final, também esperava mais.
E o epílogo ksksks sinceramente, não entendi (mas essa parte foi porque eu fui lesado mesmo).

sarah 21/02/2024

O Canto Mais Escuro da Floresta
Ainda to meio confusa sobre o que achei desse livro.
A história é legal, o plot é bem bom, me fez rir em muitos momentos, os personagens são legais, fáceis de gostar e se apegar, além de serem lindos (escritos pela holly ne rs).
Mas por algum motivo, não pareceu ter sido escrito pela Holly. Não sei se por ter muito mais romance e menos fantasia do que eu to acostumada. Quer dizer, logicamente tem sim fantasia, mas não do jeito que estou familiarizada a ler. Tipo, meio que eles só moram em uma cidade no qual a floresta esconde muito do Mundo das Fadas e por isso precisam tomar algumas ?providências? (não achei a palavra certa) e usar amuletos. Mas até quase o final do livro, não tem muita emoção e por isso achei meio maçante.
Muitos dos diálogos e cenas do livro parecem ter sido tirados de uma fanfic meia boca do wattpad (mais um dos fatores que me fez quase duvidar que foi a Holly quem escreveu isso), o que muitas vezes me causou uma vergonha alheia absurda ou me fez querer parar de ler.
Esse é o único livro ?fora? da trilogia do povo do ar que eu li dela, então talvez seja coisa da minha cabeça, mas não sei, pareceu muito diferente.
A leitura só pareceu ter compensado depois de (bem) mais da metade do livro, então não acho que esse seria um dos livros que eu citaria se alguém me pedisse uma recomendação, mas se quiser ler, também não é de todo mal.

eduarda 21/02/2024

O canto mais escuro da floresta
Livro bem ok, sem maiores ressalvas. o primeiro da holly black que tenho contato, prefiro dar continuidade na série o povo do ar, mas não entendi o motivo desse ser um prelúdio da série principal. enfim, nada muito marcante, só ok.

Mirelle56 20/02/2024

Não digo que é o melhor livro da Holly Black que eu já li, mas é bom, para se entreter em um domingo
Amei conhecer mais a fundo o romance que ficou mais subtendido na trilogia do príncipe cruel ?

harumi 19/02/2024

Um livro legalzinho para quem gostou do universo de tcp
Eu gostei bastante desse conto, apesar de tb achar que ele não tem nada de mais. a história foi muito bem construída no início, mas achei o desenrolar dos acontecimentos no final um pouco raso. entretanto, acho que a leitura vale a pena principalmente para quem gostou do universo de príncipe cruel e tem interesse em ler mais coisas sobre o reino das fadas

Milyeh_ 19/02/2024

Enjoativo
Olha... esse foi o pior livro da Holly B. na minha opinião.
Personagens chatos, enjoativos, sem personalidade e sem carisma. História muito fraca.
Normalmente eu não costumo dar avaliações ruins, mas esse livro é uma exceção.
Me forcei para terminar. Não leria novamente.

Books_ 18/02/2024

???
Apesar de tudo é um ótimo livro, só que acho que deveria ter tido continuidade, pq no livro a autora se aprofunda muito no começo, só que o final é muito raso, tipo é muito fácil, mas ainda sim é um ótimo livro e compensa você ler, os romances nesse livro são muito fofos e os personagens são incríveis.?

Lívia 18/02/2024

Não gostei tanto desse porque demorei a gostar e entender a história, só fui me involver nos último capítulos. No início eu nem gostava da personagem principal kkk mas depois vi quem ela realmente era e consegui gostar pelo menos um pouco. Acho que me decepcionei por ter lido ele depois dos outros livros do box, eles eram muuuito bons, incríveis e mesmo eu sabendo que esse seria uma história diferente, achei q tinha esperanças, mas não. Mas também não odiei, só não é meu favorito e nem leria de novo.

Caroline1629 18/02/2024

Cansativo e demorado para se apegar :/
Comecei a ler ano passado, mas nunca consegui me apegar o suficiente para ler mais de 3 capítulos por dia, o que me levou a abandonar a leitura por bastante tempo. Decidi dar mais uma chance e quase voltei a desistir pois até a metade do livro é uma história entediante, monótona, mais como se apenas apresentasse os personagens. ATÉ A METADE DO LIVRO! Ficou muito cansativo de ler dessa maneira. Continuei e fiquei muito animada com as cenas de suspense começando a aparecer, mas demoram a se desenvolver também. Quando a verdadeira ação começa, você se prende e não quer parar, tanto que li a outra metade do livro nesse mesmo dia que escrevo essa resenha. Dei 3 estrelas pela demora do desenvolvimento que acaba cansando a leitura e também pela ação não ser algo tão surpreendente como você imagina que seja por estar na coleção junto com os livros de "O Príncipe Cruel".

Laura 18/02/2024

Melhor livro que já li!
Eu nunca tinha sentido medo lendo um livro, calafrios, igual medo d filme de terror, quando vc leva um susto do nada sabe, fica com medo do seu personagem favorito morrer. Mas com esse livro eu senti, ficava até sem conseguir respirar de nervoso e ansiedade, me apaixonei do início ao fim, como todo livro da Holly, o começo é confuso por ser fantasia, mas dps vc pega o jeito sabe. Amei todos os personagens, o desenvolvimento da história, os flashbacks, a criatividade em coisas que poderiam ter sido realizadas de forma mais simples( como a transmissão de mensagem através das nozes, ela poderia muito bem não ter detalhado, ter feito de outra maneira, mais ?relaxada?, mas não. Ela deu todos os detalhes incríveis). Eu consegui me imaginar vendo tudo oq foi descrito, os personagens, todos sem falta, o ar de cada ambiente. Não tem como, o livro é perfeito.

Estef3 17/02/2024

O canto mais escuro da floresta
Okay eu demorei um pouco para ler por pura preguiça, a história demorou um pouco para me cativar. Ela não é ruim, mas também não achei boa, acredito que esteja no meio termo. Eu gosto bastante de mundos fantasiosos com fadas, elfos e etc, não sei dizer mais nada sobre esse livro, eu só acho que a história tinha tudo para ser um pouco melhor.

Michelli.Mezzon 17/02/2024

Muito lento e descritivo
Nossa, como foi difícil ler esse livro! Ele é tão diferente da trilogia, tem muitas descrições exageradas e a história é muito lenta? até as cenas de ação foram lentas.
Eu dormi umas três vezes enquanto lia. E a história não tem nada a ver com Cardan e Jude, apesar de se passar no mesmo universo do Reino das Fadas.
Enfim, não gostei desse livro.
Recomendo ler ele ANTES da trilogia, para ir se familiarizando com o universo fantástico.

Rayanne.Clemente 17/02/2024

?Era uma vez uma menina??
Eu ainda não sei se realmente comecei essa saga com o livro certo. ? Mas conhecer o Mundo das Fadas foi realmente interessante dessa perspectiva.

Tata Garccia ð« 17/02/2024

É um livro que veio junto do box de príncipe cruel e que você não dá nada por ele mas é um livro bom, só achei que a história demora muito para se desenrolar e a autora descreve todos os detalhes de tudo o que acabou me causando ressaca literária e eu fiquei 1 mês pra terminar? Mas depois de uns 40% do livro começa a ficar interessante e até que a leitura vale a pena, me apeguei muito aos personagens e agora to ansiosa para ler príncipe cruel.

Livia862 16/02/2024

Eu admiro q n gostei desse livro, ele é mt enrolado e as coisas só começam a realmente acontecer faltando praticamente menos de 100 páginas pra acabar. Eu comecei a ler ele em 2022/2023, mas abandonei ele no meio pq n aguentava mais, só voltei esse ano pq minha meta é ler tds os livros da minha estante, se n, n teria voltado a ler ele